Sahara Maniacos
Projeto Ushuaia - Workshop RS1 Bombou - Fotos pg 19 - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Projeto Ushuaia - Workshop RS1 Bombou - Fotos pg 19 (/showthread.php?tid=2716)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 04-12-2009

Oi Galera.
Estou em San Antonio, a 120 km de Santiago, esta noite passei em Canete na casa de amigos, foi bom demais, estou fazendo boa parte do Chile por estradas alternativas, lindo demais. Hoje tive que trocar a lampada do farol (tinha de reserva), o baixo ja devia ter queimado dias atras e o alto queimou hoje.
Amanha passo em Santiago visitar um amigo e sigo para Mendoza, depois diretao para o Brasil.
Valeu. ;-)
PS: A moto ja passou dos 10.000 km rodados (nesta viagem).

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - Laerte Milan - 05-12-2009

Grande Nelson, parabéns pelo sucesso que tem te acompanhado e que Deus possa iluminar todo o seu caminho.
Tenha cuidado e venha com segurança para casa.
Linda viagem belas fotos também.

Grande abraço

laerte e Rúbia

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 05-12-2009

Beleza Galera.
Estou em Mendoza, que cidade linda, hoje sai cedo de San Antonio, passei por Santiago, fiz aquela visita rapida, nao consegui falar com meu amigo e segui pelo Passo Cristo Redentor, que coisa mais linda, como e magnifica a Cordilheira dos Andes, nos faz sentir tao pequenos e mostra a grandiosidade na obra de Deus, antes dei uma perdida basica e fui para San Felipe de Los Andes, visitei a Yamaha local, vc nao imaginam o que tinha la... sim a Nova Tenere, que coisa linda, tirei muitas fotos, subi na motoca, liguei, curti demais o preco tambem esta bom 16.000 mil dolares, pena que so dao 7.000 mil dolares na minha, o cara disse a XT 660 zero esta 12.000 mil dolares no Chile.
Amanha sigo para Cordoba, depois ainda nao sei, mas estou voltando.
Abracos.

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 06-12-2009

Buenas Galera.
Estou em Rio Cuardo, hoje as coisas nao renderam muito bem, so rodei 500 km, sai tarde de Mendoza (meio dia), pois tive que cambiar dolares para pesos argentinos e domingo sabe como e, as casas de cambio estavam fechadas (passei o mesmo problema em Buenos Aires), depois de rodar 250 km a emenda da corrente arrebentou (de novo), mas tinha outra de reserva (a ultima) e gastei 30 minutos para substituir, como vi que nao daria para chegar em Santa Fe (mais 400 km), resolvi ficar por aqui, descansar bem e amanha fazer 850 km e chegar ao Brasil, via Uruguaiana (se Deus quiser).
Abracao, ainda hoje devo colocar mais algumas fotos. ;-)

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - Paulinho (In Memorian) - 06-12-2009

Mas que pity essa corrente com emendas hein Nelson...
Na minha moto montei sem emenda para esperar algum pity diferente... Big Grin
Relato maneiro...desejo mais sucesso nessa bela empreitada brother...
Deus o abençoe e os anjos o acompanhe para feliz conclusão do belo passeio.

Grande abraço e até as fotos... Big Grin

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 06-12-2009

[Imagem: nel72.jpg]

[Imagem: nel73.jpg]

[Imagem: nel74.jpg]

[Imagem: nel75.jpg]

[Imagem: nel76.jpg]

[Imagem: nel77.jpg]

[Imagem: nel78.jpg]

[Imagem: nel79.jpg]

[Imagem: nel80.jpg]

[Imagem: nel81.jpg]

[Imagem: nel82.jpg]

[Imagem: nel83.jpg]

[Imagem: nel84.jpg]

[Imagem: nel85.jpg]

[Imagem: nel86.jpg]

[Imagem: nel87.jpg]

[Imagem: nel88.jpg]

[Imagem: nel89.jpg]

[Imagem: nel90.jpg]

[Imagem: nel91.jpg]

[Imagem: nel92.jpg]

[Imagem: nel93.jpg]

[Imagem: nel94.jpg]

[Imagem: nel95.jpg]

[Imagem: nel96.jpg]

[Imagem: nel97.jpg]

[Imagem: nel98.jpg]

[Imagem: nel99.jpg]

Paulinho Escreveu:Mas que pity essa corrente com emendas hein Nelson...
Na minha moto montei sem emenda para esperar algum pity diferente... Big Grin
Relato maneiro...desejo mais sucesso nessa bela empreitada brother...
Deus o abençoe e os anjos o acompanhe para feliz conclusão do belo passeio.

Grande abraço e até as fotos... Big Grin

Nem me fale Paulinho, nem me fale...

Mais ainda bem que vim prevenido, estou com outra corrente zerada de reserva (DID sem retentor, com emenda) e amanha, se for possivel, vou tentar comprar mais duas emendas, so para garantir.

Depois da viagem concluida, vou escrever um capitulo sobre corrente, so para contar toda a saga, e os porques dos problemas, tem uns erros e acertos aeh pelo meio, mas faria tudo de novo.

