Sahara Maniacos
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca?? - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca?? (/showthread.php?tid=30)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


- Fuinessa - 07-10-2008

Arias Escreveu:Grande Fuinessa, também uso o Actevo direto e posso te garantir: óleos sintéticos e de base sintética (como o Actevo) conservam MELHOR suas propriedades em altas temperaturas do que os minerais. Não cai nesse papo de mexânico não. A viscosidade dos óleos é medida e certificada por normas internacionais. Dois óleos com mesma viscosidade serão igualmente "finos" ou "grossos" independente de sua base.
Pois é Arias, foi exatamente o que pensei, mas como a gente ouve muitas coisas por aí, é sempre bom perguntar.

LIMA, Antonio Costa Escreveu:Leandro migão!

Eu estou usando o Castrol actevo a apenas duas trocas, (estou rodando com a terceira) e posso te afirmar que é um excelente oleo. Troco com mais ou menos 2.500 kms, não deixo chegar aos 3 mil.
Confiro a viscosidade e ainda está bastante rasoavel.

Mas como você disse, ai faz muito calor e a temperatura externa aliada à alta temperatura do motor, certamente vai influenciar na viscosidade do oleo.

Conversando com o meu mecanico, ele inclusive faz trilha de moto, e coincidentemente de Sahara, ele me recomendou o Yamalube.

Tão logo acabe o meu estoque de Castrol, (tenho o pessimo habito de estocar as coisas) eu vou passar a usar o Yamalube.

Veremos o custo x beneficio.


abraço

Grande Lima estocador de óleo,
fico mais tranquilo em ver que vc está satisfeito com o Actevo, assim como o Arias disse bem tb.

O Yamalube é muito bom mesmo, tanto que nas Yamahas Fazer a troca é com 5 mil km, se não fosse bom não fariam isso neh. Não me recordo agora, mas o Yamalube é fabricado por uma empresa dessas grandes e exite ele pra comprar sem o nome "Yamalube". Vou me informar qual é e te falo.
Abração
T+


- Arias - 07-10-2008

Segundo o fórum da XT600, o Yamalube é o Havoline Premium SL.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forumxt600.com.br/forum/sutra357032.html">http://www.forumxt600.com.br/forum/sutra357032.html</a><!-- m -->

Só cuidado com uma informação: Não existe API JASO. API e JASO são órgãos criadores de normas distintos.

API = American Petroleum Institute

JASO - Japanese Automobile Standards Organization


- Martinez - 07-10-2008

Arias Escreveu:Não existe API JASO. API e JASO são órgãos criadores de normas distintos.

Uai homem, até onde eu saiba, API JASO MA é quando atende às duas classificações...


- Andarilho - 07-10-2008

Eu uso 1,5 lt, Lubrax "amarelinho" API SG, troco a cada 1500 km, o filtro a cada 3000 e militech 1 a cada 10000 km. 8)


- Fuinessa - 08-10-2008

Arias Escreveu:Segundo o fórum da XT600, o Yamalube é o Havoline Premium SL.

É isso mesmo, falei com meu colega e ele confirmou a informação.
Portanto Yamalube e Havoline Premium SL são o mesmo lubrificante.
T+


- Arias - 08-10-2008

Martinez Escreveu:
Arias Escreveu:Não existe API JASO. API e JASO são órgãos criadores de normas distintos.

Uai homem, até onde eu saiba, API JASO MA é quando atende às duas classificações...

Qual classificação API? MA é classificação JASO, as API são no formato SX, onde X é uma letra, iniciando em A. Quanto mais longe do A, melhor é o grau de aditivação do lubrificante.
O que o pessoal deve fazer é omitir o API. O Yamalube é API SL JASO MA.

Vou ver se acho um arquivo qe eu tinha explicando direitinho essa questão do óleo.


- Fuinessa - 08-10-2008

Rapaziada vocês não vão acreditar!
Fui em todas as principais lojas de peças e lubrificantes aqui de Palmas - TO em busca do Castrol Actevo, resultado: Não achei em lugar algum, um dos lojistas me disse: "Esses óleos mais caros, vc não vai achar aqui não".
PQP uma capital de estado e não tem nem óleo decente pra moto, hahaha...
Desisti então de comprar o dito cujo. Fui até uma loja de máquinas e ferramentas para comprar outra coisa, eis que vejo na primeira prateleira o bendito óleo, perguntei então ao vendedor se era por a caso o fato desse óleo estar ali.
E ele disse que não, pois os moto-geradores que eles vendem utilizam esse óleo (bom sinal, afinal os geradores têm um regime de trabalho contínuo). Olha que coisa doida, fui achar o bendito óleo numa casa de máquinas!
Bom agora eu sei onde vende, hehehe
Ah, custa R$15,50 aqui.
T+


novo óleo da Castrol - Gustavo Domingues DSouza - 23-03-2009

Salve!


nesse fim de semana, 21/03, fui até a uma loja verificar os preços para trocar o óleo da motoca, e lá vi um novo óleo:

CASTROL Actevo GP.4T TRIZONE

parece que o que tem de novo é essa terminação Trizone.


as especificações são:

- API SF,
- JASO MA (JASO T.903-98 )
- SAE 20W 50


o preço médio é R$16,00 o litro.

alguém já colocou esse óleo?


<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.castrol.com.br">www.castrol.com.br</a><!-- w -->

sac: 0800 704 0720


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP



- Elton - 24-03-2009

Bom dia,

Pessoal cuidem na hora de trocar o óleo este CASTROL Actevo GP.4T TRIZONE que o Gustavo está falando nada mais é do que o nosso conhecido Castrol aquele da embalagem branca(é o mesmo).
A Castrol trocou a embalagem e está chamando ele de Actevo e vem na embalagem cinza(um cinza um pouco mais claro se não me engano que do Actevo antigo, nosso conhecido). O Actevo antigo agora a Castrol está chamando de Actevo Extra , pessoal confiram as especificações na embalagem e verifiquem o tal de trizone já vinha no Castrol(aquele branco) só que a Castrol não fazia alarde, podem conferir.

obs: o trizone vem nos dois.

abraço!


- Fuinessa - 25-03-2009

Só corrigindo meu post acima, nessa ocasião, o óleo que eu achei foi o GP e não o Extra. Só me ative a isso quando já tinha colocado.
Bom trouxe de Ribeirão Preto outros dois litros e troquei tudo de novo.
Agora sei onde vende o verdadeiro Actevo Extra, na concessionária Sundown aqui de Palmas, pois segundo ele, é o óleo oficial da marca. Custa R$24,00. Como sou funcionário da empresa, saii pra mim por R$20,00, o que ainda é caro. Mas tudo bem.
Abraços...