Cabo do tacômetro e retentor - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Cabo do tacômetro e retentor (/showthread.php?tid=137) |
Cabo do tacômetro e retentor - Martinez - 23-03-2006 Fala galera sahara maníaca. Meu conta giros parou. O do Hamilton também na mesma hora e local 8) ou é muita coincidência ou algum FDP foi lá e zuou os cabos das duas motos. Enfim, só fui dar uma verificada depois de fazer todo o trajeto Jundiaí/Piracicaba. Hoje pela manhã, enfiei o braço por baixo da carenagem e percebi que no local onde o cabo prende-se no cabeçote está todo melado de óleo. Só de segurar no terminal do cabo fiquei com a mão toda melecada. Ou seja, o retentor tá zicado. Resultado, meu cabo do tacômetro quebrou e o retentor está deixando vazer óleo para fora do motor. Conversando com o mecânico da honda, o mesmo disse-me que é natural :twisted: Isso ocorre porque o cabo ao girar, trabalha lateralmente, danificando o retentor com o tempo. Segundo ele, mesmo trocando, depois de algum tempo, vai voltar a vazar óleo pelo retentor. Assim, gostaria que vc respondessem a enquete pra ver quão razão o cara tem. Se responder não, diz a quanto tempo e quilometragem faz que você trocou o retentor. Se nunca trocou e mesmo assim num vaza nada, diz a quilometragem de sua moto. Um abraço e bons ventos. - Kquilha - 23-03-2006 Olá Martinez, nao tenho essa experiencia com a Sahara, mas do que conheço da XT e percebo na minha sahara esse vazamento nao me parece normal. receio nao poder realmente ajudar! abraço, Kaquilha - Martinez - 24-03-2006 Puta que pariu, 100 barão a mão-de-obra pra trocar o retentor do tacômetro, vai se fuder... :twisted: :evil: - Kquilha - 24-03-2006 Moto é como um filho: dá a maior alegria, mas tambem dá o maior preju...hahahaha - Guest - 26-03-2006 e ai galera, comprei uma sahara ha pouco tempo e ela vazava bastante pelo tacometro mandei trocar o retentor, mas quando o mec abriu o cabeçote viu q nao era só o retentor q tinha problemas. troquei a engrenagem do tacômetro, o retentor e os balancins, gastei 264 R$, 80 de mão de obra o resto de peças. - Martinez - 27-03-2006 Sahareiros, olha a responsa.... num é entrar no fórum e ir clicando... vai lá, mete a mãozona no terminal do cabo, junto ao cabeçote, veja se os dedinhos ficaram limpinhos e depois vem aqui e responde. Só olhando por entre a carenagem, sem chances... tenho receio de que dos 5 comentários alí de que está sempre sequinho, pode num condizer com a total realidade... vamos lá, primeiro passa a mão depois responde. Abraços. Temos que tirar os mitos sobre as motos e sobre as conversas de mecânicos.... QUEBROU? - Reginaldo Nazar - 27-03-2006 O zica quebro o cabo da minha este final de semana, a comprei hoje cedo outro cabo e pretendo trocar hoje a noite. hock: Sobre o oleo, tem um pouquinho, mas nada que incomode. - Martinez - 27-03-2006 Qual a quilometragem Reginaldo? - Reginaldo Nazar - 01-04-2006 66000 km Hoje estou trocando.... - Douglas Torres - 01-04-2006 martinez Escreveu:Puta que pariu, 100 barão a mão-de-obra pra trocar o retentor do tacômetro, vai se fuder... :twisted: :evil: o meu melava óleo pra tudo que é lado!!! aí como sou um mexânico de 1ª desmontei tudo e troquei o retentor que custou - de 5 reais!!! dá um puta trabalho de tirar ele lá de dentro mas é muito fácil!!!! 1- desmontar toda a carenagem exceto a frente, mas tem que tirar o tanque e as duas laterais dianteiras!! 2 - se sair fácil, ótimo, senão, usar uma chave de impacto pra tirar o parafuso philips que prende o cabo do tacômetro. 3 - tire o cabo fora. o retentor está la dentro!! 4 - com um cabo de chave philips fino, vc fura o retentor e com um gancho, tipo anzol, vc pesca ele e tira de la de dentro!!! (ufa, dá um trabalho da porra). 5 - instala o novo e monta as peças retiradas. de lá pra cá, meu motor ficou limpinho, exceto quando se anda muito tempo em rortações altas que fica uma sujeirinha ao redor do cabo, mas é muito pouco, não chega nem a escorrer, pois o q acontece é que agarra terra ao redor do cabo. se gostar de mexer de vez em quando vale a pena!!! Abraços e boa sorte ao trocar o retentor (se for mexer). vale a pena, pois é fácil!!! Se tiver mais alguma dúvida, é só me perguntar!!! pois já fiz de tudo na minha moto e ela está show!!! |