Sahara Maniacos
Lançamentos para 2009, será que teremos novidades? - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Curiosidades, lançamentos, testes, fabricantes e afins (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=38)
+--- Tópico: Lançamentos para 2009, será que teremos novidades? (/showthread.php?tid=1993)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22


CURIOSIDADES - Jotace (IN MEMORIAN) - 26-05-2009

Segundo o site Motos Br:

Foi apresentada a Nova Honda XRE 300 2009, que substituirá a XR 250 Tornado, veja a foto (as fotos são as mesmas da pág. anterior), nas palavras do “informado”, ficou parecendo um cruzamento de uma BMW com uma Varadero.

O Motor será o mesmo que equipará a CB 300R um monocilíndrico de 300 cilindradas e 26 CV de potência. O combustível por enquanto, será exclusivamente gasolina. O fabricante ainda não se pronunciou mas tudo indica que se trata de um novo motor, e não somente de um aumento de diâmetro do pistão.


Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:


- moto-aventureiro - 26-05-2009

Caico1983 Escreveu:[Imagem: article_image7962.jpg]

Uma nova Sahara talvez?

Vejam que o farol é fixo na carenagem, igual às saritas.


- O Indomado - 27-05-2009

pois é... lá no tornadeiros, tá um debate danado por causa das caracteristicas dessa moto, que ninguem sabe se são veridicas.

criticam muito o farol fixo, mais talvez por nao terem andado e se acostumado com uma moto assim. lembro quando comprei a 1ª sah, que estranhei o farol, mas depois acostumei e só achei ruim em curvas muito fechadas e escuras (serra das araras).

outra critica é sobre os 26cv que estao atribuindo à moto, um ganho muito pequeno (3cv) para uma moto com 50cc a mais e injetada.

as carenagens tb são alvo de criticas, já que a galera curte o estilo off-road, mesmo nao usando a moto em trilhas (entre falcon e tornado, comprei a tornado justamente por ser mais "off").

em contrapartida, a honda oferece a CRF, um motão mais leve e já pronta pras brincadeiras de fds, não é preciso emplacar, tirar espelhos, setas... dá pra aceitar a nova torn mais "urbana" e/ou "estradeira" (será?), afinal, quem faz trilha com a moto de ir trabalhar, pode acabar a pé numa segunda-feira.

eu mesmo, nem penso em comprar uma, teria que vender sah e torn, juntar um dindin (que nao tenho) e ficar com uma moto só, pra ir trabalhar (114 km/dia) e viajar quando puder, forçará muito a tadinha...
Big Grin

mas, se fosse uma xt 600 (ou transalp) e uma bros...

aliás, o que entra no lugar da falcon? hein? hein? Wink


- Martinez - 27-05-2009

Eu acho que os planos da tia Honda são o seguinte, pelo menos seria assim que eu faria:

- CRF exclusiva para trilha - fechou com algo prontinho pra trilha.
- XRE 300 com 26 cv (pouco por causa do Promot III), para brigar com a Lander.
Não pode ser mais, pois ai seria mais cara e consumiria mais que a lander e não competiria.
O banco em dois níveis melhora o conforto. Já farol e carenagens é pura estética...
- Quem quizer uma motinha mais esperta pra rodar na cidade ou pequenos percursos,
pega a XRE. Quem não quizer, vai de bros que tá bonitinha também.

- No lugar da falcon, esquece falcon. As concorrentes hoje são muito melhores que a falcon.
Então, pra brigar com XT660 e companhia, só uma moto de 650 cc pra cima...
Assim, pessoal usava falcon pra viajar. Não tem falcon e tem XT660... ou seja,
vão ter que trazer alguma coisa com mais de 48 cv.


Na linha street, também está de bom tamanho.
Quem tem poucos recursos, vai de 150 cc
Quem tem um pouco mais mas não pode pegar uma hornet, terá
a 300 que andará bem, pois a twister com 23 cv já andava bem.
E quem tem bala na agulha, pega a 600.


- moto-aventureiro - 27-05-2009

Martinez Escreveu:Já farol e carenagens é pura estética...

Que pelo menos venha com lâmpada 55W e acabe com essa vergonha das atuais.


- Piske - 27-05-2009

O Indomado Escreveu:pois é... lá no tornadeiros, tá um debate danado por causa das caracteristicas dessa moto, que ninguem sabe se são veridicas.

criticam muito o farol fixo, mais talvez por não terem andado e se acostumado com uma moto assim. lembro quando comprei a 1ª sah, que estranhei o farol, mas depois acostumei e só achei ruim em curvas muito fechadas e escuras (serra das araras).

Só para comentar essa história do farol fixo ou móvel....

Na minha opinião, não afeta EM NADA o fato d'ele ser fixo na carenagem. :roll:

Afinal, ninguém faz curva virando o guidão para o lado que é a curva!
Pelo contrário, o "contra esterço" faz você virar o guidão para o lado de
fora da curva, o que pode ser um ponto positivo para as motos que têm o farol fixo.

Pela lógica, numa curva à direita, o farol móvel (preso ao guidão) iluminaria
à esquerda acima, enquanto que o farol fixo na carenagem ilumina no sentido da curva mesmo!!!
Mas acho que a diferença é tão pouca que não se nota e acaba sendo a mesma coisa.....

Lembrando que a maioria das BMW (alta tecnologia) têm o farol fixo em suas motos;
Esportivas também contam com farol fixo....
Enfim...
O que percebo é que quanto maior a cilindrada e mais ON for o conceito da
moto (excluindo as custom) é mais comum ter o tal farol fixo!!! :roll:
A própria Yamaha: tinha farol fixo nas Ténéré e mudou para móvel na XT660.

[Imagem: xt_660r_popup_03.jpg]


Agora voltou a ser fixo na nova Ténéré....... :roll:

[Imagem: 2008XT660Zp.jpg]


Transalp também conta com fixo......

[Imagem: honda%20transalp.jpg]

E por aí vai.....................................


Que me dizem?????
Tô certo ou tô errado????? Big Grin Big Grin Big Grin

Piske


- EDINHO TORNADO (In Memorian) - 27-05-2009

A NOVA XRE 300 DA DONA HONDA É LITERALMENTE UMA CÓPIA DESSA ESPANHOLA DE 125 cc DERBI TERRA

[Imagem: normalderbiterra125motos.jpg]

[Imagem: normalderbiterra125moto.jpg]


- O Indomado - 27-05-2009

para ajudar a comparar...

Derbi:
[Imagem: Derbi-Terra-RD-01.jpg]

XRE:
[Imagem: xrevermelharedux.png]



e pra confundir, a fmx 650:
[Imagem: 105.jpg]


- Fuinessa - 27-05-2009

Gostei das três, achei todas bonitas, gosto de motos direfentes, modernas e com linhas agressivas.
Se pegassem essa FMX e colocasse uma roupa de sahara remodelada, ia ficar o bixo. E não ficava tão cara como a Transalp.
Mas temos que nos contentar que estamos no Brasil.
Hoje estava por acaso olhando o site da Ford Portugal, nossa quanta diferença nos carros, nada a ver com os nossos aqui.
Lisarb.


- Juan - 27-05-2009

Nao adianta ainda acho feia e parece o Pica Pau... nao gostei .... mas ainda quero ver pessoalmente para bater o martelo ...