otimo topico .
Alguem tem uma tabela sobre calibragem ?
Quem usa pneu de Xt Na sahara deve usar quantas libras?
obedecemos o manual da Sahara ou da Xt?
para a minha pergunta ,Eu acho que deveria ser respeitado o manual da xt.
Ou estou errado?
Country Biker
Unregistered
Citação:Quem usa pneu de Xt Na sahara deve usar quantas libras?
obedecemos o manual da Sahara ou da Xt?
para a minha pergunta ,Eu acho que deveria ser respeitado o manual da xt.
Ou estou errado?
Amigo Betão:
Você está equivocado por vários motivos: a calibragem não depende somente da dimensão do pneu, mas de diversos outros fatores, como peso da motocicleta, velocidade máxima, torque, entre muitos outros.
Eu estou rodando com a minha Sahara hoje calçada com pneus Metzeler Lasertec, e não existe comparativo de motos nacionais saindo de fábrica com o pneu para que eu soubesse a calibragem exata.
A Metzeler fornece uma tabela aplicativa dos pneus fabricados por ela (infelizmente eu não possuo tal tabela) - baseado na cilindrada e peso da motocicleta. Com isso, foi-me informado que devo utilizar D30/T30 sem garupa e D30/T33 com garupa e/ou carga.
Em resumo, os fabricantes devem fornecer informação técnica sobre essas nossas dúvidas; tentarei contato com os fabricantes nacionais e vamos ver o que conseguimos, ok?
Minha xt 660 vei de farbrica com estes pneus Metzeler 130 que você esta falando , e a calibragem é esta mesma.
Country Biker
Unregistered
Betão escreveu:
Citação:Minha xt 660 vei de farbrica com estes pneus Metzeler 130 que você esta falando , e a calibragem é esta mesma.
Betão: os pneus originais da sua XT 660 são do modelo Tourance, não Lasertec. Eles são do tipo ON/OFF road. Sim, são Metzeler, como os da Lander, que também são equipados com esta marca.
Como citei anteriormente, modelos diferentes, aplicações diferentes, calibragens diferentes.
Metzeler Tourance:
Metzeler Lasertec:
Postagens: 99
Tópicos: 1
Juntou-se: Dec 2008
Reputação:
0
excelente material country biker. parabéns realmente maravilhoso conteúdo.
Marcio Borges
Se você Ama a sua vida como eu amo minha SAHARA, tá esperando o que compra logo uma e vamos rodar! AGORA MAIS VERDE DO QUE NUNCA!!!!!
Eu tenho uma dúvida:
quanto que eu calibro a máquinapara encher os penus ?
Frente = ?
Tras. = ?
muitooo obrigado!!!!