Sahara Maniacos
Folga no Pedal de Cambio - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Folga no Pedal de Cambio (/showthread.php?tid=785)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


- Marião - 04-02-2009

Siberio, os caras não tem mais. Acabei de ligar lá, e tentei mais uma loja grande de lá, tb não tem.

Vou ver se acho em outros lugares, mas se quiser procurar por outros meios enquanto isso, manda bala. Se eu tiver uma resposta positiva, que alguém tem, te aviso!!!


Re: Folga no Pedal de Cambio - cainellão - 11-09-2010

E foi-se o meu tbm!!
Estava com esse problema há algum tempo mas cortando o vão do pedal e um parafuso com porca resolvi por tempo.
Resolvi trocar o pedal e coloquei o paralelo pois original não tinha, fiz de vereda a serrada e o furo do parafuso, e não é que o patife quebrou, então... "Não ponham pedal paralelo", nem p quebrar o galho pois o meu durou uma semana.
E essa tal de solda como se faz? precisa tirar material do pedal?
Alguém tem fotos?

grato


Re: Folga no Pedal de Cambio - Dumatus - 17-11-2010

mott Escreveu:estava com um problema que até entao tava me encomodando, o meu pedal de cambio estva frouxo, até fiquei com medo dele se soltar, estava em um ponto que eu qndo passava de 1º p/ 2º ela erroscava no neutro.Hj fui no PC relatei a ele o problema, e ele logo ele disse: normal, coloca a moto aqui dentro, ja sei o que é. qndo coloquei ele estava com uma furadeira em mãos, com eu confio nele nem me preoupei, so fiquei assustado, e logo ele perguntou: o pedal ta numa possição boa? eu s/ saber fl que sim. qndo fi ele tinha feito um furo entre o eixo de cambio e o pedal, eu fiquei pensando que ele fosse colocar um parafuso, mais logo vei com um uma emenda de corrente e afouxou o pedal e colocou o pedacinho de eixo. Eu não acreditei ele resolveu problema, ficou melhor que tava antes, eu nunca tinha pesando nisso, e depois disso tudo perguntei a ele c ja tinha feito isso antes, e logo me respondeu: faz muito tempo, desde qndo saiu a XL eu faço isso, esse é o unico problema dessas motos, o povo sempre que qndo ia fazer trilha perdia o pedal; logo depois contou um historia de uns amigos. ficou muito justo o pedal da p/ sentir o engate dentro do cambio. adorei o resultado.


[Imagem: 1000051uo5.th.jpg]

Motti

bom galera, minha saharita ta assim tb...
jah perdi o pedal umas 2x, ai tive que voltar de 4 procurando..heheh
ainda bem q tava perto de ksa, e era soh decida..hehehe
tem alguem que pode bater uma foto de como fica esse esquema?? (a foto acima ta desfocada, num da pra ver direito).
pq to terminando de montar o freio a disco, ai vai faltar soh isso pra ficar pronta pra rodar...

vlws


Re: Folga no Pedal de Cambio - Marião - 17-11-2010

.

Dumatus Escreveu:já perdi o pedal umas 2x, ai tive que voltar de 4 procurando..heheh
ainda bem que tava perto de casa, e era só decida..hehehe
Dá uma olhada no eixo do pedal. Se ainda tiver as estrias, pode colocar um pedal ORIGINAL que vc não tem mais esse problema. Os pedais paralelos sempre dão problemas. E geralmente quando vemos relatos de pedais que caem, são os paralelos.

Agora, se o eixo não tiver mais as estrias, parte pra gambi da furadeira.

.


Re: Folga no Pedal de Cambio - Dumatus - 17-11-2010

Marião Escreveu:.
...
Agora, se o eixo não tiver mais as estrias, parte pra gambi da furadeira.
.

