![]() |
Afogador não fica "acionado" - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Afogador não fica "acionado" (/showthread.php?tid=3947) |
Afogador não fica "acionado" - Raphael - 24-04-2012 Boa noite, estou com um problema no afogador da minha moto... ele não para na posição "acionado", tenho que ficar segurando ele até a moto esquentar... se solto, ele volta e a moto morre. Alguém já teve este problema? Aceito sugestões e palpites para solucionar isso. 1 abraço para todos! Re: Afogador não fica "acionado" - Piske - 24-04-2012 Olá meu amigo. Já tive esse problema, mas se resolve fácil. Levei ao meu mecânico e ele só deu uma apertada num parafuso... mas não sei qual é.... :oops: :oops: Não sei dizer onde deve mexer, mas é bem simples... Veja com seu mecânico amigo. Ou, aguardamos os mecânicos de plantão... Paulinhooooooooo, alguma idéia?? ![]() Abraços, Piske Re: Afogador não fica "acionado" - Jotace (IN MEMORIAN) - 24-04-2012 Tive o problema na falcon. Realmente é muito fácil acertar, pelo menos na falcon. Veja se a Sahara é igual. Junto ao painel, o botão do afogador é coberto por uma pequena sanfona. Essa sanfona tem uma molinha em espiral. Puxa essa molinha. Sob a sanfona tem uma porca. Sem tirar a sanfona dá uma apertada na porca, com a mão mesmo. Depois empurra a molinha pra posição original, prendendo a sanfona à porca. Boa sorte. Mas, se não conseguir, troca a sahara pela falcon e repita o procedimento. ![]() Fui... Re: Afogador não fica "acionado" - Piske - 25-04-2012 Jotace Escreveu:. . . Bela dica meu caro Jota.... kkkkk.... ![]() ![]() ![]() Psk Re: Afogador não fica "acionado" - Marião - 25-04-2012 . Piske Escreveu::evil: Não achei!!Jotace Escreveu:Mas, se não conseguir, troca a sahara pela falcon e repita o procedimento.Bela dica meu caro Jota.... kkkkk.... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() . Re: Afogador não fica "acionado" - Jotace (IN MEMORIAN) - 25-04-2012 Marião Escreveu:. Marinho, Agora que sua mãe vai me cobrar a moto... ![]() Quem viver, verá! ![]() Re: Afogador não fica "acionado" - Raphael - 25-04-2012 Obrigado pelas dicas, mas vou seguir a do parafuso e a da molinha... trocar de moto agora não...rsrsrs Vou tentar no final de semana pq a moto está em Atibaia e eu em São Paulo... depois comento o que aconteceu. 1 abraço para todos! Re: Afogador não fica "acionado" - Marião - 25-04-2012 . Jotace Escreveu:Agora que sua mãe vai me cobrar a moto...Vai não... mas se fosse uma Vstrom, GS, KTM, aí sim, faria ela cobrar a dívida!! ![]() ![]() ![]() . Re: Afogador não fica "acionado" - Marião - 25-04-2012 . Raphael Escreveu:Obrigado pelas dicas, mas vou seguir a do parafuso e a da molinha... trocar de moto agora não...rsrsrsÉ embaixo do "afogador" que vc vai encontrar essa porca. É o conjunto que prende o botão do afogador na parte preta do painel... a porca do meu de vez em quando afrouxa... é só colocar a mão por baixo e prender de novo!! . |