Sahara Maniacos
Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 (/showthread.php?tid=2574)

Páginas: 1 2


Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Caico1983 - 30-07-2009

Como, essa viagem foi feita a dois, o relato diário será dobrado, com o ponto de vista do piloto e da garupa.

Espero que gostem:

Terça Feira dia 21/07/09

Caíco = Como de costume, nas viagens ao norte, sempre passo a primeira noite no meu posto avançado (casa da minha mãe) em Colombo. A viagem de Governador Celso Ramos até Colombo é um passeio e dessa vez não foi diferente. Só agora é um saco pagar 4 pedágios para fazer este percurso. Chegamos às 18:30, tomamos café, brincamos um pouco com minha sobrinha que estava lá e fomos dormir cedo, pois o outro dia rodaríamos bastante.

Francielly = Por volta das 15 horas saímos de Gov. Celso Ramos (SC), a viagem foi tranqüila, fizemos uma parada em Joinville (SC) para abastecer a moto e chegamos por volta das 18:30 em Colombo (PR).


Quarta Feira dia 22/07/09

Caíco = Mesmo tendo colocado o relógio para despertar às 7 h, só saímos às 9 h sentido ao Estado de São Paulo. Novamente tivemos um dia maravilhoso para andar de moto, sendo que nem em Colombo estava tão frio. Depois da típica foto da divisa do estado SP-PR o calor começou a aumentar e a Fran na primeira parada para reabastecimento tirou uma das fotos que usava. Nesse trajeto, na Regis Bittencourt, agora também pedagiada, estão pelo menos tirando aquelas faixas pretas, usadas para cobrir faixas horizontais de sinalização antiga, as quais quando ficavam molhadas escorregavam bastante e certamente já causaram vários acidente de moto. Um ponto que levei sorte nessa viagem foi no trecho de pista simples entre Ctba e São Paulo, não empaquei em nenhum caminhão. Almoçamos no posto O Fazendeiro, um baguete com peito de peru bem gostoso e o posto é bem limpo. Recomendo. A moto nesse trajeto tem feito 16,5 km/l carregada com 3 bauletos. Chegando em São Paulo, peguei o Rodoanel e depois a Bandeirantes, a parte boa, tirando que em São Paulo as rodovias estão cheias de pardais, moto não paga pedágio nessas duas rodovias. Nesta parte da viagem cheguei a tirar a luva pois o calor castigava. Após rodados 650 km chegamos em Brotas às 17:01 e encontramos sem dificuldade o hotel previamente reservado. Descarregamos a moto, pegamos algumas informações na recepção do hotel e fomos tomar um merecido café na padaria Nosso Pão. Lá fazendo o papel de legítimo turista fiz vários questionamentos a atendente para saber o que era pingadinho, pão do padre e se não faziam pães doces como em Santa Catarina. Depois fomos dar uma volta na cidade e demos sorte de passar na agência de aventuras Mata Nativa, onde fomos muito bem atendidos por uma mulher que agilizou nossa ida ao Centro de Estudos do Universo na mesma noite. Deveríamos estar lá às 20 h pois começaria a apresentação e explicações. Eram 18:30. Então voltamos ao hotel, tomamos um banho rápido e às 19:22 estávamos no portão do CEU, porém o porteiro ainda nem tinha chegado. Para não ficar ali esperando sem fazer nada, batemos umas fotos da entrada e fomos explorar a cidade. Deu tempo de bater foto na entrada da cidade e em uma árvore certamente centenária que possui iluminação também próxima a entrada da cidade. Chegada à hora, voltamos ao CEU e conhecemos o local. Vale a pena a visita, porém achei que o palestrante poderia ser mais dinâmico, pois demorava muito entre uma atividade e outra. Nessa atividade não demos muita sorte porque o céu estava parcialmente encoberto, mas foi possível ver Júpiter pelo telescópio. Saímos do CEU e fomo procurar um local para jantar. Eu estava com desejo de pizza. A primeira pizzaria que encontramos aberta foi a Di Napolli. Dei uma olhada de fora e tinha um grupo grande em uma mesa e pensei: se tem gente assim deve ser bom. Porém ao chegarmos, todo aquele grupo eram pessoas que trabalhavam lá, todos de uma mesma família e estavam comendo uma pizza porque não haviam fregueses. Tudo bem, resolvemos arriscar pois já estávamos ali. Outra coisa que achei estranha é que quarta feira, dia de transmissão de jogo de futebol na TV, aquele pessoal assistia um show do Simple Red, se não me engano. Tudo bem mais uma vez, vamos pedir uma pizza. A mulher que veio nos atender nem sabia quais eram os tamanhos que poderiam ser escolhidos e ela acabou desistindo e deixando um guri nos atender. Para nossa infelicidade eles não faziam doce e salgada na mesma pizza sem separar direitinho, diga-se de passagem, tal qual um argentino que faz pizzas em Itapema-SC, sendo assim pedimos 2 pizzas pequenas, uma doce e uma salgada. Assim que o pessoal começou as pizzas, a Fran começou a passar mal, pois eram as mesmas que estavam sentadas a mesa e não vimos ninguém lavando as mãos e então partimos para a tática: “o que os olhos não vêem, o coração não sente” e conversamos e nos distraímos para não prestar atenção no pessoal e conseguir comer a pizza depois. Chegada a pizza até que era boa e a doce era feita com uma massa mais doce que gostei, apesar do recheio de chocolate ser bem fraquinho. Bem se vcs conseguir ler esse relato, quer dizer que a pizza não me fez tão mal assim e sobrevivi. Após a janta, só nos restava voltar ao hotel e dormir, pois já era meia noite deste dia agitado.

