Sahara Maniacos
A moto não quer ligar!!! - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: A moto não quer ligar!!! (/showthread.php?tid=342)

Páginas: 1 2

A moto não quer ligar!!! - Danniel - 15-10-2006

Olá pessoal,

estou com um problema com minha Sassa. Agora a pouco fui sair com ela mas o motor não queria pegar. Cry

Apertava o start e ela falhava e não ligava. Pensei que poderia ser a bateria fraca, mas tudo eletronico estava funcionando perfeitamente (luzes, buzina). Tentei mais um pouco e o motor de arranque parou de girar, ficava apenas um barulhinho e ele não girou mais.

O que poderia ser:?:

Amanha cedo vou tentar resolver esse misterio e gostaria da ajuda de vocês.

Obs: A moto não tem alarme!!!

Aguardo informações...:roll:

Abraços!!!

- Douglas Torres - 15-10-2006

VAMOS AOS FATOS!!

qdo vc aperta o start, ouve um "tec, tec"?? isso significa que as escovas do arranque já estão gastas, compre um kit de escovas da CG que é o msm!!

Se não ouve o tec, tec, pode ser o automático da partida, aquele que fica do lado da bateria.

Analise a bateria p ver se ela está realmente boa.

teste simples!! pega o fio que vai do automático p o arranque ( um grosso que fica ao lado do que vem da bateria) e coloca direto no positivo da bateria. Se o motor de arranque girar, é o automático, se não girar, são as escovas!!

Abração

- Danniel - 15-10-2006

Oi Douglas...

não faz tec tec... apenas um barulhinho como se fosse de energia passando, bem baixinho.

Obrigado pelas dicas... amanha vou fazer esse teste que você falou.

Depois eu digo o resultado!!!

Abraços!!!

- Douglas Torres - 15-10-2006

Danniel Escreveu:... apenas um barulhinho como se fosse de energia passando, bem baixinho...

Então confira os apertos da fiação que vai da bateria para o automático e que vai do automático para o arranque também. e não esqueça de também fazer o teste!!

Abraços

- Danniel - 18-10-2006

douglasrtorres Escreveu:Então confira os apertos da fiação que vai da bateria para o automático e que vai do automático para o arranque também...

O problema estava na fiação mesmo... dei uma geral e a moto ligou de primeira!!! Big Grin

Vlw Douglas!!!

Abraços!!!

- Martinez - 01-10-2007

Movendo mensagem do PUMA

PUMA Escreveu:Pessoal olha que coisa curiosa, dei um belo role com a minha Sahara e feliz voltei para casa e estacionei, no dia seguinte fui dar partida e nada, o motor gira, mas nada fica aquele barulho de Tac...tac...tac....
Olhei a vela, filtro de combustivel e não cheguei a conclusão do que era.

O que mais posso olha??

Valeu!!

- PUMA - 01-10-2007

Obrigado Martinez não tinha visto o topico.

Bem o problema persiste, olhei a bateria e as escovas, não é.

Valeu.

- Rogerio Ctba-Pr - 01-10-2007

Não entendi...se fica apenas o tac..tac...quer dizer:
-motor de arranque com carvão gasto.
-falta de energia na bateria para girar o motor.
-start com problemas.

Se o motor gira:
- ja olhou a vela...sabe se tem faisca suficiente?
- filtro de combustivel...considero que ha vazão suficiente.
- filtro de ar obstruido ...a moto pega mas não tem aceleração.
- tentou um tranco leve...

Basico do básico é isso.

- Martinez - 01-10-2007

Vamos começar pelo mais fácil, já verificou os fusíveis?

- PUMA - 01-10-2007

Fuziveis - Ok
Velas - Ok
Filtros - Ok
Bateria - Ok

A encrenca toda que eu estava andando parei em minha casa e algumas horas depois fui ligar e:

tac.....tac.....tac.....

Mais ou menos igual quando a moto vai morrer e a corrente de comando bate, só que não liga, tem faisca, gasolina, não tem nada travado.

A osta que vou ter cair na mão do mecanico, putzzz detesto essa parte, doi na alma e no bolso.

Valeu.