Sahara Maniacos
Embreagem Original x Paralela - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Embreagem Original x Paralela (/showthread.php?tid=3462)

Páginas: 1 2


Embreagem Original x Paralela - Jedderson F Elias - 02-05-2011

Bom dia amigos

Pela segunda vez troquei a embreagem da minha Sahara e durou aprixmadamente 1 ano em média. Isso sempre andando de boa, sem forçar. O que achei muito pouco, e lógico com alguns problemas como, se não colocasse em ponto morto antes de parar no farol, podia esquecer.
Essa semana fui na Honda e comprei os discos e separadores (com desconto R$ 260,00). Parece uma moto zero de tão macia. É incrível o quanto que muda. Quando comprei as paralelas, tinha 2 marcas, Fym e ficher (acho que se escreve assim), onde comprava a mais cara, porém agora que sinto a diferença. Então vi que realmente não compensa, algumas peças comprar no paralelo, acho que é uma economia "burra".

Um abraço a todos

[Imagem: EmbreagemSahara.jpg]


Re: Embreagem Original x Paralela - Edu Cintra - 02-05-2011

Jedderson

Eu usei a fischer na minha Sahara e sinceramente é muito boa, e o preço compensa, a última que comprei paguei R$ 105,00.
Eu fiquei com a Sahara um pouco mais de 3 anos, troquei a primeira logo que peguei a moto e a segunda pouco antes de trocar, se for contar em tempo, rodei mais de 2 anos com a primeira, e muito bem rodados. Não me lembro bem da quilometragem que coloquei a primeira, mas devo ter rodado algo próximo dos 35.000 km até colocar a segunda.
Quanto a durabilidade, seria bom vc colocar uma média de quilômetros rodados nesse ano.

abraço


Re: Embreagem Original x Paralela - felipe carrieres - 02-05-2011

Fisher,já coloquei e durou um ano no máximo, depois coloquei a da honda e saiu uns 240 reais na honda da rua das marrecas, e já nem sei a quantos anos já passou e ainda não está patinando. No maia em copacabana os discos originais saem por 140 reais e fisher 25 reais. Usar o da fisher tem que abrir a a tampa mais vezes e trocar a junta mais a mão de obra, sendo que o desgaste do plato de embreagem deve ser maior, reduzindo sua vida útil. O valor de uma original da pra comprar quase 5 da paralela.Sinistro!

O desgaste prematuro dos discos de embreagem vai depender da maneira que o condutor utiliza a sua manete de embreagem, quanto mais alta, maior o degaste. O indomado já falou sobre isso mas não sei agora em qual tópico.
abç

achei: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066">viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066</a><!-- l -->


Re: Embreagem Original x Paralela - Rokz! - 06-05-2011

tb to usando fischer

deu muitaaaaa diferença da antiga..... vamos ver quanto vai durar

enfim: pelo preço kdo estragar vo pegar uma original tb

vlw pela dica!


Re: Embreagem Original x Paralela - Ulisses Barros - 29-09-2011

Não chora, a da XRE sai 224 dilmas na matsuo, imagina em outras cc.


Re: Embreagem Original x Paralela - adalto G.M. Junior - 11-07-2012

felipe carrieres Escreveu:Fisher,já coloquei e durou um ano no máximo, depois coloquei a da honda e saiu uns 240 reais na honda da rua das marrecas, e já nem sei a quantos anos já passou e ainda não está patinando. No maia em copacabana os discos originais saem por 140 reais e fisher 25 reais. Usar o da fisher tem que abrir a a tampa mais vezes e trocar a junta mais a mão de obra, sendo que o desgaste do plato de embreagem deve ser maior, reduzindo sua vida útil. O valor de uma original da pra comprar quase 5 da paralela.Sinistro!

O desgaste prematuro dos discos de embreagem vai depender da maneira que o condutor utiliza a sua manete de embreagem, quanto mais alta, maior o degaste. O indomado já falou sobre isso mas não sei agora em qual tópico.
abç

achei: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066">viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066</a><!-- l -->



Será que hoje essa embreagem original no maia sai a 140 merreis................


Re: Embreagem Original x Paralela - neto_ba85 - 03-08-2012

felipe carrieres Escreveu:Fisher,já coloquei e durou um ano no máximo, depois coloquei a da honda e saiu uns 240 reais na honda da rua das marrecas, e já nem sei a quantos anos já passou e ainda não está patinando. No maia em copacabana os discos originais saem por 140 reais e fisher 25 reais. Usar o da fisher tem que abrir a a tampa mais vezes e trocar a junta mais a mão de obra, sendo que o desgaste do plato de embreagem deve ser maior, reduzindo sua vida útil. O valor de uma original da pra comprar quase 5 da paralela.Sinistro!

O desgaste prematuro dos discos de embreagem vai depender da maneira que o condutor utiliza a sua manete de embreagem, quanto mais alta, maior o degaste. O indomado já falou sobre isso mas não sei agora em qual tópico.
abç
achei: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066">viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066</a><!-- l -->

Concordo cntg, Felipe.
A moto tá rodando com discos da Fisher há quase 1 ano e 8 meses, sendo que tá há nove meses na minha mão. Até agora não patinou, mas quando chegar a hora de trocar vou por os originais.
Acredito que em questão de mecânica não se deve arriscar a qualidade, nem bulir no motor toda hora.
Mas se alguém souber de embreagem xingling com preço pirata e qualidade BOA, por favor, avise. Big Grin
Abraço.


Re: Embreagem Original x Paralela - adalto G.M. Junior - 23-03-2013

Ola pessoal, fui ver na Honda quanto é o disco original, quase morri do coração...400,00 pratas. Acho que estão pensando que sou rico ou o cara viu o disco da CBR no lugar do disco da Sassá. Big Grin

O pessoal tem recomendado muito o disco da "SCUD" que é uma marca que está em destaque em peças de motos.



Re: Embreagem Original x Paralela - PedroWolff - 19-08-2013

adalto G.M. Junior Escreveu:Ola pessoal, fui ver na Honda quanto é o disco original, quase morri do coração...400,00 pratas. Acho que estão pensando que sou rico ou o cara viu o disco da CBR no lugar do disco da Sassá. Big Grin

O pessoal tem recomendado muito o disco da "SCUD" que é uma marca que está em destaque em peças de motos.


Fala amigo Saharento, realmente parece que faz sentido a sua queixa. Pois acabei de trocar meus discos essa semana e consegui os 6 discos pela bagatela de R$300,00 (com 10% de desconto). Inclusive o vendedor me deu a informação que esses discos respectivamente referem-se os 5 que são iguais aos da CB 500 e CBR 600f e o 6º que é o único diferente ao da Shadow 600. Tai portanto o "motivo" para suposta base de preço tão elevada da D. Honda.

Um Abraço!


Re: Embreagem Original x Paralela - Marião - 20-08-2013

.

Comprei hoje uma Fischer... paguei R$ 67,00 na Central motos de Salto... aproveitei e tb comprei o filtro de óleo, que saiu por R$ 8,00. Não irei trocar os espaçadores pois o mec falou que estão bons... vamos ver como ficará...

.