Bateria original com 8 anos soltou o cabo do negativo - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Bateria original com 8 anos soltou o cabo do negativo (/showthread.php?tid=350) Páginas:
1
2
|
Bateria original com 8 anos soltou o cabo do negativo - tapajos - 26-10-2006 Nem vou repetir a historia da minha moto pois muitos aqui já conhecem mas vou contar um fato. Até semana passada minha moto (98/99) ainda usava a bateria original, só que fui fazer um serviço na parte eletrica da moto e fui desconectar o cabo negativo da moto e estava cheio de zinabre e o terminal quebrou na minha mão ! Estour revoltado porque queria chegar nos 10 anos com a bateria original e acabei sendo obrigado a parar nos 8 !!!!!!!! Um abraço - O Indomado - 26-10-2006 não tem jeito de recuperar o terminal? soldando ou fazendo outra coisa? posta fotos pra gente dar uma opinada... - Douglas Torres - 26-10-2006 Como é q pode!! Tudo que é original que vem da linha de montagem é sempre melhor que a original que compramos porf aí, inclusive nas Autorizadas... Não tem solução??? Abraços - Martinez - 26-10-2006 Puta que pariu Batman!!!!! 8) A minha durou 2 anos e meio e fiquei contente, a sua durou quase 4 vezes mais, que legal. Não sabia que a original de fábrica durava tanto. Viu, eu acho que o terminal da bateria é meio complicado de trocar, mas, quem sabe. O entendido em bateria é o Rá1000ton Abraços. Parte Elétrica - Jotace (IN MEMORIAN) - 26-10-2006 Não sei se a minha bateria era original, mas na semana passada fui obrigado a trocar. Paguei 75,00 e comprei uma selada, 10,00 a mais que a convencional. Vamos ver no que dá... - tapajos - 26-10-2006 Não teve como arrumar ! Coloquei outra da mesma marca e modelo da original. Um abraço - Martinez - 26-10-2006 O saharento da baixada santista, Country bike, vulgarmente chamado de gafanhotesco... tem umas dicas legais sobre baterias... Vocês vão mudar seus conceitos sobre bateria depois que ele postar, lhes "agarantium" Valeu... - Caico1983 - 26-10-2006 Minha bateria teve quase a mesma durabilidade ... tenho minha moto a 9 anos e só troquei 1 vez de bateria ... mas não sei precisar a data pra ver certinho quanto durou, mas sei que foi só uma troca. - tapajos - 26-10-2006 Que seja 4 anos e meio ! Isso é MUITO se comparado as motos mais novas ! Sahara é outra coisa ! dicas de parte elétrica - Dorival Lima - 04-07-2008 Dica para os Maniacos, principalmente para aqueles que como eu, fizeram ou estão fazendo pintura geral no motor da Sasa. Muito cuidado com o fio negativo da bateria, ao montar o motor, pois este é ligado na carcaça junto ao motor de arranque, e devido a pintura cria máu contato no local interrompendo parcial ou totalmente a energia usada pela moto, é um defeito que deixa o cara na mão, sugestão limpar bem o local, raspando a pintura) |