Sahara Maniacos
Testando a qualidade da gasolina em casa... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: DIVERSIDADES E ATUALIDADES (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Dicas diversas (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=43)
+--- Tópico: Testando a qualidade da gasolina em casa... (/showthread.php?tid=383)

Páginas: 1 2 3


Testando a qualidade da gasolina em casa... - Martinez - 23-11-2006

Olá galera, encontrei isso na net, ainda não testei mas estou publicando aqui.
Amanhã vou pegar um becker no meu laboratório e fazer o teste pra ver se funfa mesmo Big Grin

Cassios Escreveu:Galera, talvez vocês se interessem em saber se a gasolina que está comprando está ou não muito adulterada.Vai aí um teste fácil que qualquer um pode fazer.

1. Coloque num copo limpo 50 ml de água e misture 5 g de sal de cozinha
2. Pegue uma mamadeira limpa(sem uso por crianças) e coloque 50 ml da gasolina a ser testada.
3. Despeje a água salgada na mamadeira com gasolina até completar 100 ml.
4. Não agite muito a mistura.Só uma balançadas e deixe descançar de 15 a 20 minutos.

Após este tempo,na parte debaixo da mamadeira vai ficar misturados na agua o alcool e eventuais misturas como solventes , e na parte de cima vai ficar somente a gasolina.
Segundo as leis brasileiras, o limite dos produtos que ficarem misturados juntos com a agua não deve ultrapassar 63 ml da marcação da mamadeira.
Este teste é fácil e muito útil.
Postem os resultados dos testes de vocês!

E tem um teste mais simples, postado pelo Marcos.
Marcos Escreveu:Não é necessário o sal.
Coloca-se 50ml de gasolina e 50ml de água, pode chacoalhar à vontade, deixe descansar 2 minutos.

Tem que ficar entre 60 e 65ml a mistura água/álcool, o resto (a parte de cima) será a gasolina.

Fiz o teste que o Marcos propôs, vejam o resultado.

[Imagem: testegasolina.jpg]

Bom, sobraram 40 mL de gasolina, portanto, está dentro dos padrões.
Vou passar a fazer o teste rotineiramente nos postos que mais abasteço pra ver se tem
diferença e qual é o melhor.
Vou testar também a gasolina aditivada pra ver se tem alguma diferença.
Fiz o teste sem o sal, vou fazer também com o sal pra ver se tem diferença.

Abraços.


- Marcos - 24-11-2006

Eu trabalho em um posto de combustíveis.

Não é necessário o sal.

E estragar uma mamadeira é complicado he he he

Coloca-se 50ml de gasolina e 50ml de água, pode chacoalhar à vontade, é até melhor chacoalhar bem, assim mistura bem. deixe descansar.

Em 2 minutos já tem o resultado.

Tem que ficar entre 60 e 65ml a mistura água/álcool, o resto (a parte de cima) será a gasolina.

O teste funciona muito bem.

Simples e fácil, mas o ideal seria uma pipeta, coitado do bebê.


- Douglas Torres - 24-11-2006

Com certeza é mais fácil ter uma mamadeira em casa q uma pipeta! Big Grin Big Grin Big Grin

Mas não dêem a gasolina para o bebê na mamadeira, ele pode engasgar se ela não for de qualidade!!

Procurem dar combustíveis de qualidade para os seus bebês!!!

Só não abasteçam com a mamadeira, que demora muito!!kkkk

Abração

Ótima dica


- Fábio Bastos - 24-11-2006

Pessoal apresentei as duas alternativas para um amigo, Químico de um Centro de pesquisa de combustíveis, veja a resposta:


"A respeito das inadagações, as duas não deixam de estar certo, pois o sal
ele "puxa" água e águq e o álcool são miscíveis a temperatura ambiente,
Mas a 2ª alternativa é melhor, até por questão de dinheiro!"



- Cosme - 24-11-2006

douglasrtorres Escreveu:Com certeza é mais fácil ter uma mamadeira em casa q uma pipeta! Big Grin Big Grin Big Grin
Mas não dêem a gasolina para o bebê na mamadeira, ele pode engasgar se ela não for de qualidade!!
Procurem dar combustíveis de qualidade para os seus bebês!!!
Só não abasteçam com a mamadeira, que demora muito!!kkkk
Abração
Ótima dica

Puta que o pariu.... eu acho que quem tomou gasolina quando criança foi vc... nao é possível... depois dizem que eu é quem fico bagunçando o fórum!!!!

Mas sinceramente... eu dei muita risada com tua piadinha!!! hauhauahauhauahauhauahauahauhauahauahauhaau


Dicas - Jotace (IN MEMORIAN) - 24-11-2006

Big Grin Aí Cosme!!!

Não desapareça, irmão.

Vc tem razão, o Douglas pirou! Big Grin Big Grin Big Grin

Tá misturando alhos com bugalhos. Mas ele tá certo, quem tem pipeta em casa? Ou uma proveta? :roll: Confusedhock:


- O Indomado - 24-11-2006

deixa ver se entendi...

pegando o resultado, 100 ml da mistura descansada...

65 ml de "outros" = 50 ml da agua utilizada + 15 ml de "outros"

50 ml de gasolina - 15 ml de "outros" = 35 ml de gasolina, realmente...

vai tomar no @, e a gente ainda paga caro por isso?

para cada litro de gasolina no tanque, estamos colocando, na verdade, 700 ml de gasosa + 300 ml de "outros"

ai ai ai, agora sei pq tem gente que bota alcool de supermercado na moto e funciona...

vou ver se a minha moto funciona com pitu, logo de uma vez...

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA ô país...


Dicas diversas - Jotace (IN MEMORIAN) - 24-11-2006

Amigos,

Sempre que a oportunidade se apresenta, sapeco a informação.

Quem gosta de combustível alternativo, dê uma olhada no site:

www.motormdi.com

Aí eu faço a pergunta de sempre: estão os governantes, REALMENTE interessados em ecologia, no bem-estar da população? Mas aí, o que fazer com os petrodólares, multinacionais, etc.? É melhor que o planeta Terra exploda :!:

Reflitam!


- Marcos - 24-11-2006

O Indomado Escreveu:deixa ver se entendi...

pegando o resultado, 100 ml da mistura descansada...

65 ml de "outros" = 50 ml da agua utilizada + 15 ml de "outros"

50 ml de gasolina - 15 ml de "outros" = 35 ml de gasolina, realmente...

vai tomar no @, e a gente ainda paga caro por isso?

para cada litro de gasolina no tanque, estamos colocando, na verdade, 700 ml de gasosa + 300 ml de "outros"

Esses 300ml de 'outros' na verdade é o álcool adicionado na nossa gasolina, 23% de álccol para cada litro de gasolina, assim o governo agrada aos usineiros... e fode conosco.. eahheaeaahaeae


- Douglas Torres - 24-11-2006

Cosme Escreveu:Puta que o pariu.... eu acho que quem tomou gasolina quando criança foi vc... nao é possível... depois dizem que eu é quem fico bagunçando o fórum!!!!

Mas sinceramente... eu dei muita risada com tua piadinha!!! hauhauahauhauahauhauahauahauhauahauahauhaau

Piadinha??? eu tava falando sério!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Brincadeira!!

Abração