![]() |
Embreagem "colando" - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Embreagem "colando" (/showthread.php?tid=2415) Páginas:
1
2
|
Embreagem "colando" - murfas - 30-04-2009 Pessoal, Troquei a embreagem da minha Sahara 99 (58mil Km) faz um mês, no Lico. Aproveitei e troquei a corrente de comando também. Percebi que agora, depois da troca, a embreagem está "colando". Quando engato a primeira marcha pela manhã a moto dá um tranco. O engate das outras marchas tambem não está tão preciso e silencioso como era antes da troca da embreagem. Antes da troca, apesar da embreagem patinar um pouco (bem pouco) a troca de marchas era bem precisa, ouvia-se somente um barulhinho de "clic" e ja estava engatado. Agora o barulho ao engatar é bem maior e geralmente dá um tranco. Voltei no Lico estes dias e ele regulou o cabo da embreagem, mas ainda continua colando e dando tranco. Em tempo, todas as peças que usei foram originais, totalizando uns R$ 450,00. O que pode ser? Vou trocar o óleo este fim de semana e ver se melhora... Pô essa historia tá me deixando meio chateado... =( - O Indomado - 30-04-2009 talvez tenha que passar uma lima fina na campana. mas pra nao levar susto de manha, é só empurrar a moto em ponto morto um cadim pra frente, a embreagem descola na hora. ![]() - JOE - 30-04-2009 Fala Maurício. Como conversamos outro dia, no Lico, a minha Eleonora teve o mesmo tratamento que a sua, até a KM é parecida. Porém não tive esse problema. Muito esquisito. Espero que consiga resolver logo. Abs - pato_donald_vini - 30-04-2009 Rapaz, a minha também apresentou o mesmo sintoma, quando troquei a embreagem. Pode ter certeza q isso aí ainda vai durar muuuuito até os discos acertarem a forma da campana... Faz o seguinte, quando vc ligar a moto, dá umas aceleradas com ela em ponto morto, mas acelera mesmo, pq aí o alto giro e a vibração da moto fazem a embreagem descolar. Se não funcionar, faz o q o Indomado disse (ou quis dizer...), com a moto desligada, coloca em 1ª, e com a embreagem apertada empurra a moto pra frente, até descolar. É mole mole! - Paulinho (In Memorian) - 01-05-2009 pato_donald_vini Escreveu:Faz o seguinte, quando você ligar a moto, dá umas aceleradas com ela em ponto morto, mas acelera mesmo, porque aí o alto giro e a vibração da moto fazem a embreagem descolar. - murfas - 01-05-2009 Opa! Pato, me diz uma coisa... A tendência disso então é diminuir, conforme a embreagem for se "adaptando"? Foi assim com a sua? Sei lá... eu sou meio chato com essas coisas... daqui a pouco desmonto tudo eu mesmo pra tentar consertar... rs Abs! Mauricio "Murfas" - pato_donald_vini - 01-05-2009 murfas Escreveu:Opa! Exatamente, depois de um (bom) tempo, ela vai ficando normal. Não sei aí, mas aqui demorou bastante tempo, papo de uns 8 meses até poder engrenar sem descolar - só q a minha no começo não colava, só começou depois de umas 2 semanas de ter instalado a embreagem nova. Cara, no começo é chato, mas depois de um tempo já fica automático... aqui mesmo eu faço isso sem querer, mesmo a embreagem não colando mais! eheheheheh E como eu disse, o jeito mais cômodo é acelerar bastante logo depois de ligar a moto, pq aí a vibração do motor descola a embreagem. Não sei se dá certo desde o começo, pq eu só fui descobrir essa dica quando a embreagem já estava colando pouco, então não sei se serve no começo, logo depois de instalado, enquanto a embreagem ainda está bem dura. Ahh, e funciona sim, viu ô seu moço Paulinho!!! Eu não sou maluco! - pato_donald_vini - 01-05-2009 Ahhh, claro, é pra acelerar, mas com a embreagem acionada, em ponto morto. O burro aqui esqueceu disso! aehehehaeheh - murfas - 04-05-2009 Estive conversando com um mecânico e ele disse que é quase certeza que esse peoblema é devido a desgaste na campana... quando o Lico desmontou ele me mostrou a campana, disse que ainda estava boa. Será que vale a pena desmontar e dar uma "limada" na campana? O outro mecânico disse que uma campana aguenta bem umas 2 limadas dessas... Depois a folga fica muito grande e tem que trocar. Se a embreagem durar mais 40 mil eu ja fico feliz... Outra coisa, será que dá pra desmontar em casa? As ferramentas eu tenho, meu medo é no reaperto da tampa, pra não dar vazamento.... - Paulinho (In Memorian) - 04-05-2009 murfas Escreveu:Outra coisa, será que dá pra desmontar em casa? As ferramentas eu tenho, meu medo é no reaperto da tampa, pra não dar vazamento.... Se quiser passear aqui em Porto, "nóis mete chave nela"...kkkkkkkkkkk Abraço! ![]() |