reginaldogurgel
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Galera,
A Phoenix tá com esses sintomas, vou levar ela pro Médico, alguem pode me ajudar a desvendar esse mistério antes de levar ela !? Queria me inteirar do assunto pra discutir o tratamento dela lá no Hospital !!
diagnostico:
* luz do neutro acesa direto, mesmo engatada;
* ela da partida mesmo engatada;
* nao ta gerando pra bateria;
Obs: Bateria Nova e Solenóide novo.
Olá Reginaldo,
a questão de não tá gerando para a bateria deve ser o RETIFICADOR.
Abraços.
reginaldogurgel
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Danniel Escreveu:Olá Reginaldo,
a questão de não tá gerando para a bateria deve ser o RETIFICADOR.
Abraços.
O Nome é esse mesmo ? Retificador ? Não encontrei no catalógo de peças !
reginaldogurgel
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reginaldogurgel Escreveu:Danniel Escreveu:Olá Reginaldo,
a questão de não tá gerando para a bateria deve ser o RETIFICADOR.
Abraços.
O Nome é esse mesmo ? Retificador ? Não encontrei no catalógo de peças !
Página 122 do catálogo de peças (regulador/ retificador) !! Valew.. vou ver.
eduardo_blumer
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Reginaldo, postei um descritivo de como funciona o circuito de partida da sahara no tópico problemas na partida, no seu caso, da luz ficar acesa direto, pode ser o interruptor do neutro com defeito, o nó é que ele fica dentro do motor, ai já viu né? conforme descrevi no outro tópico, a lampada do neutro recebe uma tensão de 12 volts positivo, e para acender ela precisa de um negativo certo? bem ela só tem o negativo para acender quando o cambio está desengatado, ai nesta posição existe o interruptor dentro do motor que fecha o contato do fio que vem da lampada para a carcaça, que é tambem o negativo da bateria. fora o interruptor com problemas, só o fio que sai da lampada para o interruptor do neutro descascado enconstando em alguma parte metálica do chassi para acender direto, mas acho pouco provável. existe uma conecção entre a fiação que sai de dentro do motor e vai para o painel, se for desligado esse conecçãose for defeito no interruptor do neutro, a lampada apagará, confirmando o defeito, mas se não apagar, ai fica somente o fio descascado ok ? vou ver se localizo mais precisamente esta conecção(emenda de fio) para ver se ajudo um pouco mais ok ?
reginaldogurgel
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eduardo_blumer Escreveu:Reginaldo, postei um descritivo de como funciona o circuito de partida da sahara no tópico problemas na partida, no seu caso, da luz ficar acesa direto, pode ser o interruptor do neutro com defeito, o nó é que ele fica dentro do motor, ai já viu né? conforme descrevi no outro tópico, a lampada do neutro recebe uma tensão de 12 volts positivo, e para acender ela precisa de um negativo certo? bem ela só tem o negativo para acender quando o cambio está desengatado, ai nesta posição existe o interruptor dentro do motor que fecha o contato do fio que vem da lampada para a carcaça, que é tambem o negativo da bateria. fora o interruptor com problemas, só o fio que sai da lampada para o interruptor do neutro descascado enconstando em alguma parte metálica do chassi para acender direto, mas acho pouco provável. existe uma conecção entre a fiação que sai de dentro do motor e vai para o painel, se for desligado esse conecçãose for defeito no interruptor do neutro, a lampada apagará, confirmando o defeito, mas se não apagar, ai fica somente o fio descascado ok ? vou ver se localizo mais precisamente esta conecção(emenda de fio) para ver se ajudo um pouco mais ok ?
Pou colega, ja ajudou muito ! valeu !!