Francielly = A viagem começa em torno das 9 horas, depois de uma longa jornada contra a super disposição do Caíco que queria começar a viagem às 7 horas. Inicialmente foi tranqüila, paramos algumas vezes para abastecer a moto, almoçamos bem no Posto “O Fazendeiro” em SP e logo retornamos à estrada. Num certo momento da viagem o Caíco ficou com os olhos irritados como uma alergia, fiquei bem preocupada, inclusive paramos para ele descansar. E rodamos, rodamos, rodamos... E finalmente chegamos em Brotas (SP) por volta das 17 horas, já estava um pouco entediada por causa do calor que passamos durante a viagem, não foi fácil sair do friozinho do sul e ter que viajar numa temperatura alta.
Enfim sãos e salvos depois de deixar as bagagens no hotel fomos tomar um cafezinho, ou melhor, “pingadinho”, na padaria o Caíco fez mil perguntas para mulher do balcão, coitada! Depois fomos a uma agência de turismo onde conseguimos reservar os ingressos para o C.E.U. (Centro de Estudos do Universo), logo depois nos dirigimos até lá e tivemos a felicidade de observar através do telescópio o planeta de júpiter e seus quatro satélites. O lugar é muito bonito, mas esperava um pouco mais pela propaganda feita no site. Na volta fomos jantar numa pizzaria chamada Di Napolli, que dispenso comentários, fiquei traumatizada.


Foto da divisa
[Imagem: IMGP5277.jpg]

Francielly na entrada da cidade
[Imagem: IMG_5071b.jpg]

Entrada da cidade
[Imagem: IMGP5294.jpg]
[Imagem: IMG_5072b.jpg]

O Caíco querendo destruir a árvore centenária
[Imagem: IMGP5300.jpg]

Entrada do C.E.U.
[Imagem: IMGP5278.jpg]

Pela demora, já estava pensando em pular o muro
[Imagem: IMGP5281.jpg]

Escultura dentro do CEU
[Imagem: IMGP5302.jpg]
[Imagem: IMGP5305.jpg]



