Sahara Maniacos
VIAJEM DE SAO PAULO X BAHIA - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: VIAJEM DE SAO PAULO X BAHIA (/showthread.php?tid=2465)

Páginas: 1 2 3 4 5


VIAJEM DE SAO PAULO X BAHIA - Claudio Galdino - 16-05-2009

Galera venho programando uma viajem para Bahia (Senhor do Bonfim), agora para o proximo dia 15/06.Sera uma viagem longa rodarei +ou- uns 4500kms.Irei sozinho, entao estou tomando todas providencias com minha moto (Fubeka), esta semana ela vai para revisao geral e se preparar para o passeio.
Como a galera aqui e bem vijada, aceito sujestoes e dicas para viajem, pretendo ir pela dutra e voltar pela costa litoranea.
Algum maniaco q tenha rodado por estas estradas recentemente pode me ajudar com dicas.
Valeu!!!! e ja agradeco .... assim q retornar postarei fotos!!!! Tongue Tongue Tongue


- Henrique Lemos - 17-05-2009

Arrow Grande projeto Galdino, faz algum tempo venho pensando numa viagem a Bahia também ,mas ainda não rolou. Recentemente o Ubirajara e a Denise de Rezende,foram a Bahia de moto fizeram um relato bem detalhado, com certeza tem informações úteis pra você.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=5860&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->


Arrow O JotCe tambem passou por lá em 2007 em viagem para Natal...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3356&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->

Outra coisa é que a facção Bahia está começando agora em Salvador, seria legal fazer contato com eles para um encontro por lá.

Boa sorte e boa viagem.


- Claudio Galdino - 17-05-2009

Valeu Henrique, vou ver se dou uma passada em Salvador e encontrar a galera por la.
Abcs


- pato_donald_vini - 17-05-2009

Rapá, esse cara num sossega não!!! aheuhauehauehuaehuaeh

É isso aí amigo, boa empreitada! Eu sei q ainda vou pra Bahia, mas creio q vai demorar um pouco ainda...

D qquer jeito, não deixe de postar aqui os detalhes do projeto, de repente a gente marca um almoço quando vc passar aqui por perto.

Vlw mermão!


Re: VIAJEM DE SAO PAULO X BAHIA - Jotace (IN MEMORIAN) - 17-05-2009

Claudio Galdino Escreveu:Galera venho programando uma viajem para Bahia (Senhor do Bonfim), agora para o proximo dia 15/06.Sera uma viagem longa rodarei +ou- uns 4500kms.Irei sozinho, entao estou tomando todas providencias com minha moto (Fubeka), esta semana ela vai para revisao geral e se preparar para o passeio.
Como a galera aqui e bem vijada, aceito sujestoes e dicas para viajem, pretendo ir pela dutra e voltar pela costa litoranea.
Algum maniaco que tenha rodado por estas estradas recentemente pode me ajudar com dicas.
Valeu!!!! e ja agradeco .... assim que retornar postarei fotos!!!! Tongue Tongue Tongue

Claudio,

Senhor do Bonfim é bem interior, meu irmão. Provavelmente você irá por Feira de Santana, não?

Melhor se preparar e ir pela BR-101, mais próxima do "litoral". Pequenas escapadas serão bem vindas e você poderá conhecer muitas cidades turísticas. O litoral capixaba também é digno de se conhecer.

Só não esqueça de preparar o banco. E boa viagem. Tongue


- fmcerqueira - 18-05-2009

Fala Claudio,

Se vier pra Bahia, você tem que passar em Salvador, vamos organizar uma recepção pra você. Quem sabe você participa do nosso encontro também?

Vai vim para o São João?

Sr. do Bonfim disputa com minha cidade (Amargosa), pra ver que faz o melhor São João.

Estamos te aguardando amigo!!!

Vou ver qual o melhor caminho pra você ir pra SB.

<!-- e --><a href="mailto:fmcerqueira@yahoo.com.br">fmcerqueira@yahoo.com.br</a><!-- e -->

Sds.


- fmcerqueira - 18-05-2009

Claudio,

Olhe ai o roteiro feitop pelo Guia Rodoviário 2009 PRO:

[Imagem: mapan.jpg]

[Imagem: fotoflexerphoto1t.jpg]

[Imagem: fotoflexerphoto2.jpg]

[Imagem: fotoflexerphoto3.jpg]


Não esqueça de passar em Salvador pra ver os amigos e tomar aquela SKOL gelada.
Sds.


