Pra quem pediu, tensor da corrente de comando... - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37) +--- Tópico: Pra quem pediu, tensor da corrente de comando... (/showthread.php?tid=188) |
Pra quem pediu, tensor da corrente de comando... - Miltonjr - 30-04-2006 esse é o tensor já citado em um dos tópicos aki, posso dizer que se bem feito funciona perfeitamente, já tenho ele há algum tempo e nunca tive problemas, dúvidas perguntem... está aki uma das minhas gambitechs. Esse parafuso faz a ação do tensor automatico, passando o mesmo para manual, é feito um enchimento da parede do cilindro para que se tenha uma longa rosca, depois é colocado um parafuso com a contra-porca para empurrar o tensor... simples mas funcional e barato... - Douglas Torres - 30-04-2006 FOTO?? - Miltonjr - 30-04-2006 Desculpa, agora apareceu... - Manguaça - 30-04-2006 Milton, mas como é feito o ajuste? Quando ajustar e como saber o torque correto da porca? Também não consigo ver a foto... Muito obrigado - Miltonjr - 30-04-2006 gente to precisando de ajuda pra colocar essa foto, eu visualizo mas depois que envia não funciona. vamos tentar http://www.minhasahara.xpg.com.br/ espero que tenha dado certo agora... - mo@cyr - 06-05-2006 Olá Miltonjr explica pra gente como funciona essa gambitech!!! será de grande importancia pros Saharamaniacos, pois o maior problema das nossas moto é justamente a corrente de comando. Tem que furar e abrir rosca pra colocar o parafuso???? - Miltonjr - 07-05-2006 Moacyr é o seguinte... Primeiramente meu mecanico encheu a parede do cilindro com solda, isso pra poder fazer uma rosca bem grande para que não espane, depois disso ele abre o furo e faz a rosca, o parafuso não parece mas quando vi ele retirado é bem grande, ele pega no bracinho que empurra a corrente, a contra porca é somente para não ter folga, o grande problema é que tem que ser feito por alguem que tem experiencia nisso, e aqui na cidade meu mecanico já fez em muitas. tanto que ele não abre nem a tampa pra furar, já sabe direitinho onde fazer o furo, fazendo tudo com o motor fechado. eu não quiria fazer nao, pensava em vender a moto e isso poderia desvalorizar, mas quando resolvi não mais me desfazer dela optei por essa gambi, já tem uns 2 anos acho e nunca me deu problemas. minha corrente era nova na época e batia tanto que tava pra saltar dente, todo o conjunto pra troca fica um preço impraticavel aki, eu hoje não me preocupo com isso mais...valeu... qualquer coisa to aki.. - Manguaça - 07-05-2006 mas como funciona? Quando estiver batendo a corrente você aperta mais a porca? Como saber quanto deve ser apertado? - Miltonjr - 08-05-2006 Eu deixo sempre pro mecanico fazer, mas o esquema é o seguinte, se bater corrente é só frouxar a contra porca e ir apertando o parafuso até parar de bater, depois é só reapertar a porca.... simples né?? - Manguaça - 08-05-2006 Muito legal Milton... quando tiver problemas com a corrente de comando vou procurar esse esquema aí, muito interessante. |