13-02-2008, 07:43 AM
Fala Maniacos,
Enquanto a Honda fica ensebando para trazer a TransAlp, a Yamaha ta investindo pesado no seguimento...
hock:
hock:
hock:
Segundo a revista Duas Rodas, a MT-03 custa 3000,00 a mais que a XT660.
![[Imagem: Yamaha_MT_03_act-090r.jpg]](http://www.raptorsandrockets.com/images/Yamaha/Yamaha_MT_03_act-090r.jpg)
Depois do anúncio do lançamento da TT-R230 para o mercado nacional, especula-se que a montadora japonesa também vá trazer para o mercado a nova MT-03. Apesar de não haver uma confirmação da empresa, os rumores são fortes e estariam respaldados no fato de a imprensa especializada já ter flagrado o modelo em testes no Brasil.
![[Imagem: MT03_3_4_direita.jpg]](http://www.itajaicarros.com.br/imgsmat/image/MT03_3_4_direita.jpg)
![[Imagem: MT-03-ultima.jpg]](http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/Materias/MT-03-ultima.jpg)
Se a informação for confirmada, com certeza vai agradar a muitos motociclistas brasileiros. Lançada inicialmente apenas para o mercado europeu, a MT-03 é uma streetfighter, ou seja, uma naked com visual urbano e moderno. Na dianteira o conjunto óptico não chega a lembrar o da sua irmã maior, a MT-01, mas traz o mesmo estilo.
O painel conta com um mostrador analógico, para as rotações do motor, e um outro, pequeno, de cristal líquido, com indicações do funcionamento mecânico e elétrico do conjunto. O assento é de dois níveis e na traseira o destaque são os dois grandes escapes pintados em preto encobertos por uma rabeta curta, sem muitos detalhes.
![[Imagem: mt03city2006_1.gif]](http://www.jacaremoto.com.br/colunas/fotos/mt03city2006_1.gif)
![[Imagem: MT03_motor.jpg]](http://www.itajaicarros.com.br/imgsmat/image/MT03_motor.jpg)
A posição de pilotagem é um pouco mais avançada do que na MT-03, o que prioriza a agilidade em curvas. Muitos componentes do chassi e até o motor foram fixados um pouco mais “à frente” em relação a outros modelos da marca. Segundo a montadora, isso se deve ao trabalho de centralização de massas, um dos maiores desafios dos engenheiros japoneses nesta moto. Como resultado está a ótima marca de distribuição de peso, com 48% na roda traseira e 52% na dianteira. A altura do assento é de 805 mm e o peso a seco de 174,5 kg.
O motor utilizado pela MT-03 é o mesmo monocilíndrico de 660 cm³ com comando simples no cabeçote e arrefecimento liquido que equipa a XT 660R, capaz de gerar 48 cv a 6.000 rpm, e torque de 5,95 kgm a 5.250 rpm. O câmbio é de cinco velocidades e a transmissão final, feita por corrente.
![[Imagem: MT03wheelie.jpg]](http://www.yamahaclub.com/gallery/albums/userpics/10005/MT03wheelie.jpg)
Na ciclística, a Yamaha MT-03 também mostra seus atributos. O quadro é do tipo diamante, com toda a sua estrutura tubular confeccionada em aço, o que garante boa rigidez contra torções. Outro ponto de destaque na MT-03 é o sistema de suspensão traseira, o mesmo utilizado na MT-01, fixado na lateral direita do quadro, rente ao motor. Esse sistema, segundo a montadora, além de conferir um visual inédito para o modelo, também ajuda no trabalho de centralizar o peso da moto.
A suspensão dianteira usa um garfo telescópico com tubo de 43 mm e curso de 130 mm. Na traseira o sistema usa um monoamortecedor regulável com 120 mm de curso. As rodas são de 17” e os freios utilizam dois discos de 298 mm na frente e um menor, de 245 mm, atrás.
No Brasil o modelo deverá desembarcar no inicio de 2008. Apesar de a Yamaha não confirmar nenhuma informação, a MT-03 deve ser apresentada ao público em outubro, durante o Salão Duas Rodas, e o preço deve ficar entre R$30 mil e R$ 40 mil.
![[Imagem: 8_grande_Yamaha_MT-03_200752125159.jpg]](http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/8_grande_Yamaha_MT-03_200752125159.jpg)
![[Imagem: 6_grande_Yamaha_MT-03_200752125125.jpg]](http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/6_grande_Yamaha_MT-03_200752125125.jpg)
![[Imagem: 2006_MT-03_Detail_01_tcm43-87820.jpg]](http://www.yamaha-motor.pt/Images/2006_MT-03_Detail_01_tcm43-87820.jpg)
Sds Saharentas
Enquanto a Honda fica ensebando para trazer a TransAlp, a Yamaha ta investindo pesado no seguimento...



