Rogério Weimann
Unregistered
Estou surpreso com esse papo de solda e adaptações.Dei mole com a minha bateria antiga (não fiz a manutenção correta e a deixei secar) e a perdi.Comprei uma bateria selada Route modelo yty8-BS (que até então não conhecia) pagando R$120,00.Simplesmente a coloquei na moto aparafusando os dois terminais (como os da bateria antiga), liguei a moto e saí.Não sei ao certo os benefícios da selada.Só sei que não preciso me preocupar em estar sempre completando o nível com água destilada.Espero que ela tenha vida longa, apesar de eu sempre andar com os faróis acesos até mesmo de dia.
Olá pessoal!
Comprei minha Sahara atual há pouco mais de dois anos, sendo que por várias vezes ela ficou parada sem ligar vários dias, o que joga a vida útil da bateria lá para baixo. Ultimamente ela anda muito cansada, tenho tido que desconectar o negativo se não for ligar a moto por mais de dois dias, assim o alarme não rouba a pouca carga que ela segura. De qualquer forma é uma guerreira, pois pelo que o antigo proprietário falou ela deve ter mais de 3 anos...
Vou comprar outra da mesma marca: Route, pois além de ser selada nunca vi uma durando tanto (é minha terceira Sahara, lembro que já tive bateria com suspiro e mesmo conferindo o nível da água era difícil durar 2 anos.
Posso ter tido muita sorte, mas creio que a marca seja boa mesmo.
Abraço a todos!
Postagens: 1,570
Tópicos: 56
Juntou-se: Jul 2010
Reputação:
8
Estado: São Paulo
Acho que tem razão...
Tenho uma Yuasa que necessita de manutenção, com um ano já tá meio cansadona; com o farol ligado, nem sempre a buzina funciona direito. O Rafa tem uma Route selada na moto dele, Ja tem mais de ano que compramos a moto e a bateria ja estava la; a bateria ainda esta inteirona.
Resolvi aderir à esta marca também, além de não ter manutenção a bateria tem um ampere a mais.
Abs
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
.
Uso selada de alarme... paguei R$ 49,00 na época, mais ou menos a 1 ano e meio atrás. Final do ano passado a Sassá ficou parada quase dois meses... e funcionou normal. Recomendo... só não me lembro que marca é... hehehe
.
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Marião Escreveu:.
Uso selada de alarme... paguei R$ 49,00 na época, mais ou menos a 1 ano e meio atrás. Final do ano passado a Sassá ficou parada quase dois meses... e funcionou normal. Recomendo... só não me lembro que marca é... hehehe
.
As melhores: First Power e Haze Power.
Comprei uma Haze na semana passada, pra moto da Jana. Estava com uma selada Route, mas por estar na moto desde 2009, deu pau. Abri a bandida e estava completamente seca. Tentei completar nível e dar uma carga, mas não deu certo. Sim... A moto (1/2 moto ) está com 419km rodados. Fiquei impressionado com a bateria original: Route, selada, 12V e 8A. A da Sassá é de 7A e da Faloneta 6A. A nova instalada é de 9,5A e paguei 69,00, através do ML (Kvamp baterias - <!-- e --><a href="mailto:vendas@kvamp.com.br">vendas@kvamp.com.br</a><!-- e -->), retirando na loja. No balcão estava por 90,00. Bendita internet!
Abç
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 2,905
Tópicos: 52
Juntou-se: Nov 2006
Reputação:
11
Estado: SC
COLOQUEI A DE NOBREAK QUE É A MESMA QUE O ELEMENTO MARIÃO POSTOU AI...........PAGO MAIS BARATA PORQUE COMPRO EM CAIXA FECHADA ................TRABALHO COM NOBREAK TAMBEM.........FAZ SEM MENTIRA 1 E MEIO PRA 2 ANOS QUE NÃO ME DÁ TRABALHO............RECOMENDO SIM COLOCAREM ESSAS BATERIAS .............O PREÇO DAS MESMAS VARIAM DE 45,00 A 60,00 REAIS...............
UM ABRAÇÃO A TODOS ELEMENTOS..................
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Postagens: 2
Tópicos: 0
Juntou-se: Aug 2011
Reputação:
0
Seguindo a orientação do Marião, acabei de comprar uma bateria de no break, mas fiz via mercado livre.
A marca é AJAX, com 7,2 Amperes, o que dá uma folguinha pois a original é de 7 amperes.
Depois de um pouco de pesquisa encontrei uma pela bagatela de R$ 35,00 mais R$ 11,00 de frete. Total R$ 46,00, ou seja, menos da metade do valor de qualquer bateria similar à original.
Agora é esperar chegar e instalar seguindo o tópico já criado para isso:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=602">viewtopic.php?f=9&t=602</a><!-- l -->
Abraços!
Postagens: 236
Tópicos: 18
Juntou-se: Apr 2011
Reputação:
0
selada e muito boa. acaba com os vazamentos q. ven caindo na balança
mias facil de istalar ,
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Postagens: 86
Tópicos: 2
Juntou-se: Feb 2010
Reputação:
0
Boa noite pessoal, coloquei uma selada da marca Ajax, específica para Sahara. Faz aproximadamente 1 semana e por enquanto tudo ok. Daqui a algum tempo eu posto novidades.
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
|