Quinta Feira dia 23/07/09

Caíco = Decidimos hj não programar nada durante a manhã para descansarmos do dia anterior corrido e aproveitar um pouco a pousada. Depois do café da manhã, batemos fotos, jogamos ping-pong e fizemos uma graça no campo de futebol com a bolinha de ping-pong e depois saímos para almoçar. A tarde, reservei para fazer canyoning, que nada mais é do que rapel em cachoeiras. Peguei a informação no hotel de onde ficava o local, visto que deveria ir com meu próprio veículo e fomos apressados porque a recepcionista falou que era necessário chegar com certa antecedência. Depois de rodas cerca de 30 km, chegamos a cachoeira Cassorova bem na hora em que o caseiro chegou para abrir o portão. Caso chegasse mais cedo, teria que esperar , ou seja, a pressa que a recepcionista do hotel me colocou foi desnecessária, e ainda tivemos que esperar mais meia hora até chegar o restante do pessoal que faria a aventura. Colocado o equipamento, feito um rápido treinamento em rapel num palanque especialmente construído para este fim, fomos em direção a primeira cachoeira que desceríamos. Antes, fiquei preocupado de deixar a Francielly sozinha ali no sítio, pois ela não participaria da atividade, mas felizmente chegou uma senhora que cuida do barzinho que tem no local e felizmente ela não ficou sozinha. As três quedas que desci tinham um visual deslumbrante e valeram muito a pena. O único contra é que na segunda, o final se dá dentro da água e estava bastante frio ... outra coisa referente ao rapel, é que esta vez foi a segunda vez que fiz este esporte e de novo a cadeirinha causou certo desconforto em mim, me apertando na cintura e na virilha deixando estas regiões bastante vermelhas. Esta é uma atividade que não tenho mais interesse em fazer novamente, a não ser que o visual do local valha muito a pena. Durante a tarde garoou um pouco, mas tive sorte que na volta a chuva estiou e chegamos secos na pousada. À noite demos uma rápida volta na cidade, jantamos um bom lanche no “Tigrão” e fomos dormir.

Francielly = Tiramos a manhã para descansar, tomamos o café, fotografamos, e o Caíco me convocou para uma partida de ping-pong, logo depois ficou mostrando suas habilidades com a bolinha no campo de futebol, e eu ali admirando, hehe! Almoçamos e fomos em direção às aventuras do Caíco, rodamos 30 km e para variar me meti numa furada. Eu não queria participar do rapel, não gosto desse tipo de esporte, preferiria mesmo era ter ficado no hotel, mas, meu querido companheiro não gostou da idéia e me convenceu a ir. Voltando da Cassarova, jantamos e fomos dormir, pois no outro dia pegaríamos novamente a estrada.

Fotos da pousada
[Imagem: IMGP5321.jpg]
[Imagem: IMG_5089.jpg]
[Imagem: IMG_5091.jpg]

Praticando para fazer o Canyoning
[Imagem: IMGP5377.jpg]


Sexta Feira dia 24/07/09

Caíco = Novamente acordamos sem pressa, tomamos café e começamos a arrumar a bagunça que estava nosso quarto. Tudo preparado na moto, corrente lubrificada fomos bater mais umas fotos da cidade. Infelizmente o tempo estava bem fechado e acabamos não indo em todos os locais que havíamos planejado, mas por sorte, parei a moto bem na frente do museu do calhambeque para ir em uma loja ao lado comprar uns souvenir e aproveitamos o ensejo para entrar no museu. Foi uma ótima decisão, pois a visita foi bastante divertida! Após almoçar na mesma lanchonete do jantar do dia anterior, pegamos a estrada sentido Guarujá e a chuva não tardou a aparecer e nos acompanhar. O percurso Washinton Luiz/Bandeirantes foi vencido sem problemas, mas a chegada em São Paulo para entrar na Imigrantes foi um estresse. Estava com a moto bem larga (3 bauletos) e o transito estava complicado. Mesmo assim, me jogava no meio dos carros e volta e meia saída do corredor para dar passagem aos motoboys. Porém não me perdi e iniciamos a descida da serra em direção ao litoral pela Imigrantes. Gostei muito da rodovia, primeiro porque não paguei pedágio, e outra rodei pelos túneis mais extensos da minha vida, é uma baita obra essa rodovia. Chegamos no ínicio da noite em Guarujá, depois de se perder 1 vez devido ao péssimo mapa constante no site da pousada em que ficamos, acertei o meu rumo e chegamos no “QG” dos SM e fui recepcionado pelo Marião. Tomamos um banho relativamente quente, pois o chuveiro não era nenhuma maravilha e aproveitamos o delicioso macarrão com calabresa e/ou molho de frutos do mar, preparado pelo Edgard. Depois de bater um papo com o pessoal, fui pegar um berço.

