Instalei.
Dificuldade? Quase zero. O lance é que eu resolvi trocar o carburador sem tirar o tanque/banco do caminho, então na hora de encaixar o novo deu um pouco de trabalho e só.
O cabo do afogador ficou desligado: de acordo com o manual técnico da Honda é a última coisa a ser montada, porém não consegui fazê-lo (só consegui visualizar como fazê-lo tirando o carburador fora, e nem a pau que eu vou fazer isso de novo, kkkk). Na real, acho que nem vai fazer falta nessa época de calor, na revisão geral eu mando religar.
Parece (o burrão esqueceu de conferir antes) que o carburador da Audax JÁ VEM com um pistonete de afogador, pelo menos o pistonete antigo não entra de jeito nenhum.
Outro detalhe curioso: na Sahara (ao menos na minha), o tubo de ar é um tubo que vai de um furo a outro do carburador, sem emendas. No bura de Falcon que comprei (Audax), ele é ligado nos mesmos locais, só que no meio do caminho tem um conector em T. É mais uma entrada de ar. Se eu tapava a dita entrada com o dedo, a moto apagava. Sò que essa entrada do conector em T dava um ruído irritante de sucção do ar. Se tapar, morre, então imagino que seja necessária. A solução, outro filtro RC, dessa vez um menorzinho. Não tapa a entrada, garante que o ar que entra é limpo e acaba o barulho chato.
Ah, o tal sensor do CDI da falcon, que uns deixam, outros não. Já que era pra deixar o sensor desligado, tirei ele fora e guardei, foram só três parafusos. Ele montado mais atrapalhava a montagem (era um volume extra na lateral do bura) que tudo.
Na real, nem conferi as giclagens, pra ver qual a medida que veio.
Montei, partida, puf, pegou de primeira, lenta lisinha como nunca ouvi na vida. Não cheguei a andar na moto pra testar a performance porque hoje tava chovendo bem por aqui... como depois fui tirar vazamento com cola de silicone, só devo andar com a moto depois do Natal pra dar tempo de curar bem a cola (amanhã nem vou ter tempo de roletar com ela).
Como imagens valem mais que mil palavras, algumas fotos (tiradas com o celular na garagem do prédio, então um desconto por favor):
o bura novo montado, lado direito
o bura novo montado, lado esquerdo. Esse filtro é aquele grande que vai no tubinho preto da entrada de ar secundária (aquele que alguns tampam com moeda).
+ tarde desço com a câmera decente com flash e tiro fotos melhores.
mas assim, as primeiras impressões foram ótimas, se eu soubesse que era um trabalho tão simples (que mecânico oreia seca nem quis fazer e ficou colocando dificuldade) já tinha feito há muuuuuuuuuuuito tempo.
o legal mesmo de mexer na moto em casa é a socialização com os outros vizinhos, como bem descreveu Jerry Seinfeld...
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