Sahara Maniacos
E quando a moto pede reserva em momento inoportuno? - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: E quando a moto pede reserva em momento inoportuno? (/showthread.php?tid=225)

Páginas: 1 2 3


E quando a moto pede reserva em momento inoportuno? - Martinez - 19-06-2006

Fala família de saharentos.

Seguinte, claro que não é uma exclusividade só da sahara, muitas outras motos tem o mesmo problemas, acho que porque nunca ninguém reclamou pra fábrica, a coisa é meio que esquecida ou deixada de lado.

Bom, a sahara pede reserva de uma vez, a moto engasga e não tem conversa, tu tem que correr pra girar a torneirinha do tanque o mais rápido possível prar continuar a alimentar o motor. Acontece, e aconteceu comigo ontem, a porcaria da moto pediu reserva no meio de uma curva do cacete, no meio de um trânsito carregadíssimo, pista ruím, eu com a moto carregada até a tampa, alforjes, malas, leptop, resumo da história... não podia ter escolhido momento pior na vida pra pedir reserva. O papai aqui teve que praticamente fazer mágica pra se safar inteiro com sua mina e pertences sem avarias.

Pergunto, teria como fazer alguma coisa pra indicar que a moto está pra pedir reserva? Nem que seja algo sutil, momentos antes dela engasgar de vez. Bicho, não quero passar esse apuro novamente. Sei de uma história pior do que a minha, de uma amigo que caiu da shadow 600 exatamente por conta de pedir reserva em momento muito inoportuno.

Abraços.


puts.......... - Hamilton - 19-06-2006

Isso já aconteceu comigo..........dá a impressão que falta uma mão..hehe
Mas é um belo desafio achar um jeito prá resolver esse problema.......
Vamos pensar ai rapaziada.........


- paulo - 19-06-2006

putz, eh fogo. A minha começa a falhar e não dá cinco segundos tem que virar a "torneirinha", senão já era...

Por isso controlo sempre na quilometragem. Não falha. Chegou perto, já viro e sei exatamente quanto ela anda ainda. Viro reserva em 180 e ela anda até 260 com segurança. Depois disso é loucura.

Sempre abasteço antes.


- Rodrigo Giovanetti - 20-06-2006

Putz, esse esquema de pedir reserva é esquisito mesmo. Também já passei vários apuros por isso.
Essa viagem a São Pedro mesmo, aconteceu 2X, uma na ida, que fez o Eto dar uma freada atrás de mim, e outra na volta, que por sorte ñ vinha ninguém no vácuo.
Eu também faço o mesmo esquema do odômetro: encho o tanque até o bico e zero parcial, por volta dos 240 pede reserva, então, depois dos 230, ñ abuso nas ultrapassagens porque sei que o bicha vai engasopar.


Demais componentes da moto - Jotace (IN MEMORIAN) - 20-06-2006

É... acho que todos já passamos por isso. Mas o Paulo tá certo, é bom a gente condicionar de virar pra reserva com 180, 160, etc., e abastecer o mais rápido possível, antes de chegar os 200km.
Viu como o tanque maior seria uma "m a g a v i l h a"?


- Ari Jr. - 20-06-2006

Pois eu acho que ´magavilha´seria os fabricantes deixarem de patifaria e economia porca e colocar o marcador de combustível de série em TODAS as motos. Arrow Até como ítem de segurança!!

Comecei a pilotar na ML125 do meu pai em 1984 e a moto tinha o marcador de combustível... Confusedhock: Não sei que economia pode ser tirar de motos como as nossas, que têm a proposta de serem ´todo terreno´ e não podermos saber quanto nos resta de combustível!!! Imaginem no meio de uma estrada deserta sem postos por perto... Rodando só na cidade - e apesar do risco de levar um tombo, como disse o Martinez - não tem muito problema, mas a proposta da moto é bem diferente de uma motinha de cidade...

Fica o protesto, uma moto forte, com coração de touro, e sem um item que não deve custar nem 1/100 do preço final dela, dá pra entender :?: ...

Quanto às possíveis soluções, Idea somente os projatistas Saharamaníacos de plantão poderão dar uma luz neste aspecto. Grande abraço a todos, inté.


- Mgmajewski - 15-08-2006

Cara pra mim o marcador de combustivel não teria tanta serventia na sahara, pq com o marcador parcial da pra saber exatamente quantos km vc tem a rodar, vc sabe que roda 200 Km da boca a reserva!
Ja tive duas cbs 450, ybr e titan 150 e todas as minhas e de todo mundo que conheço não marca corretamente, dá uma noção mas nada como o odometro.
Ja ouvi gente comentando que marcador facilitava ainda mais pra gatuno de garagem meter 1 litrinho...Relatos de cara que trabalhava em garagem e de litro em litro roubado a moto dele tava sempre de tanque cheio!


- mgmajewski - 15-08-2006

Quiz dizer odometro parcial


- BigLouis - 15-12-2006

A Guster tem um sensor de reserva com indicador luminoso
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=rc&numero=10">http://www.guster.com.br/paginas/princi ... &numero=10</a><!-- m -->

E tem os marcadores de combústivel tb:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=ic&numero=10">http://www.guster.com.br/paginas/princi ... &numero=10</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=ic&numero=30">http://www.guster.com.br/paginas/princi ... &numero=30</a><!-- m -->

TA ai a dica, pra quem se interessar!!!

Abraços!!!


- JOE - 15-12-2006

Eu tb controlo no "olhômetro", mas como gosto de medir o consumo, sempre espero entrar na reserva, o que acontece quando ela começa a pipocar (na verdade com o RS5 vira uns estouros :twisted: ), tenho que virar a torneira rápido senão já viu, né... é vaia na certa... :evil: :evil:

Já vi uns esquemas de mangueirinha, mas fica um tanto tosco ...

E ahe, Big Loius, conseguiu tirar as dúvidas na Guster?! Seria um bom teste colocar esse marcador só pra começo de conversa! Big Grin