Não sei se alguem já teve este problema, o acelerador oferece certa resistência no início do curso, você força, aí vai de uma vez e a moto dá um tranco.
Descartei o punho/tubo/cabos, pois acionei diretamente pelo caburador e senti a mesma resistência. Lembro que, após a inércia inicial ele fica mole, normal...
Pensei em eixo gasto... Não sei, só sei que fica horrível a tocada.
Se alguém já passou por isso ou tiver idéia do que seja o problema, agradeço as respostas.
LIMA, Antonio Costa
Unregistered
Bauru,
Realmente é muito estranho isso, mas verifique no eixo do carburador,
(do lado oposto aonde estão os cabos) tem uma mola q faz o movimento de retorno do acelerador. Ela pode está enroscada, encavalada, ou ressecada.
É uma das provaveis hipoteses...
abraço
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Veja também se a borboleta não está travando no corpo do carburador. Talvez esteja aí seu problema.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
acho que existe uma grande chance de ser a tal brabuleta , com o passar do tempo e esses combustíveis de procedência duvidosa que a gente é obrigado a usar , cria uma crosta em volta dessa "válvula" que permite a entrada de ar que pode ocasionar esse agarramento inicial , é uma dica de doido , mas acho que vc poderia tentar o seguinte, como o afogador é ligado diretamente nessa tal brabuleta hehe, pq vc não experimenta acionar o afogador uns poucos milímetros, tenta dar uma voltinha pra ver se o problema persiste , se persistir pode ser o eixo mesmo , se não significa que o problema está ligado diretamente a tal borboleta que está agarrando nas paredes internas do carburador.
De uma forma ou de outra só se resolve o problema abrindo o carburador , seria só um tira-teima pra matar a charada, depois vc posta o resultado ai pra gente , abraços .
Lanterna Verde
Unregistered
Ja TIVE ESTE problema, e era o pistonete q agarrava.
Ele tem um desgaste e as vezes agarra.
pode ser resolvido passando uma lixa 600 nas partes q estão sem
o grafite .
Seguinte, o eixo do acionador (onde chega o cabo do acelerador) está gasto e com folga, isso faz a borboleta prender no corpo do carburador no início do acionamento.
Resolvi o problema (temporariamente) mantendo o cabo do acelerador sem folga nenhuma, subindo o parafuso de regulagem do cabo (esticando o cabo do acelerador). Isso fez com que a lenta ficasse em torno de 2000 rpm, um pouco acelerada, mas resolveu o problema.
Em resumo, não vou escapar de fazer um embuchamento ou algo equivalente, para resolver definitivamente o problema.
Muito grato a todos que colaboraram.