CDI Dúvidas - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: CDI Dúvidas (/showthread.php?tid=1085) |
CDI Dúvidas - Odair Silva - 12-09-2007 Gostaria de uma ajuda de todos vcs em relação ao CDI da SARITA pois ja fiquei sabendo que até 97 ela usa um modelo de CDI e acima de 98 usa outro, minha dúvida é em relação a compatibilidade dele na XLX 350 alguém sabe se da para colocar um CDI de SAHARA na XLX 350 ? Os paralelos são bons ? Existe alguma marca em especial ? Devo comprar um original usado ? Agradeço muito quem puder ajudar Um abraço - Adriano - 12-09-2007 Odair olha o Site da Servitec, se não achar o XLX o da Sahara mais antiga serve, é dificil achar original, vai achar paralelo, mas funciona. Um abraço - Odair Silva - 12-09-2007 Ok. Obrigado pela ajuda, mas se eu colocar o da SAHARA vai ter alguma diferença em alguma coisa ex. velocidade, potencia, consumo eletrico etc... Oi pessoal do CDI - lobodoido - 29-10-2007 Bom, voltando de São Paulo ( Salão Duas Rodas) dei uma apertada na Sahara e senti que em alguns momentos ela perdeu a "força", fiz uma revisão geral nela quando comprei ,carburador, velas e etc...Falando com um mecanico ele me explicou que "poderia" ser o CDI e que um amigo teve esse mesmo problema e a Sahara não passava dos 80km. Minha pergunta é: Será que existe alguma relação de perda de potencia com CDI??? Me ajudem mecanicos de plantão!!!! Abraços Alarme queima CDI? - Lucas Gomes de Oliveira - 30-10-2007 Olá pessoal? Coloquei um alame positron dublock desses de presença. Minha Sahara já quimou o CDI duas vezes. Ouvi dizer que pode ser o alarme. Fiquei em dúvida pois conversei com o cara que instalou o alarme e ele me disse que o sistema que corta corrente não é ligado no CDI. Se realmente for o alarme tem alguma solução para resolver o meu problema sem precisar tirar o alarme. Lobodoido, não sou mecânico, mas provavelmente o problema da sua moto é o CDI, é assim que minha moto ficou as duas vezes que ele queimou, a moto fica amarrada. - roberto casper - 30-10-2007 Será q alguém aí q manja sabe como perceber se o cdi tá ferrado?? eu comprei minha moto ha uns 3 meses e já revisei td carbura vela, testei com multimetro os componentes da ignição, ela não segura na lenta por nada :evil: e da tipo uma engasgada, um minímo estouro no lado do carburador, isso indica q a faísca chega 1 infinitésimo antes das válvulas d admissão fecharem, certo? o q significa q o cdi tá mandando a faísca antes né?? Se tivé algum eletrônico aí d plantão da 1 help aí. cara esse cdi é uma caixa preta msm, ñ se encontra quase nd d informação sobre ele. - Fuinessa - 30-10-2007 Saudações galera vítima do CDI. Comprei a minha no começo do ano e já veio com pau no CDI. O que acontecia ??? É o seguinte: estou eu andando normalmente e de repente ela "amarra" reduz bem a potencia do motor, fica parecendo uma titan, porém mantem marcha-lenta normal e quando vc menos espera ela volta e da até uma arrancada, isso acontecia varias veses ao dia, as vezes ficava assim desde a primeira partida do dia, outra hora nem fazia. Foi aí que fiquei irritado e fui atrás de saber o que era, já desconfiava que era o CDI, mas memso assim, procurei um especialista, não deu outra, era o CDI, me recomendaram procurar um original usado, do que comprar um paralelo, dizem que o "generico" funciona, mas não da o mesmo desempenho nunca, depois de rodar muito achei apenas um lugar aqui que tinha o dito cujo, é difícil achar esse modelo, ele é bem específico, mas encontrei no desmanche por nada menos que R$150,00, uma facada, mas não tinha jeito morri nos 150 paus, mas não me arrependo, a Saharita anda muito e mais um pouco. Agora estou fazendo retífica do cilindro e cabeçote, vai andar mais um pokinho, hahahaha... Até mais pessoal...Boa sorte com o maldito CDI! |