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Re: Moto falhando - Piske - 08-04-2009 moresco Escreveu:Olá, Primeiramente seja bem vindo! ![]() Sobre o motor falhar, pode ser a borboleta do carburador..... :roll: A minha fazia isso!!! Quando se acelera não falha, mas tentando manter a aceleração ou numa reduzida, o motor engasga... Mandei fazer uma borboleta nova num torneiro e agora tá show!!! Não falha mais......... O que acontece é que "vazava" ar por uma fresta que gastou, na lateral dessa peça. Dá uma olhada nas fotos..: ![]() Nesta foto abaixo, a parte onde estava gasta (lado de cima da peça) ![]() Agora a parte gasta, no lado de baixo da peça.... ![]() Lateral gasta! ![]() Arrumei isso aí e a moto tá redondinha! ![]() Dica do "Júlio das bolhas", de Guaíba-RS.... ![]() Abraços e bom trabalho... Piske - RED - 08-04-2009 Herr Piske, e essa peça fica onde, na moto? Tem que desmontar o carburador para ver se está gasta? RED - Cavaleiro_Sombrio - 08-04-2009 Red_Honda Escreveu:Herr Piske, e essa peça fica onde, na moto? sim o alemão.... e a ultima peça antes do motor....ela fica bem na boca de saida do carburador..... abraços - Piske - 08-04-2009 Red_Honda Escreveu:Herr Piske, e essa peça fica onde, na moto? Sim senhor, meu nobre Red Honda........... ![]() Tirei duas fotos do carburador antes de colocá-lo na moto, mas foi com o celular... :? ![]() ![]() O que acontece, ao meu ver, é que a mola existente no eixo dessa peça, do lado de fora do Carburador (onde vão o(s) cabo(s) de aceleração), empurra a peça contra a parede interna, forçando-a, e assim causando o desgaste.....! Veja na foto abaixo o detalhe da mola e o sentido em que ela empurra o eixo: ![]() Nesta outra foto, o local onde é o desgaste da peça, além do sentido que a mola empurra o eixo.... ![]() É o que pude perceber........ Viu ali que a peça fica logo na entradado carburador, na admissão dele...! Espero ter ajudado....... Té+ Piske - Piske - 08-04-2009 Cavaleiro_Sombrio Escreveu:Red_Honda Escreveu:Herr Piske, e essa peça fica onde, na moto? Acho que é a PRIMEIRA peça, logo na boca de entrada do carburador...... Será que tô tão enganado assim?????? Psk - RED - 08-04-2009 Valeu aí Cavaleiro_de_Sombrio... andas sumido! Piske, obrigado por detalhar e mostrar as fotos... Herr Piske faz, Herr Piske mostra! ![]() Ei, será que não é possível fazer essa peça com um material mais resistente, para durar mais tempo? Já que tem que mandar fazer a peça e tem esse problema do desgaste... RED - Piske - 08-04-2009 Red_Honda Escreveu:Valeu aí Cavaleiro_de_Sombrio... andas sumido! Já havia pensado nisso alemão.. O problema é que se a peça for de material MUITO resistente, vai gastar a parede do carburador, o que fica BEEEMMM mais difícil de arrumar do que a peça em si.... Prá ter uma idéia, paguei a merreca de 20 pilas pro torneiro fazer a tal peça... :roll: Ele inclusive me falou que o material usado tem essa finalidade: Gastar antes de gastar a parede do Carburador! Tudo pensado né...... ![]() psk Uma pequeno detalhe! - Sergio MOita - 09-04-2009 Piske muito boa essa sua iniciativa. Mas tenho que fazer algumas considerações: O desgaste ocorre devido ao acionamento dos cabos juntamente com a mola porque o carburador possui um pequena inclinação. A borboleta começa a desgastar porque já existi uma folga no cabura onde recebe o eixo da borboleta pois o eixo é de aço e a parte onde entra no carbura é de aluminio Também ocorreu um desgaste nas arruelas da presilhas do eixo, aquelas de plástico e tecnil. Se vc tiver trocado somente a borboleta o problema irá aparece daqui ha alguns anos. Para vc verificar se seu eixo tem a pequena folga basta ligar a moto deixar em marcha lente e precionar para dentro a parte do eixo onde os cabos ficam, se haver modificação na aceleração vc já sabe. A Solução? Já perdi dois carburas nessa bricadeira mas acho que dessa fez consegui. Finalmente depois de várias tentativa de resolver esse problema de erro de projeto, ai vai uma explicação. Para eliminar o desgaste do eixo os dois metais ( eixo e corpo do carbura) devem ter a mesma resistência, porém terá que haver uma pequena lubrificação entre eles para que não haja o tal do desgaste, essa lubrificação não poderá passa para área interna do carbura, pois irá alterar a mistura, solução foi colocar dois rolamentos zz (dupla blindagem) em cada estremidade do eixo. O difícil foi acha-los; eu até tinha desistido do projeto quando vi no fundo da gaveta uma caixa satélite (caixa diferencial) de uma carrinho a combustível daquelas coleções de banca de revista, tinha dois rolamentos perfeitos para colocar. Grande sorte! Abaixo segue fotos a adaptação que irei fazer em breve! Os rolamentos. ![]() Comparação entre a área interna e externa do rolamento com o cabura. ![]() Comparação entre o rolamento e a parede do carbura. ![]() Adequação do interno do rolamento com o eixo. ![]() Piske Escreveu:Red_Honda Escreveu:Valeu aí Cavaleiro_de_Sombrio... andas sumido! - roberto casper - 09-04-2009 Eu também pensei em fazer isso no meu antigo, acontece que iria trocar a bucha de bronze que existe no lugar onde vc colocaria os rolamentos. só q quando desmontei vi que o eixo tinha também desgaste razoável, além de a borboleta ter desgastado também a parede do carburador. resumindo, deveria retificar o eixo fazer outra bucha de bronze, dar um passe no corpo do bura para tirar o desgaste e fazer uma borboleta maior pra compensar. Sei que ficaria ótimo, mas resumi comprando o bura da barbie,rsrsrs o outro tá lá esperando pela reforma O meu ta nessas condições - Sergio MOita - 09-04-2009 cara o meu ta neste estado menos o desgate no eixo, mas já fiz a retifica na boca, ficou faltando a borboleta maior e reabrir as pontas pra colocar os rolamentos. Vai dar um bom trabalho, mas diga ai como ficou o cabura da Falcon? roberto casper Escreveu:Eu também pensei em fazer isso no meu antigo, acontece que iria trocar a bucha de bronze que existe no lugar onde você colocaria os rolamentos. |