![]() |
A sua Sahara liga sem puxar o afogador? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: A sua Sahara liga sem puxar o afogador? (/showthread.php?tid=498) |
Re: A sua Sahara liga sem puxar o afogador? - Saboya - 13-04-2012 Motores carburados necessitam do uso do afogador para partida a frio. Quando isso não acontece, não quer dizer que o motor está bom demais e sim que a relação ar combustível está muito rica em combustível (nível da cuba alto, parafuso de mistura desregulado ou outras regulagens fora). Dificuldade de partida a frio pode ser provocada por vários problemas (só avaliando mesmo). Mas vai aí alguns motivos: - nível da cuba abaixo do especificado - entrada de ar falsa pelo coletor de admissão - regulagem da mistura muito pobre (nesse caso você percebe ao descer uma ladeira com a moto engrenada e ela dar pequenos estouros na descarga) - alteração na agulha do carburador - vela de ignição - cabo de vela - baixa compressão do motor Espero ter ajudado Abração Re: A sua Sahara liga sem puxar o afogador? - ubiratamuniz - 13-04-2012 Uso de Afogador é sinal de problema?!?! rssssssssssssss essa foi a melhor que já vi... ![]() ![]() ![]() ![]() cada uma.... não tem nada demais, perfeitamente normal usar o afogador pra pegar de manhã cedo, às vezes não precisa. Se ter que usá-lo fosse sinal de defeito, a moto não o teria, não acha? Re: A sua Sahara liga sem puxar o afogador? - Saboya - 13-04-2012 ubiratamuniz Escreveu:Uso de Afogador é sinal de problema?!?! rsrsrsrsrsrrs??????????????????????????? NÃO MERECE COMENTÁRIO Re: - BJ - 26-04-2012 Douglas Torres Escreveu:maurolima Escreveu:...não é igual a do carro que aumenta o fluxo de gasolina abafando a entrada do difusor. Eu discordo dessa teoria. O Cabo do afogador é conectado em um gicle na lateral do corpo do carburador e não tem nada a ver com o copinho, já o acelerador sim levanta esse copinho e também aciona o diafragma, então não é a mesma coisa manter o acelerador acionado ou puxar o afogador, são coisas distintas. Digo isso por que estou até com um problema nesse gicle do afogador, o mesmo quebrou na parte de cima onde é fixado no cabo, inclusive me forçando a cada vez que vou dar a primeira partida pela manhã, tenho que desenroscar o suporte dele e puxar uma gambi que fiz ali, pois um gicle novo desses custa a bagatela de R$ 160,00 original, e até o momento não encontrei um pararelo que sirva ali. Abraços Re: A sua Sahara liga sem puxar o afogador? - MotorcycleMan - 10-07-2012 Até liga, mas acelerando um pouco. Prefiro puxar o afogador que pega de primeira. Re: A sua Sahara liga sem puxar o afogador? - P.J - 10-07-2012 A minha tb, com meio afogador na primeira partida pega de rapidim, ... e assim poupa bateria e motor de arranque, ... ![]() |