Francielly = Acordamos cedo arrumamos as bagagens, tomamos o café e fomos embora do hotel. Ainda na cidade conhecemos o museu do calhambeque, muito legal, eu aconselho, almoçamos e pegamos a estrada com chuva. Rodamos, rodamos, rodamos... Passamos por diversas cidades e rodovias, mas, como sempre a cidade de São Paulo é o destaque, fico horrorizada com o trânsito de lá, os motoboys desesperados, a galera comendo dentro do carro e falando no celular como se fosse algo super natural, e deve ser mesmo, os vendedores de água pastel sei lá que coisa era àquela ficavam gritando no meio da rua entre os carros. Nossa muito diferente da minha realidade. Enfim nunca chegava uma placa de Guarujá, passamos por um gigantesco túnel que adorei.... E logo depois conseguimos chegar à entrada de Guarujá. Foi um pouco difícil achar a pousada, mas conseguimos sobreviver novamente.
Fomos recepcionados pelo Marião, tomamos um merecido banho e fomos jantar o macarrão que o Edgard tinha preparado, eu desisti logo e fui dormir, o Caíco ficou esperando o resto do pessoal chegar.


A Francielly me fotografou numa pose comprometedora enquanto lubrificava a corrente antes de sairmos
[Imagem: IMGP5385.jpg]

No museu
[Imagem: IMGP5395.jpg]
[Imagem: IMGP5396.jpg]
[Imagem: IMG_5103.jpg]
[Imagem: IMG_5104.jpg]

Uma fotinho em homenagem ao Martinez
[Imagem: IMG_5111.jpg]


Sábado 25/07/09

Caíco = Amanheceu chovendo. O que atrapalhou um pouco a programação dos responsáveis pela festa. Estou certo de que se o tempo colaborasse, os organizadores nos proporcionariam excelentes visuais no litoral de São Paulo. Mesmo assim não prejudicou em nada o evento, almoçamos no restaurante do genro do Edgard e com o chegar da noite começamos os preparativos para nosso arraial. Depois de um contratempo com a dona da pousada, que ficou embaçando para nos ceder o local coberto para fazermos a festa, conseguimos fechar um restaurante para que a festa fosse realizada. Deu tudo certo e foi muito divertido! A noiva é um caso a parte e deixo que as fotos transmita um pouco da alegria que é se encontrar e festejar com os amigos do SaharaManíacos. Foi muito 10!

Francielly = Acordamos ainda com chuva para a nossa infelicidade, tomamos o esquisito café da manhã da pousada, eu fui para o quarto e o Caíco ficou conversando com a galera. Almoçamos e conversamos um pouco, tiramos fotos na praia e voltamos para pousada. Logo depois o pessoal volta, o Caíco ficou conversando um tempão com o Paulinho e eu assistindo televisão. O tempo passou e nada da chuva parar, estava bem chato aquele tempo, decidimos jogar truco para passar mais rápido.
Mais tarde fomos para o Arraial, foi muito divertido, pessoal muito querido, a noiva de dar inveja a quadrilha muito entusiasmada. Depois de rir muito voltamos para a pousada. Gostei muito da festa, conheci pessoas diferentes, educadas e bem divertidas, valeu muito ter ido.


