Após 3 semanas parada, nem no tranco. e agora? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Após 3 semanas parada, nem no tranco. e agora? (/showthread.php?tid=1759) Páginas:
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Após 3 semanas parada, nem no tranco. e agora? - pato_donald_vini - 23-06-2008 Meus caros maníacos, i need a little help from my friends... Há umas 3 semanas eu desmontei a moto toda (uma 93), pra pintar algumas coisas, trocar retentores de outras e por aí vai, a questão é q ela ficou parada por pouco mais de 3 semanas (parada MESMO, sem nem ligar). Aí ontem mesmo coloquei as juntas do escapamento (consegui!), instalei e tentei ligar. No start, nada. No tranco, nada. A bateria tá meio fraca, mas não tá totalmente descarregada, tanto q acende o farol, meio fraco, mas acende. Teve uma outra vez q ela ficou da mesma forma, foi na vez q eu fui pro SDU e chuveu pra cassilda, eu peguei a chuva na viagem toda, metendo o pau brabo. Aí no dia seguinte ela fez a mesma coisa q tá fazendo agora. Mas eu lembro q coloquei no mecânico, ele trocou cachimbo de vela (o nome é esse mesmo, né), e ainda falou q tinha água na bóia ou no diafragma do carburador, não lembro ao certo. Mas ele pode ter falado isso só pra me enrolar também, né. Só q eu troquei tudo, mandei botar tudo novo - e ele disse q fez isso. Não poderia dar o mesmo problema. E agora meus amigos, num tô afim de colocar nele lá de novo (até pq eu tenho q subir 3 morros ÍNGREMES pra chegar no mecânico, e empurrar a Sahara morro acima não é lá muito agradável). Alguma idéia, meus queridos sabichões e sabichonas??? aheuahuae Re: Após 3 semanas parada, nem no tranco. e agora? - Piske - 23-06-2008 pato_donald_vini Escreveu:Meus caros maníacos, i need a little help from my friends... Se nem no Start nem no tranco ela vai aí tá difícil mesmo.... Recomendo fazer o seguinte: Primeiramente, dê uma boa carga na bateria. Uma boa idéia se não tiver carregador em casa é levar somente a bateria num eletricista automotivo. Depois da bateria carregada, verifique o cabo da vela (cachimbo). Apesar de que é um pouco complicado pois fica bem embaixo da carenagem, perto do quadro... Lugarzinho bem nojento prá chegar... mas tenta! Outra coisa a ser feita é afrouxar o parafuso de sangria do carburador... Fica bem embaixo, no carburador mesmo, e pode ser acessado pelo lado esquerdo da moto! Solte este parafuso e deixe escorrer um pouco a gasolina! Feche bem depois! Se nada disso resolver é bom verificar se está passando corrente até a vela... mas aí já são outros quinhentos.... hock: hock: hock: Siga os passos e depois nos dê um retorno!!! Abração a boa sorte, Piske - Marião - 23-06-2008 Experimentou olhar os fusíveis??? Tem os na carenagem e tem o geral, ao lado da bateria. Abração!! Esvaziar a cuba do carburador ! - Junior Rizzi - 23-06-2008 Vini Com a minha aconteceu a mesma coisa a algum tempo .. eu soltei este parafusinho que fica embaixo da cuba do carburador e deixei escorrer toda a gasolina velha .. fechei ele e a danada pegou na boa ! Abraços Junior Re: Esvaziar a cuba do carburador ! - pato_donald_vini - 25-06-2008 Junior Rizzi Escreveu:Vini Rapá, mas que parafuso duro da desgraça!!! e outra, além de eu não ter conseguido tirar o parafuso, ainda consegui ceder a fenda onde se encaixa a chave, agora ela tá meio q "passando direto". e agora, o q q eu faço? qual o macete? vou ter q tirar o carburador fora, né? Re: Esvaziar a cuba do carburador ! - Junior Rizzi - 25-06-2008 Caramba ,, Tenta passar um WD40 nele e veja se solta .. geralmente este parafuso sai facil .. Abraços JUNIOR pato_donald_vini Escreveu:Junior Rizzi Escreveu:Vini Re: Esvaziar a cuba do carburador ! - Piske - 26-06-2008 Junior Rizzi Escreveu:Caramba ,, O problema