SAO PAULO X BAHIA - Claudio Galdino - 18-05-2009

Galera Obgdo pelas dicas e forca:

Pato Donald's - Cara valeu, qdo passar pelo Rio com certeza t dou um toq e vamos almocar sim.

Jotace - Pode crer essa cidade e bem perto de Feira de Santana la no interior da Bahia, e vc tem razao pela BR 101 vai ser bem mais proveitoso,meu caro meu banco e o gde dilema pois nao vai dar tempo de fazer meu ERE, pois se for fazer para breve e entrar na frente da galera tenho q pagar a vista e no momento nao da $$$$$$, vou ter q improvisar algo ou emprestar um, mais ta valendo tenho mais alguns dias para resolver isso, mais valeu pelas dicas.Obgdo.

Fmcerqueira - Vou fazer o possivel p/passsar em Salvador, qdo vai ser o encontro?
Vou sair de S.Paulo +ou- dia 15/06 e ficarei por ai ate 25/06, mas quero conhecer a galera ai da BA,vou te avisando qdo estiver mais proximo e te passo minha caminhada te passo uma MP, e valeu pelas dicas!!!Abcs


Smile Smile Smile Smile Smile


- fmcerqueira - 19-05-2009

Claudio,

Os nossos encontros são sempre as quintas no Rio Vermelho.

Passe por aqui, só são 90 km de Feira de Santana.


- Ubirajara - 19-05-2009

Claudio

Há alguns anos atrás percorri, de carro, o roteiro proposto pelo fmcerqueira pelo interior, pela BR 116, (SP - BH - Vitória da Conquista - Jequié - Feira de Santana - Petrolina seguindo até Fortaleza) e, em janeiro deste ano, percorri, de moto, o trajeto Resende - Campos - Vitória - Itabuna - Feira de Santana - Salvador) pelo litoral (BR101).
Apesar do roteiro pelo interior ser um pouco mais curto (+- 120 km), em minha opinião pelo litoral vai ser bem mais agradável, vai trazer muito mais opções de lugares para conhecer e com infra-estrutura melhor.
Pela BR101 (litoral), a infra-estrutura de apoio (Postos de combustível, pousadas, etc), em minha opinião, são melhores do que pelo interior.
Não sei como esta hoje as condições das estradas pelo interior (BR116). Quando percorri não eram muitos boas, com vários trechos com asfalto bem ruim, além disso, o trânsito era muito pesado (caminhões) e com grandes trechos sem infra-estrutura (ponto de apoio) na estrada. Alguém que passou por elas há pouco tempo pode lhe dar melhores informações.
Pela BR 101, no geral, a estrada esta muito boa, somente no trecho - próximo a divisa do Espirito Santo com a Bahia - e - da divisa do sul da Bahia até Teixeira de Freitas - é necessário tomar um pouco mais de cuidado com relação ao asfalto (principalmente nas pontes e viadutos). Mas sem grandes problemas para motos.
Quanto ao transito pelo litoral, ele é mais pesado somente próximo a Campos/ RJ e Vitória/ES, o que é normal.
No mais, paisagens muito bonitas e muitas opções de lugares para conhecer e visitar.
Como o Henrique Lemos citou, fui com garupa e bagagem, e graças a Deus, não tive problema algum no percurso (a não ser o excesso de peso). Não deve ser o seu caso por viajar sozinho e ter bem mais flexibilidade para escolher seu trajeto.
Em janeiro, programei os pontos de parada e abastecimento para sempre abastecer em postos com bandeira, de preferencia BR, e não tive problema com combustível.
Quanto a moto, preparei-a com revisão mecânica, pneus e câmara em muito boas condições (e com vacina) e reforço no quadro para excesso de peso (principalmente no bauleto). O único problema que tive, foi a válvula do pneu traseiro que enroscou e acabou quebrando (trocado em 15 minutos). No mais, foi só diversão.
Se precisar de mais alguma informação ou detalhe, estou a disposição.
No mais desejo uma ótima viagem com muitas fotos e histórias para nos contar.

Grande abraço