Prato especial no almoço para o Brox
[Imagem: IMGP5412.jpg]

Casal que vos escreve
[Imagem: IMGP5415.jpg]

Francielly com a rival
[Imagem: IMG_5127.jpg]

Beijinho na noiva LINDA!
[Imagem: IMGP5418.jpg]

O pessoal estava animado!
[Imagem: IMGP5425.jpg]

Me dei bem no tamanho do copo!
[Imagem: IMG_5130.jpg]


Domingo 26/07/09

Caíco = Às 7:30 acordei para arrumar as coisas, tomei café e fui para estrada, infelizmente não me despedi de todos, o que na verdade seria uma coisa chata, pois da vontade de continuar entre amigos tão caros ... Rodei 713 km, sendo que a chuva me pegou um pouco antes da fronteira de SP-PR. A moto se comportou perfeitamente na chuva, merecendo destaque aos pneus que mesmo com todo o aguaceiro não derraparam nem me deram susto nenhuma vez, mesmo mantendo, algumas vezes 130 km/h. Destaco também a média de 19,98 km/l alcançada rodando na velocidade de 90/110 km/h, mesmo com 3 bauletos e garupa.

Francielly = Acordamos cedo, arrumamos as bagagens, tomamos café, conversamos um pouco com as meninas, Cris, Juh , a loirinha que não lembro o nome e o Just, muito simpáticos, nos despedimos de mais alguns integrantes, Marião como sempre presente. Enfim pegamos a estrada, dormi muuiiiitoooo, foi muito bom, inclusive teve um fato bem engraçado em que o Caíco precisou me acordar porque mais a frente tinha uma blitz, imagina se o guarda me pega dormindo na garupa! Pegamos bastante chuva, o Caíco como sempre pilota muito bem me sinto muito segura com ele, tanto que chego a dormir, hehe! Enfim chegamos em casa por volta das 19 horas sãos e salvos e preparados para uma outra.


Comentários Finais

Caíco = Bem, este é o resumo de um ótimo passeio em SP que tive a oportunidade de estar com o pessoal dos SM!

Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Francielly, minha namorada e excelente companheira, por compartilhar comigo estes momentos ... vc os torna ainda mais especiais. Te amo.

Um abraço a todos os SaharaManíacos que fazem desse grupo uma família que nos propicia alegria, descontração e companheirismo.

Francielly = ao Caíco pela viagem maravilhosa que tivemos, pela sua tranqüilidade e responsabilidade na estrada. Adorei conhecer um pouquinho mais do nosso país e das diferentes culturas, também foi muito bom rever o pessoal dos S.M., ter participado do Arraial e principalmente por ter conhecido novas pessoas.

Até a próxima!
[Imagem: IMGP5431.jpg]


Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Paulinho (In Memorian) - 30-07-2009

Caico e Francelly, parabéns pelas fotos e divertido relato.
Nós que agradecemos a presença de vocês que de mais longe não pouparam esforços a confraternizar conosco, sempre hein Caico...
Agradeço também pela simpatia que mostaram o quão bem quistos vocês são.
Sejam sempre bem vindos assim que possível...a festa a fantasia vem por ae...kkkkkkkkkk
Grande abraço ao casal... Wink



Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Martinez - 31-07-2009

Caico1983 Escreveu:Com
Uma fotinho em homenagem ao Martinez
[Imagem: IMG_5111.jpg]

Mas eu tenho que ensinar esse povo a tirar fotos de igreja, vou te contar viu.
Caico, é assim que se faz....rs
[Imagem: IMG_5124a.jpg]

Eu também estive em brotas, a quase 3 anos atrás, olha o link
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharama.railsplayground.net/forum/viewtopic.php?f=2&t=2831&p=58994&hilit=7+de+setembro&sid=dbabab6b4ed75f519356d6c2cf3a1e15#p58994">viewtopic.php?f=2&t=2831&p=58994&hilit=7+de+setembro&sid=dbabab6b4ed75f519356d6c2cf3a1e15#p58994</a><!-- l -->


Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Marião - 31-07-2009

Aeeeeeeeeeeee... show o relato... e as fotos... e num liguem pro comentário do Martina... ele acha que só ele pode e sabe tirar fotos de Igrejas!!! :roll: Smile Big Grin Big Grin Big Grin

Caico e Fran, é sempre muito legal poder encontrá-los, vocês são uma casal nota 1.000.000.