é que parece que o parafuso "espanou a cabeça de fenda"... pelo que entendi... hock: :roll: Se não utilizar uma boa chave de fenda, de tamanho adequado, vai ser difícil, inda mais agora! ! ! Mas a idéia do óleo é super válida :!: Na minha Sahara fazia tempo que não soltava este parafuso, e também estava bem difícil sair, na última vez que o soltei... :roll: Cuidado prá não danificar de vez o bichinho... Senão... aí acho aconselhável desmontar o carburador com ferramentas específicas! Abraço, Piske - roberto casper - 26-06-2008 Cara ela dá sinal, quando aperta no start o motor gira, escuta o motor d arranque? se sim. verifique se a gasolina chega no carbura, retire a mangueira que vem do tanque, antes feche a torneira, depois abra e veja se a gasolina vem sem restrição pela mangueira. ela passa tranquilo pela mangueira. ai sim..esvazie a cuba por esse parafuso. precisa usar a chave d fenda certa. se ele tá espanando talvez seja melhó tirar o carbura e apoia-lo bem para tirar esse parafuso. Mas já que vai chegar nesse ponto. vai ter mesmo que desmontar a carenagem.. antes de retirar o carbura, faça o teste da faísca. pegue outra vela coloque no cachimbo encoste a vela na carcaça do motor ou num parafuso que aterre a vela e tente dar partida. se estiver td OK ai vc vai ver a faísca na vela. ATENÇÃO segure a vela encostada na carcaça pela borracha do cachimbo, se segurar no metal e apertar o start vai toma um choque forte. (acredite já aconteceu cmg desatento ) Se a faíca tá boa, ai parte pro carbura, já que retirou ele já faz uma limpeza. tem um tutorial aq no fórum. é bem simples. se era sujeira. vc vai montar e ela vai liga na boa. Se ñ deu faísca retire o cachimbo do cabo, enfie um prego, arame, 1 clipes ou similar no cabo, de modo que fique em contato com o cobre do cabo, deixe o prego perto da carcaça ou parafuso q esteja aterrado, bem perto mas ñ encostado, segure pela borracha do cabo, cuidado com choque.rs aperte o start e veja se dá faísca. Se deu faísca o problema é no cachimbo, as vezes ele tá mau encaixado no cabo, aperte bem ele no cabo e faça novamente o teste com a vela. se ñ der faísca d jeito nem1. troque o cachimbo. se mesmo sem o cachimbo ñ der faísca, observe q tem q chegar perto de uma parte aterrada da moto, pd ser problema na bobina, ai o ideal é testar com um multimetro, e ir testando os componentes no circuito até achar o problema. Espero que resolva o problema sem precisar ir tão longe. e se esse seu mecânico disse q trocou diafragma ou bóia pq tinha água no carbura. troque de mecânico. - joventinodias - 26-06-2008 Cara, Eu fiz o seguinte: Fui ai em São Gonçalo em uma casa especializada no meu problema e desde então ela vem melhorando. O nome da casa é: PAROQUIA DE SÃO JUDAS TADEU. LÁ VC DEVE PEDIR EM NOME DESTA CAUSA QUE TÁ DIFÍCIL. Precisando te mando a simpatia. Grande abraço - pato_donald_vini - 26-06-2008 joventinodias Escreveu:Cara, AHEUAHEUEHAUEHUAHEUEHU o pior q até pra ir lá tá difícil, só se for empurrando. ou então pedir bênção à domicílio.. aheuaheu Roberto, valeu mesmo pelas dicas, vou tentar isso tudo aí nesse final de semana, com tempo. outra coisa, ela já está sem carenagem desde o começo, então quero fazer o q tiver q fazer logo, pra depois q botar a carenagem não precisar mais tirar, pq tirar aquilo é um saco! e Piske/Junior, quando eu falei q tá duro, é pq tá duro mesmo! Eu coloquei um óleo tipo WD40, um tal de Bresto (é de uma marca famosa, q por coincidência eu esqueci agora. mas o óleo é muito bom, um dos melhores q já vi! e ainda tem cheirinho de côco! ehehehe). não tem jeito, acho q vou ter q tirar o carburão pra fora e meter a marreta. muito obrigado mesmo pela ajuda de vcs! o q seria de mim e a Saritinha sem essa família, heim??? vlw!!! |