Kit lubrificador para correntes de motos - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30) +--- Tópico: Kit lubrificador para correntes de motos (/showthread.php?tid=477) |
Kit lubrificador para correntes de motos - Roger - 18-01-2007 Alguém já viu, já possui? Recebi um e-mail da Galera dos Dragões Negros, onde estão se reunindo para comprar! Saindo então com preço bem mais em conta. A galera das XT's já tá mandando ver, com descontos... Pelo que soube, cabe para diversas motos... LUB JET é um Kit lubrificador para correntes de motos, ele atende a todos os tipos, tamanhos e cilindradas; Ao apertar um pequeno botão, um LED acenderá indicando que o aparelho está liberando gotas sobre a corrente; a lubrificação será muito mais limpa e homogênea que no modo tradicional e ainda aumentará a vida útil da relação; Seu corpo é feito em Policarbonato, é a prova de água e possui alças de fixação; O botão e o led são adesivos, por isso podem ser fixados em várias partes da moto como punhos de luz, quadro ou painel; Possui um suporte que tem um bico de metal revestido de nylon; este bico direciona o óleo sobre a corrente, é manualmente dobrável o que facilita sua instalação em diversos tipos e modelos de motos; Como é de acionamento elétrico, o piloto regula como quiser a quantidade de óleo de acordo com o tempo que mantiver pressionado o botão; normalmente a cada 100 kms por cerca de 15 segundos, ou uma vez para condução diária. O óleo utilizado é o SAE 40/50 de motor, podendo ser usado até óleo 90 de câmbio; o kit já vem com uma garrafinha cheia; quando estiver acabando é só enche-la novamente; Sua autonomia quando carregado é de em média 1200 kms; para viagens mais longas basta levar a garrafinha; a mesma possui vedação que impede vazamentos. LUB JET é UM PRODUTO 100% NACIONAL e possui 1 ANO DE GARANTIA; Exemplos: http://www.lubjet.com.br/Exemplos.htm Funcionamento: http://www.lubjet.com.br/funcionamento.htm Descrição técnica: http://www.lubjet.com.br/kitlubjet.htm Vídeos: Abastecendo: http://www.lubjet.com.br/abastecendo.AVI Acionando o botão: http://www.lubjet.com.br/botao.AVI Óleo caindo na relação: http://www.lubjet.com.br/gotejando.AVI Vejam e comentem! - sapulha - 19-01-2007 Roger, eu possuo um LubJet instalado na minha Sahara, ele é muito bom. Lubrifica a corrente de forma bem homogênea. Não sei quanto custou porque comprei a moto com ele. Eu aconselho, pois o trabalho de lubrificação fica bem mais prático. - gaguinho - 19-01-2007 o miguel fez na dele... eu nao gosto de usar oleo na corrente, so usi graxa branca(nautica) abraco - Roger - 19-01-2007 sapulha Escreveu:Roger, eu possuo um LubJet instalado na minha Sahara, ele é muito bom. Valeu sapulha... Alguma dica? Este óleo utilizado é o comum ou vai exigir custo alto e muita procura? gaguinho Escreveu:o miguel fez na dele... gaguinho, Algum motivo especial para não usar o óleo? Tô buscando informações... Conheço o pessoal dos Dragões e o mecÂnico deles é o meu mecânico!... Quem sabe, coloco também... Aproveitando a leva de instalações que ele vai fazer... Vamos ver... Se os amigos puderem ajudar... - O Indomado - 19-01-2007 lubjets made-in-home: dalton: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1040&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m --> miguel: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=446&highlight=corrente">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... t=corrente</a><!-- m --> - gaguinho - 19-01-2007 a graxa branca, nao sai facil com agua, ou seja, mesmo q vc pegue chuva a corrente continua tranquila, o oleo ja acumula muita poeira e fica tipo uma laminha que faz um barulho horrivel, e chuveu babou, o oleo sai, e mesmo nao chuvendo a lubrificacao com oleo dura menos do q com graxa - Danniel - 19-01-2007 gaguinho Escreveu:a graxa branca, nao sai facil com agua, ou seja, mesmo q vc pegue chuva a corrente continua tranquila, o oleo ja acumula muita poeira e fica tipo uma laminha que faz um barulho horrivel, e chuveu babou, o oleo sai, e mesmo nao chuvendo a lubrificacao com oleo dura menos do q com graxa Eu sempre uso graxa branca... a relação toda VAZ já tá durando 13 mil e acho que ainda aguenta uns 4 pelo menos... Levando em conta que o desgaste das peças esta proporcional ( corrente + coroa + pinhão ). T+ - Roger - 19-01-2007 gaguinho/Danniel/todos, Pergunta de leigo: - Para a utilização da graxa branca, deve-se limpar por completo a corrente? - Deve-se repor a graxa em que momento? - No quesito chuva, como é o comportamento? - Custo/Benefício? - Alguma marca como dica? - Danniel - 19-01-2007 Roger... eu particulamente lavo a moto todos os fins de semana. Toda vez eu lavo a corrente e lubrifico novamente. Durante a semana eu não preciso repor a graxa, mesmo a moto levando chuva a lubrificação continua. Com relação ao custo eu acho viavel, compro um sachê de 80g da marca Wal Max por R$ 4,00. Um sachê dá para fazer umas 6 aplicações ( no meu caso 1 mês e meio ). Eu recomendo. Abração!!! - Roger - 19-01-2007 Valeu Danniel... Vou aprendendo... Aprendendo... Estou muito feliz por ter conhecido esta família! Através das dicas, comprei minha Sahara, estou eu mesmo cuidando dela e, quem sabe daqui a pouco estarei manjando um pouco de mecânica também! Valeu mesmo :!: :!: :!: ........... |