Fran, foto com a concorrente?? Num pode nããão...

Abração Caico e um bjão pra Fran!!!

PS: Pingadinho é bão né... kkkk . Me fala aí o que é pão do padre... esse eu tb não conheço!!!

Caico, aqui se faz pão doce sim... só não sei se é do jeito que é feito aí em SC... Wink Ah, pizza com mão suja num faz mal não... :twisted:


Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Caico1983 - 31-07-2009

Pão do padre é um pão caseiro doce com açucar cristal em cima.

Esqueci de comentar sobre a ardência que senti nos olhos que a Fran relatou. Foi a segunda vez que senti isso andando de moto. Os olhos começam a se fechar, ardendo, e vc tem que fazer força para abri-los e para no acostamento pois a pilotagem fica impossível. A primeira vez que senti, faz uns 2 anos e tinha sido pq coloquei muito protetor solar na cara e quando suei, escorreu para os olhos. Dessa vez, a unica explicação que consigo pensar foi que alguma coisa estava no ar e irritou os meus olhos, pois não passei protetor solar, pode ser os pesticidas das plantações na beira da estrada, muita poluição ... não sei ao certo ...


Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Atropelador - 31-07-2009

Show de relato Caico....

Caramba a vez que fui passear em Brotas, pra fazer Raffting fiquei nessa mesma pousada Caico...

[Imagem: IMG_5091.jpg]

Gostei muito....

[Imagem: Brotas-20.jpg]



Abraços..... Wink


Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Henrique Lemos - 01-08-2009

BELA VIAGEM, AS FOTOS ESTÃO ÓTIMAS, O LUGAR É LINDO E PRA FINALIZAR A FESTA COM OS AMIGOS, MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Piske - 05-08-2009

Aí Caíco.....

Show de bola o relato e as fotos! ! !
Como disse o Henrique, prá fechar com chave de ouro, a festa com os amigos! ! !
Não faltou nada......

Parabéns por representar a facção SC no arraial... Big Grin

Grande abraço meu amigo!
Piske


Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Nelson MG - 07-08-2009

Caíco.
Legal seu relato.
Com relação ao seu comentário sobre passar pelo corredor com os bauletos, também estou tendo dificuldades com os meus. Pelas suas fotos, pareceu-me que são iguais ao que comprei para a BMW. Por serem com suportes diferentes, tiveram que ser os GIVI V46 importados. Em um pedágio na Rod. Anhanguera ao passar pela lateral, esbarrei em uma contenção de plástico que colocam para que se faça um zig-zag; mas os imbecís fazem a passagem estreita, pensando em motos pequenas e ainda enchem de água.

Um grande abraço


Re: Viagem a Brotas e Arraial Maníaco 2009 - Martinez - 07-08-2009

Marião Escreveu:num liguem pro comentário do Martina... ele acha que só ele pode e sabe tirar fotos de Igrejas!!! :roll: Smile Big Grin Big Grin Big Grin

ARGH!!!!
Kbção de repolho, vamos aos fatos... Big Grin Tongue
1. Igreja inteira...
2. Árvore fazendo uma graça no canto da foto e não sobrepõe a árvore no fundo...
3. Céu não está estourado...
4. A MOTO PRESENTE NA FOTO... 8)

Força Caico, vc chega lá...rs


Eu não entendi a postagem do kbçudo do Atropelador.
Ele fala que ficou na mesma pousada, não sei o que, e ai boloca duas fotos do casal bebezão... Tongue