![]() |
Tabela de Diferenças entre aros. - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Tunning (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=34) +--- Tópico: Tabela de Diferenças entre aros. (/showthread.php?tid=1421) |
Tabela de Diferenças entre aros. - Douglas Torres - 10-02-2008 A imagem é grande para comportar todos os dados... Para quem gosta de Motard tabelinha comparando os Aros 21", 19", 18" e 17" ![]() Extraído do site da DunlopMotos Abração - Luciano Feitosa - 30-05-2009 Oba! essa foi boa!! pois estou prestes a colocar aro 17 na dianteira da minha e eu insisto com os mecânicos que a moto vai medir errado pois a rotação é outra mas todos dizem que fica normal! Vou fazer por que acho bem bonito o estilo motard! e será 17 pois é pra ficar no mesmo estilo do traseiro que já é 17 e assim posso colocar pneu com da twister, que tem o perfio um pouco mais baixo! E dizem que melhora a dirigibilidade da moto inclusive na cidade pois facilita nas manobras entre carros! Estou louco pra testar mas agora será que tenho de mudar meu painel de tornado ou o cubo com as engrenagens que fazem a medição??? Eis a questão! - Fuinessa - 30-05-2009 Luciano Feitosa Escreveu:Estou louco pra testar mas agora será que tenho de mudar meu painel de Sem dúvida vai alterar a marcação do painel. Com um aro menor na frente a roda vai girar mais vezes por minuto na mesma velocidade, portanto vai marcar bem mais. Eu não conheço, mas talvez o sensor da Twister resolva seu problema. (não sei qual o aro dianteiro da TW). Se fosse painel analógico (original) era fácil, levando num profissional de instrumentos ele faz a aferição para o novo aro, agora no digital não sei como funciona. T+ Tunning - Jotace (IN MEMORIAN) - 31-05-2009 Douglas, A informação é utilíssima. Luciano, Fala pro mecânico de um treco, tipo comprimento da circunferência = pi * r2. ![]() No mínimo ele vai te mandar tomar no kupertranco. ![]() Re: Tunning - Luciano Feitosa - 31-05-2009 jotace Escreveu:Douglas, Valeu Jotace!! ![]() ![]() ![]() Amigo Douglas obrigado pela informação, é mesmo como imaginei. digo a você que o aro da twister é o 17 por isso meu interesse em mudar posso colocar o pneu dela na Sahara. Só que o censor da Twister é o mesmo da tornado fazendo com que não adiante a mudança. porem vou procurar saber a engrenarem da roda dianteira responsável pela medição se encaixe no cubo da Sahara ou se essas moto tipo Motard tem alguma mudança no cubo como a XTZ 125 que já vem com as duas versões de fabrica. Abraço! Re: Tabela de Diferenças entre aros. - Schuwarz - 27-07-2009 Fala Luciano, Minha menina é motard, resolvi o problema do erro do velocimetro colocando apenas o revil (engrenagem) da Tw na sahara, ele encaixa perfeitamente, mesmo sendo do lado inverso, mas sua durabilidade cai bastante...na minha dura cerca de 1 ano (20000KM) ao custo de R$ 2,50... vale a pena. Outra dica, como nasassa o revil é de metal e na tw é de nylon, precisa colocar um arruela metalica para o revil não engripar, se não me engano custou R$ 10,00 na honda. Sds Saharentas |