27-03-2012, 01:30 PM
Fala turma.
Tenho reparado que a bunda da Sahara tá meio "caidassa". Hoje parei ao lado de uma igual e a diferença foi visível.
Também tenho notado que, quando tem um pouco mais de peso na extremidade traseira (ex: baú vazio), nas pancadas mais fortes (ondulações na pista e buracos) o pára-lamas traseiro raspa no pneu traseiro.
Hoje arrumei um "voluntário" que pesa o mesmo que eu (85kg), e quando o cabra montou na moto, a placa quase encostou no pneu traseiro.
hock:
será o amortecedor mesmo? será que foi pro pau? ou será que tem alguma regulagem de pré-carga da mola na Sahara?
como ter certeza que o problema é no amortecedor?
e... caso positivo.
eu tava pensando em mandar fazer um amortecedor a gás (da Cmotos), <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cmotos.com.br/">http://www.cmotos.com.br/</a><!-- m -->, testado e aprovado pelo pessoal do Comet Online (a Comet é uma moto que tem problema crônico de acabar o amortecedor original bem cedo). Seria a solução ideal, mas tem um problema, eu tenho que mandar o meu amortecedor pra lá pra fazer (ou seja, alguns bons dias com a moto parada... de novo...) fora o custo elevado (que começa em R$ 460,00 - isso em um orçamento que fiz em Agosto, não sei se o preço subiu de lá pra cá - dependendo do que tiver que trocar no amortecedor) . Tem a vantagem de durar a vida inteira (só precisa fazer manutenção preventiva a cada 40 mil km), fora o ajuste de "pré-carga" com gás...
A outra alternativa seria tentar achar um amortecedor original. Difícil achar e sei lá quanto custa.
E... tem os paralelos, que não sei se prestam. Na faixa de 150 a 180 reais novos no MercadoLivre, marcas diversas (Ked, Audax, etc.). Alguém já usou?
Tenho reparado que a bunda da Sahara tá meio "caidassa". Hoje parei ao lado de uma igual e a diferença foi visível.
Também tenho notado que, quando tem um pouco mais de peso na extremidade traseira (ex: baú vazio), nas pancadas mais fortes (ondulações na pista e buracos) o pára-lamas traseiro raspa no pneu traseiro.
Hoje arrumei um "voluntário" que pesa o mesmo que eu (85kg), e quando o cabra montou na moto, a placa quase encostou no pneu traseiro.
![Confused Confused](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/confused.png)
será o amortecedor mesmo? será que foi pro pau? ou será que tem alguma regulagem de pré-carga da mola na Sahara?
como ter certeza que o problema é no amortecedor?
e... caso positivo.
eu tava pensando em mandar fazer um amortecedor a gás (da Cmotos), <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cmotos.com.br/">http://www.cmotos.com.br/</a><!-- m -->, testado e aprovado pelo pessoal do Comet Online (a Comet é uma moto que tem problema crônico de acabar o amortecedor original bem cedo). Seria a solução ideal, mas tem um problema, eu tenho que mandar o meu amortecedor pra lá pra fazer (ou seja, alguns bons dias com a moto parada... de novo...) fora o custo elevado (que começa em R$ 460,00 - isso em um orçamento que fiz em Agosto, não sei se o preço subiu de lá pra cá - dependendo do que tiver que trocar no amortecedor) . Tem a vantagem de durar a vida inteira (só precisa fazer manutenção preventiva a cada 40 mil km), fora o ajuste de "pré-carga" com gás...
A outra alternativa seria tentar achar um amortecedor original. Difícil achar e sei lá quanto custa.
E... tem os paralelos, que não sei se prestam. Na faixa de 150 a 180 reais novos no MercadoLivre, marcas diversas (Ked, Audax, etc.). Alguém já usou?
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Bira
Harley-Davidson 883R 2009