Postagens: 791
Tópicos: 16
Juntou-se: Jul 2008
Reputação:
1
Estou procurando aqui em sampa este tal de anel elastico e nao encontrei ate agora ....Caso alguem souber onde e como me avisem por favor
O link que estava no comeco do topico mudou agora e
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bibvirt.futuro.usp.br/index.php/textos/didaticos_e_tematicos/telecurso_2000_cursos_profissionalizantes/telecurso_2000_elementos_de_maquinas">http://www.bibvirt.futuro.usp.br/index. ... e_maquinas</a><!-- m -->
E estou pensando em por Anel - pinhao - trava e anel sera que posso fazer assim ou nao ...
NO aguardo ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro
Caros amigos, :roll:
Faz mais ou menos um mês que eu comprei minha tão sonhada Sahara, porém na segunda semana a famosa trava do pinhão me deixopu na mão, tive que empurrar a motoca até em casa, li neste tópico bastante coisa a respeito, mas gostaria de saber o que causa o desgaste da tal trava? É o desgaste do eixo? ou do pinhão e da relação?
Eu comprei umas 3 travas e deixo de reserva para caso fique empenhado de novo, mas estou realmente curioso para saber o que ocasiona este desgaste tão rápido...
Postagens: 971
Tópicos: 13
Juntou-se: Oct 2007
Reputação:
0
Estado: SP
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Olá amigos!
Eu achei ideia de colocar um anel no lugar da trava
muito singular.
Mas acredito tambem que o pinhão vai comer o bloco do motor bem
devagarinho, pois a função da trava é justamente segurar ele entre o
bloco e a tampa. Sem ela o pinhão vai ficar "bebado" andando de um lado prá outro.
Na minha eu uso uma arruela entre o pinhão e a trava, o que deixa-o alguns milimetros a mais afastado da tampa prá compensar o desgaste da trava
que tem uma vida util muito baixa.
abraços
Desculpe Lima, mas o pinhão fica "bobo" mesmo, ele trabalha com folga no eixo normalmente.
“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Postagens: 287
Tópicos: 23
Juntou-se: May 2008
Reputação:
0
put´s lendo este tópico a minha negona deu pau bem no eixo do pinhão,comprei t~es travas de pinhão e as três travas tiveram o desgaste em popuco dias e a moto me deixou na mão,o q acontece é q perto do blogo o eixo está normal, e no final dele o mesmo teve desgaste,se o pinhão da moto de vcs estiverem com esses problemas preparem o bolso q lá vem facada por ai,vou ter q abrir o motor inteiro e o cara me cobrou r$ 200,00 fora a peça q vi na honda remaza por r$ 196,00 e fora a junta e óleo ainda!!!
to ´scado
se alguém puder me indicar o local q eu encontre a peça mais brata fico grato,inté!!!!
Postagens: 375
Tópicos: 5
Juntou-se: Nov 2008
Reputação:
0
Estado: São Paulo
Há um tempo atrás a minha também escapou e perdi o pinhão de forma que nem sei onde foi parar, mas até aí tudo bem, já tinha que trocar a coroa, aproveitei e troquei toda a relação, agora com o salto do pinhão, perdi junto a tampa do pinhão, alguem sabe se encontra isso em algum lugar procurei mas não achei ... já fiz alguns Km com esse pinhão novo e trava, e não tive problemas, não afrouxou nem um pouco abçx.
William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Postagens: 287
Juntou-se: May 2008
Reputação:
0
cra to sofrendo com esse lance de eixo do pinhão,como tinha relatado tive q abrir o motor todinho,fui na tia honda conprar a peça q o maldito atendente tinha falado q era 196,00 reais cheguei lá o cara tinha visto o eixo errado e me falou q era 426,00 :evil: ,pesquisei na honda japauto e achei por 347,00 reais ai tive q compra todas ás juntas e anéis de vedações tudo ficou 531,00 reias nessa brincadeira 878,00 de peças 200,00 de mão de obraminha corrente de comando estava gasta também e achei a did por 112,00 reias, bom pelo mesno o cabeçote não estava com rachaduras ou coisa parecida,agora é esperar a peça chegar e montar tudo de novo.
depois posto os resultados aqui.
José Pinheiro
Unregistered
Salve galera!!!
Esse assunto da trava do pinhão é mesmo um saco, mas vamos ao que interressa: minha relação já está nos acréscimos (depois do tempo regulamentar), com os dentes da coroa tão gastos, que servem até como espeto para churrasco!!! Analisando a dita cuja, notei que o antigo dono fez uma gambitech paraguaia, ou seja, ele cortou ao meio uma trava velha e pontilhou com solda elétrica na ponta do eixo, mantendo o pinhão livre, leve e solto, preso com uma trava nova. Reparem que mencionei que ele pontilhou, ou seja, com uma pequena talhadeira, retiro a solda com facilidade e removo o pinhão. Não é a solução do problema, mas, pelo menos, o pinhão ficou com seu molejo normal e sem o risco de sair do eixo. Fica aí a dica!! NÃO SOLDEM O PINHÃO NO EIXO!! na pior das hipóteses, se não houver jeito ($$$), montem o pinhão com a trava nova e pontilhem somente a ponta do eixo, de forma que seja fácil efetuar outra troca.
Um abraço a todos.
Fiz um gambiarrete. usei um anel elástico e o prendi com um cabo de aço bem finihnho atado nos parafusos do pinhão, passando por fora do anel elástcio. Assim ele fica empurrando o anel para ficar dentro do rasgo do eixo.
Postagens: 48
Tópicos: 8
Juntou-se: Feb 2016
Reputação:
0
Estado: SP
Dando uma de coveiro kkk o tempo passa e os problemas sao sempre os mesmos. Quando comprei a moto veio uma travinha na caixa de ferramentas dela, pensei olha oque esqueceram aqui ( que ingenuidade a minha kkk ). Acho que andei uns 500 km com a trava quebrada, pois estava escutando um barulho estranho e ontem que fui ver o pinhao solto atras da tampa, so nao saiu porque os parafusos se atritavam contra a tampa e ela os segurava.
Olha a arte que fiz ontem:
Ja andou uns 60km e tudo ok.
Sahara98 Verde
Postagens: 738
Juntou-se: Apr 2015
Reputação:
8
Estado: Santa Catarina
Mas é bem por aí, temos de improvisar.
|