Motor de Arranque ou Bateria?????? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Motor de Arranque ou Bateria?????? (/showthread.php?tid=2014) Páginas:
1
2
|
Motor de Arranque ou Bateria?????? - Wellington Vitorino - 23-10-2008 Galera, ajudem-me!! A minha SASSA não pegou mas na partida elétrica hoje oq faço?? Ontém qd cheguei em casa, eu desliguei ela para abrir o portão e qd fui liga-la novamente, reparei que o farol deu uma piscada e o motor deu uma forçada para ligar :roll: Mas hoje de manhã ela não pegou, eu apertava o "start" e escutava um "clik", mas nada dela ligar; Ifelizmente, tive que pegar no tranco e fui até o serviço sem deixar ela morrer, quando estacionei na empresa no lugar de sempre, tentei dar a partida mas sem sucesso Obs.: A bateria parece ser nova, segundo o ex-dono, ela é nova mesmo =/ bom... espero que alguém me ajude, pois não queria perder a visita na Fábrica de capacetes!! Vlw galera!! - rodrigofraga - 23-10-2008 Quando vc somente vira a chave, a parte elétrica dela funciona normalmente ou vc percebe que o farol está mais fraco, ou vai ficando fraco depois de um tempo ligado? É dificil pra qq um dar um diagnóstico sem analisar de perto, mas é legal vc ir testando e isolar algumas coisas... Vai passando pro pessoal mais detalhes e tenta fazer um corre amanhã com ela em algum mecânico, talvez seja coisa simples e possa resolver amanhã mesmo... Boa sorte e te aguardo para a visita no sábado! Abraço - Paulinho (In Memorian) - 23-10-2008 Wellington please...não se compromete uma viagem dessas com partida sem funcionar...pega uma descidinha, uma terceira, um tranquinho e borarodaaaaaaaaaa... Esperamos você em Iracemápolis garoto! Abraço... - Wellington Vitorino - 23-10-2008 hehehehe!!! Vlw!! Então... Eu sai do trampo hoje e nada, num ligo :roll: Mas passei numa loja que costumo mexer na moto e o cara falou que é o Porta escova do motor de arranque; Comprei o mesmo (R$7,00), mas já tava no horário da loja fexar e o cara ia me cobra mais de 20 conto pra troca.... vou levar no mecânico amanhã de manhã e vo pedir pra ele trocar.... Espero que seja só isso mesmo, se não a bixinha vai ter que ir no tranco mesmo!!! rssss Não vou perder meu 1º passeio com o Grupo por causa de um motor de arranque não!!! rssss Espero a galera lá no Extra Anchieta as 5h00 Abração!!![/size] - rodrigofraga - 24-10-2008 Wellington Vitorino Escreveu:hehehehe!!! É isso ae, mesmo se for no tranco a gte dá um jeito... Boa sorte, te encontro no EXTRA. Abraço. CONSEGUIII!!!! ERA O "PORTA ESCOVA DO MOTOR DE ARRANQUE - Wellington Vitorino - 24-10-2008 Aeeeeeee!!!!! Já era!!! Consegui!! Afff.. to decepcionado com o mecânico aqui do lado do trampo!!! Hoje de manhã, cheguei na oficina dele 7h55 e ele chegou as 8h20, expliquei pra ele oq aconteceu e tal.... Quando eu falei pra ele que o cara da "Mais Motos" ia me cobrar R$15,00 pra trocar o "Porta Escova do Motor de Arranque", ele falo: "HUU QUÊÊÊÊ hock: ".... Por R$15,00 eu nem relo :evil: .. me desculpa :? kkkkkk Fiquei como? :? rsss Liguei para o trampo e falei que eu ia chegar umas 11h00 e voltei´p/ Pereira Barreto em Stº André na Mais motos e quem tava atendendo era mulher do dono da loja, e não tava o Zé Arruela do "mecânico" que falou pro carinha do balcão ontém que era mais de R$15,00... Ai Paguei R$15,00 e o carinha que trampa lá e tem um Sahara tbm fez um trampo de 1ª pra mim, ficou Zerada!!! Num vo precisar pegar no tranco amanhã!!!!! :o O Carinha é mó gente boa e ja viu o Grupo no Salão das 2 Rodas uma vez, mas ele é casado, num tem Internet, mas gostaria muito de participar do Grupo e eu falei da Fábrica de Capacetes Amanhã e dos capacetes que vamos fazer, ele ficou doido e queria um tbm e até me pediu um adesivo.... Eu falei pra ele ir numa Lan House e entrar no grupo, ai a gente agiliza isso pra ele e ele vai nos encontros qd der!! Mas de boa!! Vlw ai!!! - marcosrpamplona - 24-10-2008 Cara, acertasse na mosca. A minha também ja deu este problema, tu bate no Start e só faz um Teck. Mas no meu caso, ja aproveitei e fiz uma revisão geral no motor de arranque, ficou 100%. - Wellington Vitorino - 24-10-2008 marcosrpamplona Escreveu:Cara, acertasse na mosca. Pois é cara.... O cara fez um serviço de 1ª no meu motor de arranque, ele desmontou ele geral e limpo tudo e trocou o porta escovas, deu uma polida no Smiril e bateu um ar-comprimido! Ficou 100%!!! Abraços!!! - rodrigofraga - 24-10-2008 Bom saber que a Mais Motos tem um bom mecanico e estão com um preço justo. Sempre passo lá na frente, mas nunca entrei, costumo ir no Marquinho Motos, mas sempre tem mta gte na fila da oficina... Legal que a moto está bala e vc não terá que ficar no tranco amanhã... Agora me ajuda a torcer pra dar tempo de fechar o motor da minha motoca ainda hoje.... hock: - Wellington Vitorino - 24-10-2008 rodrigofraga Escreveu:Bom saber que a Mais Motos tem um bom mecanico e estão com um preço justo. hahahahhaa!!! sério mano? ta abero o motor da sua? hock: Ai é osso heim!! :roll: Agiliza lá mano, num vai faltar amanhã heim! :? Então cara... quando vc passa lá, fala que eu te indiquei heim!! hehehe Os cara lá é gente fina! Tipo assim.... Eu tbm vou no Paulinho Motos qd é no periodo da tarde, mas eles vendem muitas coisas e não instalam quase nada (pelomenos na parte de mecânica); Mas na Mais Motos, eles vendem bastantes coisas, não tem tanta variedade como no Paulinho e no Marquinho, mas pelomenos eles~tem um preço um pouco mais em conta e o melhor, Eles mexem em quase tudo na moto, tanto mecânica como acessório!! muito bom! Mas cuidado com um mecânico José Aroela que tem lá (um barbudinho Pançudo) que é mó preguiçoso "e só quer trocar olho e lanterninhas" rsss Quando tem q desmontar bengala ou escapamento ele já fica chorando e falando que num tem jeito, sério mesmo! :? Mas tirando ele, a loja é mó firmeza, pode cola lá!!! Abraço! |