A História da Motocicleta!!! - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Curiosidades, lançamentos, testes, fabricantes e afins (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=38) +--- Tópico: A História da Motocicleta!!! (/showthread.php?tid=1644) Páginas:
1
2
|
A História da Motocicleta!!! - Eto (Tetão) - 07-05-2008 A PRIMEIRA MOTO Veículo de transporte no qual os princípios da bicicleta e do motor de combustão interna se acham combinados. O primeiro triciclo a motor foi construído pelo inglês Edward Butler, em 1884, e a primeira motocicleta que apareceu em público foi montada pelo alemão Gottlieb Daimler, em 1885. O doutor Otto (inventor do motor de combustão interna) tinha um assistente chamado Gottlieb Daimler, que o deixou em 1883 para desenvolver o seu próprio motor de combustão interna. Daimler adaptou o seu motor a uma estrutura de madeira em 1885. Na realidade, tinha quatro rodas, mas a história ignora os dois pequenos estabilizadores e considera que esta é a primeira moto. O motor era posicionado verticalmente no centro da máquina; a transmissão à roda de trás fazia-se através de uma correia para um contraveio, depois através de um carreto. um punho rotativo controlava o travão de trás. A válvula de escape era operada mecanicamente, mas a válvula de admissão abria-se pela sucção do pistão. O motor Daimler, arrefecido a ar, tinha um carburador de superfície e uma ignição de tubo incandescente; este motor atingia as 700 rpm. A 10 de Novembro de 1885, o filho de Daimler, Paul, percorreu 9,5 km, de Cannstat até Unterturkhein e volta, tornando-se assim o primeiro motociclista do mundo. A alimentação melhorou substancialmente quando o assistente de Daimler, Maybach, inventou o carburador de pulverizador. Na Inglaterra, em 1887, Edward Butler construiu um triciclo com ignição elétrica e com um carburador com depósito de alimentação. A motocicleta não teve grande difusão até 1896, quando os veículos que trafegavam nas estradas foram dispensados de levar um homem com uma bandeira vermelha à frente e puderam desenvolver uma velocidade de até 22,5km/h, em vez de 6,5km/h. Em 1903 existiam mais de 50 tipos de motocicletas e triciclos a motor percorrendo as estradas inglesas (o maior e mais completo museu da motocicleta no mundo é o Beaulieu Abbey, em Hampshire, Reino Unido). As primeiras motocicletas não eram mais do que bicicletas dotadas de motor. Este não tinha colocação uniforme, e geralmente movia a roda traseira por meio de uma corrente. Cedo, porém, tornou-se claro que o melhor era situar o motor abaixo e perto do eixo da armação, porque um centro de gravidade baixo significava um controle mais seguro e aumentava a estabilidade na direção. A motocicleta teve amplo uso militar nas duas guerras mundiais. Depois de 1945, verificou-se o crescimento da indústria britânica de motocicletas; posteriormente, a indústria japonesa tornou-se a maior do mundo, enquanto a Itália, Alemanha, França e Bélgica firmavam-se como grandes exportadores. © by vector - LIMA, Antonio Costa - 07-05-2008 Eê Eto! Muito legal. Imagine uma visita a esse museu. Sou um apaixonado por motos antigas. (tambem) A dois anos fui visitar um colecionador em Goiania. Tenho umas fotos, qq hora te levo o Cd prá vc se deliciar. abraços - Hamilton - 07-05-2008 LIMA, Antonio Costa Escreveu:Tenho umas fotos, qq hora te levo o Cd prá você se deliciar. Só para o Tetão?... o que ele tem que o eu não tenho?.... kkkkkk - lobodoido - 07-05-2008 Hamilton Escreveu:LIMA, Antonio Costa Escreveu:Tenho umas fotos, qq hora te levo o Cd prá você se deliciar.Só para o Tetão?... o que ele tem que o eu não tenho?.... kkkkkk Só para o Tetão e para o Hamilton o que eles tem que eu não tenho??? Tetão parabéns pela história da moto..Vamos achar um museu para delirarmos...Abraços - Fuinessa - 08-05-2008 lobodoido Escreveu:Hamilton Escreveu:LIMA, Antonio Costa Escreveu:Tenho umas fotos, qq hora te levo o Cd prá você se deliciar.Só para o Tetão?... o que ele tem que o eu não tenho?.... kkkkkk Por que só para os três ??? Tb quero oras... - iacimar - 08-05-2008 Macaé tem um,inaugurado,aliás,no último encontro lá. - F@vero - 08-05-2008 Aeee Eto......matou a pau heim camarada !!!!! pra quem não sabe.......o inventor da moto Daimler é o mesmo da empresa onde trabalho.....Mercedes Benz !!!!! ta ai a máquina chamada reitwagen ou carro de cavalgar: - Eto (Tetão) - 08-05-2008 Calma maníacos....o Lima vai promover um dia com direito a Sessão da Tarde...com pipoca...refrigerante...etc...., assim ninguém fica com ciúmes...kkkkkkkkkkkk Faverostudio...show o desenho!!!! Abraços f@verostudio Escreveu:ta ai a máquina chamada reitwagen ou carro de cavalgar: - Martinez - 09-05-2008 Esta é uma foto da primeira moto do mundo... 1885: Gottlieb Daimler patents what is generally considered to be the first true motorcycle. Daimler, the automotive pioneer usually associated with building the world's first successful internal combustion engine (and, subsequently, the first automobile), staked his claim of priority in the two-wheeler world a year before developing his famous auto. However, the idea of a motor-driven, two-wheeled vehicle did not originate with Daimler, nor was his the first such contraption to see the road. Sylvester Roper, who spent the U.S. Civil War working in a Union armory, built a primitive "motorcycle" as early as 1867. Roper's supporters -- and he has more than a few argue that he should be credited with building the world's first motorcycle. What gives credibility to Daimler's claim of developing the first "true" motorcycle is the fact that it was gasoline-driven. Roper's post-Civil War hog, with a tiny two-cylinder engine, was powered by steam. Daimler's motorcycle was essentially a wooden bicycle frame (with foot pedals removed) powered by a one-cylinder Otto-cycle engine. It may have also included a spray-type carburetor, then under development for use in the Daimler automobile that appeared in 1886. E essa a primeira Harley Davidson E essa uma das últimas, o ser humano é simplesmente sensacional (quando quer)... - Martinez - 09-05-2008 Foto de 1887, mostra Buttler em um de seus inventos Vocês sabiam que o único exemplar do motor Otto ainda em funcionamento na América Latina é uma peça rara que pertence a Escola de Engenharia da UFRGS desde a época de sua fundação? Era utilizado originalmente como gerador de energia para fins acadêmicos, foi encontrado abandonado em 1991 nos porões da Escola e seu destino seria virar sucata, mas com a intervenção de um grupo de alunos que mais tarde viria a fundar o Museu do Motor, o motor Otto foi restaurado durante o período de um ano, no projeto que foi batizado de “Resgate de uma Era”. Aqui uma foto do motor antes da restauração E uma depois da restauração |