![]() |
Trocar pastilhas do freio dianteiro - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Trocar pastilhas do freio dianteiro (/showthread.php?tid=856) Páginas:
1
2
|
Trocar pastilhas do freio dianteiro - Martinez - 29-05-2007 saharentos, preciso trocar, como sempre, levar na honda requer tempo, agendar horário, bla bla bla... Para trocar em casa, nunca fiz, tem alguma dica legal, algum cuidado em especial, ou é simples como andar de moto? ![]() Abraços. - Raul Martinez - 29-05-2007 Já montei e desmontei uma vez...acho que não tem segredo ... Tem as ferramentas?? Tem Fluido (pode ser que precise purgar (tirar) o Ar)? acho q é so isso ai.. - VITOR - 29-05-2007 Molinho... molinho! - Martinez - 29-05-2007 E como se faz para não deixar entrar ar? Ou, se não tem como evitar a entrada de ar, como fazer para tirar o ar depois? - VITOR - 29-05-2007 Eu não precisei tirar ar nenhum, só tirei o parafuso que segura as pastilhas, retirei as vélhas e coloquei as novas no lugar. - DALTON - 29-05-2007 Eaê cabeção... Nao tem segredo... 1 - Saca fora os parafusos que prendem o conjunto á bengala,, 2 - Se não me engano, o parafuso que serve de guia (prende) para as pastilhas tem uma tampinha de borracha,, Tira a tampa e saca fora o parafuso. 3 - Substitui as pastilhas, recoloca o parafuso e a tampinha 4 - Recoloca o conjunto no lugar, e cuidado nos primeiros kilômetros,, pois se vc nao substituiu o disco por um novo,, o freio fica meio "bôbo" até as pastilhas se assentarem.. Não precisa se preocupar com ar no sistema,, a nao ser que haja vazamento nos pistões ou se vc for trocar o fluido de freio.. Lembrando que antes de colocar as pastilhas novas,, é bom empurrar os êmbolos dos pistões o máximo que vc puder para dentro,, porque como as pastilhas são mais grossas que as anteriores, na hora que vc for encaixar o conjunto no disco,, não haverá abertura suficiente.. Boa sorte - ka_metal - 30-05-2007 vou trocar as minhas esse fim d semana... ja estão precisando e com a viagem pra penedo se aproximando naum tem como adiar... troco no sabado e rodo com ela até quinta para as pastilhas estarem no ponto para a viagem... abraços... - Zeca - 25-07-2007 Trocar as pastilhas é bem molin... Basta ter um pouquinho de paciência e uma gelada p acompanhar! Só não se meta a trocar o fluido! Uma vez tentei fazer isso e me estrepei! Acabei indo parar no mecânico com cara de mané... Não dava freio nem com reza forte. Valeu - Paulinho (In Memorian) - 25-07-2007 josé carlos Escreveu:Trocar as pastilhas é bem molin... Basta ter um pouquinho de paciência e uma gelada p acompanhar! hahaha, o fluido é molin tbm...kkk É só retirar o óleo velho pelo sangrador ou pelo próprio cano que desce e reabastecer o "burrinho", retirando todo o ar pelo sangrador, bombeando até sair todas bolhinhas de ar, depois com o manete apertado, completando o reservatório até o nível, fechar o sangrador e bombear que fica jóia!!!! Abraço!!! Troca - Luciano - 29-07-2007 Troquei a minha para a Viagem em Urubici, paguei R$ 20,00 pela plastilha, e como fiz outras coisas na moto nao tive custo para colocacao, ficou muito bom a diferença é grande, tenha cuidado nos primeiros Kms. Abraco Luciano |