![]() |
QUEBRA DA ROSCA DO CARTER - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: QUEBRA DA ROSCA DO CARTER (/showthread.php?tid=1654) |
QUEBRA DA ROSCA DO CARTER - uelitonmodesto - 14-05-2008 ALGUEM JA VIU ACONTECER ISTO? A MINHA QUEBROU, SERA QUE TEM CONSERTO, TO TRISTE DEMAIS POR CAUSA DISTO !!!!!!!!!!!!!! JA ACONTECEU COM ALGUEM? - Paulinho (In Memorian) - 14-05-2008 Caraca brother...outro dia desses passado, aconteceu numa YBR e cosegui fazer uma rosca mais profunda e tbm uma tampa sob medida por 50 reais pro cliente...ficou bom... - Martinez - 14-05-2008 Isso acontece com os mais desavisados meu amigo. Lembre-se que o bloco do motor é de duralumínio, e o parafuso é mais duro que ele, logo, se botar muita força, vai detonar com a rosca mesmo, isso é óbvio. Vai ter que fazer nova rosca, vão te cobrar dinheiros por isso e talvez tenha que colocar o bujão da CB400. Recomendo nas próximas trocas de óleo observar qual a força correta a ser aplicada ao parafuso. Um abraço. Martinez - Piske - 14-05-2008 Martinez Escreveu:Isso acontece com os mais desavisados meu amigo. E depois alguns mecânicos teimam em não usar um trorquímetro pois dizem que "já sabem como fazer".... Se existe a ferramenta... USE-A! ! !! Agora, se já aconteceu, só resta lamentar e tentar consertar! Boa sorte! Psk - LIMA, Antonio Costa - 14-05-2008 Olá Uelinton! Se a rosca q vc se refere, é a do parafuso de drenagem do oleo, (espanou a rosca?) não fique tão chateado. É só levar em um lugar q faz retifica q ele colocam uma bucha de cobre e vc não terá mais problema. O unico inconveniente é q vc vai ter q tirar a tampa lateral, q vai demandar uma mão de obra chatinha. boa sorte abraços - Fuinessa - 14-05-2008 O correto é trocar a arruela de vedação de cobre a cada vez que o bujão é removido, pois o cobre tem uma certa elasticidade que é perdida com o aperto, como acho que ninguém se liga muito nisso, acontece essas coisas, se trocar a arruela a cada troca de óleo, não haveria necessidade de apertar tanto, que o que ocorre ma maioria dos casos. Por isso eu mesmo sempre troquei o óleo das minhas motos. Mas não fique triste não, como o Lima já disse, isso resolve fácil, fácil.. T+ - elvis ribeiro - 25-05-2008 aconteceu comigo tb, tenho uma sahara 97 que estava um bagaço ambulante, eu estava a fim de restaura-la mas ficava só adiando, foi que um dia fui trocar o oleo e apertei muito o parafuso e só escutei eu krek, putz, fiquei muito chateado por que começou a vazar oleo em demasia, foi quando descobri por acaso uma retifica nova e boa, ele consertou a rosca do bujao com bucha, arrumou um quebradao na carcaça que sustenta o motor e refez a rosca da tampa do filtro do oleo, tudo isso por 110,00 aqui em sao jose dos campos, aproveitei e restaurei toda a moto ficou linda.um abraço. QUEBRA DA ROSCA DO CARTER - Jailson Machado - 25-05-2008 Caro Uelinton, Isto já aconteceu com meu carro, e foi corrigido rosqueando-se um macho que refaz a rosca e trocando o parafuso por um do novo diâmetro, em seguida pode-se colocar o óleo usado e escoá-lo para a retirada de algum possível cavaco que possa ter ficado próximo ao furo onde foi refoito a rosca. No meu caso, deu certo. - uelitonmodesto - 30-05-2008 galera graças a Deus foi resolvido , tveram que encher com solda de aluminio e refazer a rosca com uma buha de bronze, ficou show o serviço , e naum ficou caro apenas 45,00, obrigado por todos agora minha criança ta na lanternagem , assim que sair mostro a transformaçao que fiz !!!!!!! - joventinodias - 30-05-2008 aconteceu comigo tambem! Geramente isto se deve a força "sobre humana". Hoje o meu bujão é um pouco maior que o anterior. Falta de sorte. Grande abraço. |