Postagens: 24
Tópicos: 6
Juntou-se: Jan 2011
Reputação:
0
Bom dia maníacos!
Acho q vou ter que morrer em um carbura novo e aqui no fórum li várias recomendações para usar o da falcon e até mesmo o audax, tb de falcon.
No ML tem um audax só que específico para Sahara e com um preço atrativo. Alguém já usou ou conhece alguém usando para tecer algumas avaliações?
O link do produto é este:http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/profile/MLB649150904?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Fcarburador-sahara-350
Abss e obrigado.
Postagens: 2,587
Tópicos: 142
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
19
Estado: Sao Paulo
Oi, meninos
Desculpem a galera não retornar.
Estou com o mesmo problema:
Coloquei um carburador novo, que comprei no mercado livre.
Não consegui regulagem e a moto esta bebendo bem
Quem tem peças originais é a hondasa, liguei lá e não tem mais
chance de achar o original da sahara, indicaram a compra do da falcon
e o valor sai a 1023,00 em 3x ou 10% de desconto.
Saharaabraços e boa sorte na procura
Sahara maníaca para sempre
Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!
Postagens: 791
Tópicos: 16
Juntou-se: Jul 2008
Reputação:
1
O da falcon consegue regular na sahara eles são muitos parecidos lembro da moto do Lavusca tinha carburador de Falcon e de outros maniacos tb ....
Fora o da Falcon não conheço outro que sirva .
Juan Frids
11 97517 9350 Claro
Postagens: 738
Tópicos: 23
Juntou-se: Apr 2015
Reputação:
8
Estado: Santa Catarina
O ideal é claro seria o original, porém na falta do original, necessitamos improvisar.
Até onde sei, o carburador da Falcon encaixa perfeitamente, não precisa nenhuma alteração nos cabos, podendo usar os mesmos cabos de comando (acelerador A, acelerador B, afogador) da Sahara.
O giclê de alta da Falcon é 150, teria talvez de substituir pelo 132 da Sahara.
Referente aos outros carburadores, certa vez, tive a oportunidade de andar em uma Sahara com caburador da Tornado, mas não sei em detalhes quais as mudanças necessárias, mas a além dos giclês é claro, a abertura da borboleta, bem como o tamanho da "boca" são diferentes, o que possivelmente iria reduzir o desempenho e necessitaria de adaptação para o encaixe perfeito no motor.