![]() |
Soninha - Cunha/Paraty - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Soninha - Cunha/Paraty (/showthread.php?tid=5362) Páginas:
1
2
|
Soninha - Cunha/Paraty - Tierry Kalinoski - 29-12-2016 Dando uma força para postar as fotos do passeio da Soninha para Cunha/Paraty. Parada para um café na Gruta da Gratidão, esta estrada faz parte do trecho conhecido como Caminho Velho da Estrada Real (Paraty/RJ - Ouro Preto/MG). Outra curiosidade desta estrada, hoje conhecida como SP-171, o trecho que liga Guaratinguetá/SP a Cunha/SP, é denominada Rodovia Paulo Virgílio, que nos tempos da revolução de 32, ao ser capturado pelas forças do governo federal, mesmo sob tortura não revelou a posição das forças paulistas que estavam na região, acabou sendo fuzilado e é tido como um herói paulista, ao lado da rodovia existe um monumento em sua homenagem. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() RE: Soninha - Cunha/Paraty - Tierry Kalinoski - 30-12-2016 Depois de resolver o barulho na moto, que era apenas o pedal da marcha com folga, segue viagem: Estrada do Monjolo - Cunha/SP | Cachoeira do Pimenta e Desterro ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() RE: Soninha - Cunha/Paraty - sonia regina duraes - 31-12-2016 Bom dia galera. Em casa graças a Deus. Uma viagem assim tinha que ser com um perrengue senão não tinha como a gente por pratica tudo que aprendeu sobre andar em duas rodas. obrigada a todos pela ajuda e apoio. uma uma aventura onde puder conhecer gente bacana, lugares lindos e suas histórias. depois vou enviar mais fotos pro meu amigo Tierry postar. um grande beijo em todos. RE: Soninha - Cunha/Paraty - aureojurio - 31-12-2016 Olha que viagem maravilhosa, parabéns e manda mais fotos. ![]() RE: Soninha - Cunha/Paraty - sonia regina duraes - 31-12-2016 Bom as fotos que meu querido amigo Tierry vai postar, seguem da quinta a tarde após a cerveja gelada com uma visita ao lavandario que tem uma vista linda pela altura que a plantação está. Lugar bem estruturado que proporciona um por do sol inesquecível. Depois na sexta descendo pra Paraty e voltando pra casa. Uma viagem como disse meu amigo Aureo , maravilhosa . Estou mandando as fotos pro Tierry e assim que ele puder vai postar. RE: Soninha - Cunha/Paraty - Henrique Lemos - 01-01-2017 Soninha sou teu fã, quando eu crescer quero ser igual a você. Parabéns pelo belo passeio, as fotos estão excelentes. Parabéns!!! RE: Soninha - Cunha/Paraty - sonia regina duraes - 02-01-2017 Kkkkk. Henrique acho eu sou sua fã, to querendo crescer. Kkkkkkkkk. Obrigada meu querido. Mas na verdade foram motociclistas como vc e nossos irmãos maniacos que me ensinaram a amar essa vida de aventura. Bjs RE: Soninha - Cunha/Paraty - Tierry Kalinoski - 02-01-2017 Ainda na fazenda Aracatu já indo embora depois da cerveja e um pequeno cochilo num sofá. ![]() ![]() Aqui visita ao Lavandario também na estrada Cunha a Paraty. Lugar com uma vista linda que proporciona um belo por do sol. ![]() ![]() ![]() ![]() Olha o sol se escondendo atrás de uma.nuvem e a gente esperando. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Depois retornei a Cunha pra apreciar um pouco o frescor da noite e saborear um café da Bonna. Uma boa dica de lugar. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Igreja nossa senhora da Penha já no final da serra . Tentei pesquisar a historia mas não achei nada. Conheço no Brasil 3 igrejas construídas em cima da pedras. Todas levam o nome de Penha. ![]() ![]() Seguindo uma pequena trilha a gente chega a cachoeira do Tobogã e poço do Tarzan. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Chegando ao centro de Paraty. Igreja de santa Rita de Cássia. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() E um pouco do centro histórico de Paraty. Não consegui ficar muito tava muito calor. ![]() Estiquei até Trindade. Uma vista linda. Mas ter como parar pra tirar foto. Achei um lugar ruim pra tomar banho. Mas é outra história. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Nas palavras da Soninha: "Seguindo viagem de volta pra casa, fiz a opção a opção de subir pela serra de Ubatuba. Misericórdia o que é aquilo! Minha moto deu pane na estrada de Ubatuba a Taubaté. Uns 25 km de Taubaté. A noite acordava assustada, pois se minha moto tivesse dado o pane que deu em uma daquelas curvas e subidas,,tava ferrada. Deus foi muito bom. Foi uma experiência muito boa essa viagem. Lugares lindos. E a certeza de uma paixão, que é a moto." RE: Soninha - Cunha/Paraty - NENEN - 02-01-2017 Existe muita côza bunita escondida em tudo quanto é lugar dessas cidades. Show de roda o passeio. ![]() RE: Soninha - Cunha/Paraty - Anizio Vilela - 02-01-2017 Muito showwww....Grande Soninha...Você é muito guerreira mesmo. As fotos ficaram maravilhosas; dizem tudo sobre o passeio e fechamento do ano com chaves de ouro. Qqr dia a gente faz uma aventura juntos. Grande abraço e um feliz ano novo repleto de muitas conquistas e muitas aventuras. |