Então, tem mto pouca estria nele...e o pedal eh original ainda...
vou fazer essa gambi da furadeira mesmo, mas queria saber como q fica, pq eu num intendi pelo post citado anteriormente nao..
ai queria uma foto pra poder ver direitinho onde furar, como travar o pedar, essas coisas entende?!

vlws


Re: Folga no Pedal de Cambio - Rogério Weimann - 18-11-2010

mott Escreveu:estava com um problema que até entao tava me encomodando, o meu pedal de cambio estva frouxo, até fiquei com medo dele se soltar, estava em um ponto que eu qndo passava de 1º p/ 2º ela erroscava no neutro.Hj fui no PC relatei a ele o problema, e ele logo ele disse: normal, coloca a moto aqui dentro, ja sei o que é. qndo coloquei ele estava com uma furadeira em mãos, com eu confio nele nem me preoupei, so fiquei assustado, e logo ele perguntou: o pedal ta numa possição boa? eu s/ saber fl que sim. qndo fi ele tinha feito um furo entre o eixo de cambio e o pedal, eu fiquei pensando que ele fosse colocar um parafuso, mais logo vei com um uma emenda de corrente e afouxou o pedal e colocou o pedacinho de eixo. Eu não acreditei ele resolveu problema, ficou melhor que tava antes, eu nunca tinha pesando nisso, e depois disso tudo perguntei a ele c ja tinha feito isso antes, e logo me respondeu: faz muito tempo, desde qndo saiu a XL eu faço isso, esse é o unico problema dessas motos, o povo sempre que qndo ia fazer trilha perdia o pedal; logo depois contou um historia de uns amigos. ficou muito justo o pedal da p/ sentir o engate dentro do cambio. adorei o resultado.


[Imagem: 1000051uo5.th.jpg]

Motti
Já perdi um pedal dentro do túnel com a minha antiga sahara.A minha atual também já teve problemas com o pedal de marcha.Ouvi dizer que nas Saharas é muito comum os frisos do eixo (tanto pedal de marcha quanto pinhão) desgastarem.Essa parada da furadeira já ouvi falar.Na minha, optei por algo mais convencional, soldei o pedal.O dia que eu quiser removê-lo, é só derreter a solda.


Re: Folga no Pedal de Cambio - cainellão - 17-12-2010

Maníacos e maníacas, depois de muito tempo lidando com gambiarras no pedal de câmbio resolvi comprar um original. Pois que eu comprei de uma loja e o pedal veio por transportadora código 24700KAS960,
o detalhe é que ele tem a ponta fixa, diferente do anterior que era dobrável como as pedaleiras.
Alguém que trocou o pedal recentemente notou esse mesmo detalhe no novo pedal original?

vinicius


Re: Folga no Pedal de Cambio - chips - 06-01-2011

Boa pergunta cainellão! também gostaria de saber se o original da sahara é o pedal de marcha fixo ou o articulado? Eu também tinha um articulado na minha quando comprei, depois perdeu as estrias é claro então fui na loja e me venderam um fixo dizendo ser o original dela.
O articulado é de quem então? da xlx 350? eu particularmente prefiro ele....


Re: Folga no Pedal de Cambio - Atropelador - 06-01-2011

Dumatus Escreveu:bom galera, minha saharita ta assim também...
já perdi o pedal umas 2x, ai tive que voltar de 4 procurando..heheh
ainda bem que tava perto de casa, e era só decida..hehehe
tem alguem que pode bater uma foto de como fica esse esquema?? (a foto acima ta desfocada, num da pra ver direito).
porque to terminando de montar o freio a disco, ai vai faltar só isso pra ficar pronta pra rodar...

vlws

O eixo do cambio da Bandida foi na base do parafuso mesmo.... :? curtinho e de ponta fina....rodei muuuuito tempo assim..... (e só troquei porque iria trocar o eixo do pinhão, então já troquei os dois. Big Grin )

[Imagem: PedalBandida.jpg]

É só de vez enquando dar uma apertadinha no parafuso, que de tempos em tempos da uma folgada.

Abraço.... Wink


Re: Folga no Pedal de Cambio - cainellão - 18-01-2011

chips Escreveu:Boa pergunta cainellão! também gostaria de saber se o original da sahara é o pedal de marcha fixo ou o articulado? Eu também tinha um articulado na minha quando comprei, depois perdeu as estrias é claro então fui na loja e me venderam um fixo dizendo ser o original dela.
O articulado é de quem então? da xlx 350? eu particularmente prefiro ele....
Olha tchê, acredito que não. Arrumei um pedal de XL pra quebrar o galho(tá na moto até hj), e ele é diferente do pedal da Sahara. Ele é menor e precisou ser entortado pois a ponta pegava no motor.
Mas valeu a pena, ele é bem leve e até agora estou com o original ainda na embalagem.

valeu