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Ótimas dicas Gilberto, principalmente a do manete, realmente passei apuros com uma DT que fazia trilha e o manete se rompeu quase que totalmente, só após o primeiro apuro, que os mais experientes fizeram isso pra mim, corte ele aproximadamente para sobrar uns 8 cm, suficiente para que continue na trilha.
- A relação, normalmente se encurta sim, porém muitos que tinham xlx nunca mexiam na relação, pois a moto já tem torque suficiente para saída, e realmente tem que ter bom senso em colocar uma relação curta, pois se exigir demais das arrancadas, pode danificar rapidamente a embreagem, porém alongar também nunca ouvi falar.
- Protetores de mão essencial para sua segurança, e leve sempre um porta ferramentas na sua moto, daqueles que é preso na rabeta da moto, para reparos no meio da trilha.
- Suspensão, alguns diziam que era melhor alongar e amolecer, porém corria-se o risco do traseiro alongado, quebrar, eu prefiria deixar um pouco mais dura, e sentir mais a moto na trilha, a regulagem acredito que seja pessoal, claro que com um parâmetro de segurança.
William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
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Fiz minha primeira trilha no domingo!
Me diverti bastante e não tive nenhum dano, nem na moto, nem comigo.
Achei que na minha primeira queda, os piscas quebrariam, mas os mesmos sobreviveram 3 tombos intactos.
A única coisa que aconteceu foi que arranhei o tanque com minha joelheira semi-articulada. Fui de bermuda e o parafuso da articulação da joelheira ficou em contato com a tanque.
Outro ponto muito relevante para quem quer começar a rodar no off-road mais severo é usar uma bota específica para esse uso. Em um primeiro momento eu pensava em usar a minha bota de street mesmo, depois pensei em usar uma 7 léguas, mas felizmente no dia consegui uma bota de trilha emprestada. Acho que se tivesse ido de 7 léguas, em 2 ocasiões teria machucado meu dedão do pé.
No mais, a moto foi muito bem na trilha, merecendo destaque o torque em baixa rotação e a partida elétrica, pois se precisasse dar uma pedalada cada vez que desliguei a moto (que foi consideráveis vezes), sairia "morto".
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
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Caico, arranca fora esse tensor de corrente sim, vai entrar muito sujeira no rolamento, vai travar, vai comer a rodinha de borracha e vai chegar no parafuso, detonando a corrente....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
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Tirei o tensor, o protetor do pinhão e a guia de corrente que vai acima da balança. Só deixei aquela guia de corrente que vai abaixo da balança, que parece uma barbatana de tubarão.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
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Ah, também troque a relação para 14 x 40, estava com 15 x 38 para rua.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
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Estado: Minas Gerais
Caico, não só a bota para trilha é essêncial, com os outros equipamentos, colete, protetores de joelho, cotovelos e coluna, são essênciais, os tombos me ensinaram esta parte. :oops: :oops: :oops:
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
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