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - Claudio Galdino - 06-12-2009

Muito Show sua fotos, so nos anima mais a rodar pelas estradas a fora, tb tenho o sonho de fazer uma viajem por estas bandas quem sabe um dia!!!!!!!! P A R A B E N S. . . . .

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 07-12-2009

O Vento e o Ripio.
Para quem vai a Patagonia, o vento sera seu companheiro de viagem, se estiver de moto, as coisas complicam bastante. Em um quarto das vezes (25%) ele pode te ajudar (vento a favor), mas na maioria ele so te complica, faz a motoca gastar muito mais e a pilotagem tornar-se muito mais cansativa e cuidadosa.
Mesmo sendo um velho conhecido do motociclista, afinal um vento de 80 km derruba arvores, etc, e sentido pelo motociclista facilmente, so atingir essa velocidade e sentir "na pele" esse vento.
Na Patagonia todos relatam sobre o vento fortissimo, ja li relatos de um amigo que se acidentou em Comodoro Rivadavia apos ultrapassar um caminhao e o vento joga-lo para fora da pista e outros relatos de viajantes com pneu gasto nas laterais pela motoca andar inclinada, etc, e sempre fiquei apreensivo, mas so vendo na hora para saber como proceder.
Fui na boa, a partir de Bahia Blanca o negocio comecou a pegar, motoca andando inclinada em plena reta, muita atencao nas ultrapassagens, antecipacao do vento ao ultrapassar caminhoes e onibus e tudo dando certo.
Foi so entrar no Chile (apos atravessar o Paso Austral), que o vento pegou de verdade, era fortissimo, quando frontal queria me arrancar de cima da motoca, quando lateral fazia com que a motoca ficasse inclinada de forma perigosa, quando a favor, andando a 100 km/h, chegava a faltar ar dentro do capacete, mas tinha que seguir em frente, chegava ao cumulo de fazer curva para a direita, com a moto inclinada para a esquerda (quando a curva era para direita tinha que diminuir muito a velocidade, senao passava reto).
Nos ventos frontais, tinha que ficar com a cabeca projetada para frente (visao para baixo), para conseguir manter a cabeca em cima do pescoco.
Ahh, falei em alguns lugares que nao precisava me preocupar que os ventos eram constantes, sim e verdade, venta o tempo todo, mas sua intensidade e variavel, alem de ventar forte, tem umas rajadas mais forte ainda que te desequilibram e tentam te jogar para fora da pista.
Mas tudo bem, Ushuaia, vento moderado e constante, volta com ventos fortes novamente, e vambora, tudo ok.
O Ripio por si so nao e problema, nada mais e do que uma estrada de terra com pedras rolicas, em alguns trechos menores e em outros maiores, normalmente fica bem compactada onde passam os carros e caminhos (trilho), so tem alguns agravantes, tem trechos que nao tem trilhos como em curvas e em subidas ou descidas, as vezes passam a maquina (peguei alguns trechos assim) e misturam tudo (a motoca danca demais) e por ai vai, mas da para passar.
Vento + Ripio = Combinacao Perigosa.
E agora que o bicho pega, essa combinacao e complicadissima, tem que gostar muito de off road para encarar uma dessa, praticamente todo lugar que tem trilho, tem um monte de ripio solto entre eles (facao) e o vento lateral te empurra para ele, a equacao de manter o equilibrio com a moto inclinada sobre um piso instavel e algo delicadissimo, tem que usar todo o conhecimento e mais um pouco, usar a travada de roda traseira para endireitar a frente, as vezes simplesmente parar e recomecar, com tudo isso ainda se preocupar e fazer render a viagem, pois os trechos sao enormes, rodei ao total 1.030 km no ripio, sendo 250 km para ir a Ushuaia (125 para ir e 125 para voltar), de Cerro Sombrero-CH a San Sebastian-AR, mais 440 km de Tres Lagos-AR a Perito Moreno-AR, mais 340 km de Perito Moreno-AR a Gobernador Costa-AR.
Gracas a Deus consegui sair sem levar nenhum tombo, mas passei perto por varias vezes, so teve uma queda da moto, que foi derrubada pelo vento (mais uma coisa para ficar atento, nunca parar a moto com o vento lateral, sempre deixa-la de frente para o vento).
Se nao tiver muita intimidade com off road e gostar muito de desafios, evite a Ruta 40, apesar das paisagens lindissimas, e muuuuuuiiiiiiiito complicada.

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 07-12-2009

Claudio Galdino Escreveu:Muito Show sua fotos, so nos anima mais a rodar pelas estradas a fora, também tenho o sonho de fazer uma viajem por estas bandas quem sabe um dia!!!!!!!! P A R A B E N S. . . . .

Valeu pelos cometarios Claudio.

Sao eles que dao mais animo para escrever e fazer as coisas bem detalhadas, para que possam ser uteis para outros que queiram fazer o mesmo trajeto (ou parecido).

Abracos.