![]() |
Como limpar a caixa de ar??? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: Como limpar a caixa de ar??? (/showthread.php?tid=1996) |
Como limpar a caixa de ar??? - Martinez - 17-10-2008 Caríssimos, devido a uma montagem equivocada que eu fiz no meu último filtro de dar, acabou por entrar impurezas para dentro da caixa de ar, que antecede o carburador. Não é brinquedo, está suja mesmo, pois eu fui pra Serra da Canastra a uns 6 meses e só hoje resolvi abrir. Problema, a moto está desmontada, carburador no tinner. Desmontar a caixa é um trampo medonho, não deu coragem. Levar em alguém pra bater um jato de ar, vou ter que empurrar a moto na subidona por uns 3 quilômetros... Já fiquei tempo analisando e não achei uma solução executável... A minha mão não entra pelo coletor, na boca do carburador. Onde vai o filtro, atrás, a telinha de metal é chumbada com o próprio plástico da caixa, se for tirar, não tem como recolocar... Alguém ajuda??? - Piske - 17-10-2008 Acho que uma opção viável seria utilizar um borrifador para mandar querosene/diesel lá prá dentro.... Em seguida água com bastante pressão.....! Acho que já resolve!!! Que me diz????? ![]() ![]() Psk - TenShi - 17-10-2008 Cara, se não entra uma mão, entra o tubo de um "aspirador de pó"? (desculpas se eu to falando bobagem, mas foi assim que eu consegui imaginar a situação... hehehe) A idéia do diesel seria legal para diluir alguma craca lá dentro, mas e para tirar a oleosidade lá? Ia tacar sabão também? O problema é partícula de poeira, não é? - Piske - 17-10-2008 TenShi Escreveu:Cara, se não entra uma mão, entra o tubo de um "aspirador de pó"? (desculpas se eu to falando bobagem, mas foi assim que eu consegui imaginar a situação... hehehe) Pois é TenShi.. Pensei na idéia do aspirador... Mas quem já abriu a caixa de ar pôde verificar que geralmente tem uma "craca" (como vc mesmo disse), difícil de remover usando apenas o aspirador. É uma espécie de "mistura" de pó e óleo.... Por isso acho que o diesel misturado com o querosene já faria todo o serviço! ------------ Para "esfregar" a estrada de ar, pode ser usado uma escova sanitária: ![]() Facilmente encontrada nessas lojas de R$1,99. O cabo pode ser curvado com calor no fogão (formando um "L"), facilitando assim a limpeza do tubo! Eu uso uma dessas para limpar partes de difícil acesso do motor!!! Piske - Martinez - 17-10-2008 A escova sanitária não entra, o cabo pega no cabeçote. Aspirador de pó, humm, acho que daria.... mas eu não tenhoooooooooooo ![]() Estou pensando em arrombar aquela telinha de metal que fica depois do filtro, na entrada da caixa de ar. - Piske - 17-10-2008 Martinez Escreveu:A escova sanitária não entra, o cabo pega no cabeçote. É..... É uma opção tb. Para arrumá-la depois é só usar um ferro quente, tipo ferro de solda, ou um prego aquecido, sei lá...! Sobre a escova, tu viu a dica de curvar o cabo, aquecendo ele??? Psk - Martinez - 18-10-2008 Xi, li correndo e não vi a parte de curvar o cabo. Pessoas, nunca, mas nunquinha na vida retirem a tela de fica na boca da caixa de ar, após o filtro. Uma vez tirada, praticamente impossível de ser re-colocada. - Piske - 18-10-2008 Martinez Escreveu:Xi, li correndo e não vi a parte de curvar o cabo. Porque tu tá falando isso????? Vai me dizer que tu tirou??????? :roll: ![]() . . . - Marião - 18-10-2008 Piske Escreveu:Porque tu tá falando isso????? Vai me dizer que tens alguma dúvida?? :twisted: - Martinez - 19-10-2008 Piske Escreveu:Vai me dizer que tu tirou??????? :roll: ![]() |