Segundo a revista Duas Rodas, a MT-03 custa 3000,00 a mais que a XT660.
![[Imagem: Yamaha_MT_03_act-090r.jpg]](http://www.raptorsandrockets.com/images/Yamaha/Yamaha_MT_03_act-090r.jpg)
Depois do anúncio do lançamento da TT-R230 para o mercado nacional, especula-se que a montadora japonesa também vá trazer para o mercado a nova MT-03. Apesar de não haver uma confirmação da empresa, os rumores são fortes e estariam respaldados no fato de a imprensa especializada já ter flagrado o modelo em testes no Brasil.
![[Imagem: MT03_3_4_direita.jpg]](http://www.itajaicarros.com.br/imgsmat/image/MT03_3_4_direita.jpg)
![[Imagem: MT-03-ultima.jpg]](http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/Materias/MT-03-ultima.jpg)
Se a informação for confirmada, com certeza vai agradar a muitos motociclistas brasileiros. Lançada inicialmente apenas para o mercado europeu, a MT-03 é uma streetfighter, ou seja, uma naked com visual urbano e moderno. Na dianteira o conjunto óptico não chega a lembrar o da sua irmã maior, a MT-01, mas traz o mesmo estilo.
O painel conta com um mostrador analógico, para as rotações do motor, e um outro, pequeno, de cristal líquido, com indicações do funcionamento mecânico e elétrico do conjunto. O assento é de dois níveis e na traseira o destaque são os dois grandes escapes pintados em preto encobertos por uma rabeta curta, sem muitos detalhes.
![[Imagem: mt03city2006_1.gif]](http://www.jacaremoto.com.br/colunas/fotos/mt03city2006_1.gif)
![[Imagem: MT03_motor.jpg]](http://www.itajaicarros.com.br/imgsmat/image/MT03_motor.jpg)
A posição de pilotagem é um pouco mais avançada do que na MT-03, o que prioriza a agilidade em curvas. Muitos componentes do chassi e até o motor foram fixados um pouco mais “à frente” em relação a outros modelos da marca. Segundo a montadora, isso se deve ao trabalho de centralização de massas, um dos maiores desafios dos engenheiros japoneses nesta moto. Como resultado está a ótima marca de distribuição de peso, com 48% na roda traseira e 52% na dianteira. A altura do assento é de 805 mm e o peso a seco de 174,5 kg.
O motor utilizado pela MT-03 é o mesmo monocilíndrico de 660 cm³ com comando simples no cabeçote e arrefecimento liquido que equipa a XT 660R, capaz de gerar 48 cv a 6.000 rpm, e torque de 5,95 kgm a 5.250 rpm. O câmbio é de cinco velocidades e a transmissão final, feita por corrente.
![[Imagem: MT03wheelie.jpg]](http://www.yamahaclub.com/gallery/albums/userpics/10005/MT03wheelie.jpg)
Na ciclística, a Yamaha MT-03 também mostra seus atributos. O quadro é do tipo diamante, com toda a sua estrutura tubular confeccionada em aço, o que garante boa rigidez contra torções. Outro ponto de destaque na MT-03 é o sistema de suspensão traseira, o mesmo utilizado na MT-01, fixado na lateral direita do quadro, rente ao motor. Esse sistema, segundo a montadora, além de conferir um visual inédito para o modelo, também ajuda no trabalho de centralizar o peso da moto.
A suspensão dianteira usa um garfo telescópico com tubo de 43 mm e curso de 130 mm. Na traseira o sistema usa um monoamortecedor regulável com 120 mm de curso. As rodas são de 17” e os freios utilizam dois discos de 298 mm na frente e um menor, de 245 mm, atrás.
No Brasil o modelo deverá desembarcar no inicio de 2008. Apesar de a Yamaha não confirmar nenhuma informação, a MT-03 deve ser apresentada ao público em outubro, durante o Salão Duas Rodas, e o preço deve ficar entre R$30 mil e R$ 40 mil.
![[Imagem: 8_grande_Yamaha_MT-03_200752125159.jpg]](http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/8_grande_Yamaha_MT-03_200752125159.jpg)
![[Imagem: 6_grande_Yamaha_MT-03_200752125125.jpg]](http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/6_grande_Yamaha_MT-03_200752125125.jpg)
![[Imagem: 2006_MT-03_Detail_01_tcm43-87820.jpg]](http://www.yamaha-motor.pt/Images/2006_MT-03_Detail_01_tcm43-87820.jpg)
Sds Saharentas