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Duvida Cruel sobre Velas e Regulagem de Válvulas...Me ajude! - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Duvida Cruel sobre Velas e Regulagem de Válvulas...Me ajude! (/showthread.php?tid=292) |
Duvida Cruel sobre Velas e Regulagem de Válvulas...Me ajude! - osmarfidelis - 27-08-2006 Amigos Saharentos!!! ![]() Estava regulando as valvulas da minha bichinha e percebi que no manual esta escrito para posicionar o brequete na marca "T". Só que essa marca "T" ou esta deformada ou não tem... eu rodei a paradinha, até aparecer um barrinha, logo em seguida aparece outra barrinha e depois um outro simbolo que não dá pra indentificar, e depois outro mais confuso ainda, esse ultimo que é o quarto da sequência, (rodando no sentido anti-horário como diz o manual) e eu fiz a regulagem por ali!!! ESTA CERTO ISSO?? (é o quarto da sequencia mesmo?) Outra dúvida é que no manual do proprietário esta escrito que a folga da vela e de 0,8 a 0,9 mm!!! (Pô achei que isso é um espaço muito pequeno...) ISTO PROCEDE?? Agradeço desde já pela força!!! é um otimo inicio de semana!!! - eduardo_blumer - 27-08-2006 Realmente é um pouco difícil fazer o ajuste de válvulas pela marca no volante, faço o ajuste verificando a posição do pistão na fase de compressão, fica mais fácil, faço assim, retiro a vela, uso uma chave de boca no eixo do virabrequim para girar em sentido anti horário, gire a chave até ver as valvulas de admição se fecharem, ai com uma chave de fenda bem comprida sinta o pistão subir, no seu ponto mais alto você terá as valvulas fechadas (admissão e descarga) dai faço o ajuste 0,10 admisão e 0,11 descarga. Tenha cuidado para a chave não tocar nas paredes do cilindro e ao subir opistão suba a chave tb e não deixe o eixo girar no sentido horário para não atrapalhar o ajuste (descompressor) quanto a abertura da vela uso o descrito no manual sem problema. Espero ter ajudado um abraço - Martinez - 28-08-2006 eduardo_blumer Escreveu:dai faço o ajuste 0,10 admisão e 0,11 descarga. Blumer, por que 11 mm de folga na válvula de escape, o certo é 12 mm, por conta da limpeza da câmara de combustão. ixprica aí véio. Abraços. - Guest - 28-08-2006 realmente me enganei, o correto é 0,12 mm, sorry, mas quanto maior a folga menor é a abertura da valvula assim sendo menor área de descarga... :twisted: pode ocorrer se a folga for muito acima, ruido de batida de valvula e perda na potência, se a folga for menor pode ocorrer deficiencia na vedação na compressão, queima da haste da válvula e dano no retentor também .. :twisted: resumindo, se 8) errar, que seja para mais.....o estrago é menor..... - eduardo_blumer - 28-08-2006 bem....ñ precisa nem dizer que esqueci de logar né? - Guest - 28-08-2006 Vlw!!! vou meter a mão na massa e botar a bichinha pra rodar!!! Só que tou procurando a boia do carbura e só acho na autorizada!! Caro de +++!!! ![]() Aki no Rio é muito ruim pra achar peça!! Brigadão pessoal. - osmarfidelis - 08-09-2006 Valeu ai Galera pela informação, mas acabei descobrindo que, se você contar as marcações, é a 4ª. Segue as marcações da minha: 1ª - "|" 2ª - "|" 3ª - (deveria ser um "F") mas aparece algo inlégivel. Serve para outra coisa. 4ª - (deveria ser um "T") mas aparece algo indescritivel. USEI ESTE!!! Abraços, |