Sahara Maniacos
Cuidados ao trocar o óleo do motor - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Cuidados ao trocar o óleo do motor (/showthread.php?tid=42)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

- sapulha - 18-05-2007

Galera, não sei se isso acontece com alguém, mais vamos lá.

Quando troco o óleo da minha moto, sempre coloco mais ou menos 1.6l, ou 1.8 quando troco o filtro.

Colocando essa quantidade, ela fica na marca superior. Mais daí, os primeiros dias, quando eu ligo a moto, ela solta uma fumaça, e isso se segue todas as vezes quando ligo ela pela manhã, até a marca do óleo chegar um pouco acima da metade entre as duas marcas da vareta.

Se eu completar, ela volta a fumaçar de manhã e o óleo volta a ficar entre as marcas.

Depois que ele fica entre as marcas, não baixa mais.

A fumaça é pouco e rápida, só quando ligo ela depois de ficar a noite toda parada.

Isso pode ser alguma coisa grave no motor ???

Abraços.

- Demolisher - 18-05-2007

Xiii... Quando começa assim, provavelmente omotor fudeu... tem que abrir e fazer tanto a parte de cima, quanto a parte de baixo do motor... Já era...

- Demolisher - 18-05-2007

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Desculpe, mas nào resisti...

Isso não é nada... A vareta indica o nível máximo e o mínimo de óleo, o ideal é que o óleo fique em um nível intermediário... O que está acontecendo é que a sua moto está queimando o excesso de óleo, mais nada...
ABS.

- sapulha - 18-05-2007

Demolisher Escreveu::twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Desculpe, mas nào resisti...

Isso não é nada... A vareta indica o nível máximo e o mínimo de óleo, o ideal é que o óleo fique em um nível intermediário... O que está acontecendo é que a sua moto está queimando o excesso de óleo, mais nada...
ABS.

Huahuahuahua, caraca meu amigo, faz isso não, você me assustando assim eu quase tive um infarto do miocardio.....rs

Legal, ainda bem que provavelmente não é nada...rs

Abraço

- Rogerio Ctba-Pr - 22-05-2007

Como mensurar o óleo:

1-Tire a vareta e apenas a introduza sem rosquear
[Imagem: 2007%5C05%5C22%5Cbikepics-907552-800.jpg]
2- O óleo deve ficar entre o nível mínimo e máximo da vareta.
[Imagem: 2007%5C05%5C22%5Cbikepics-907553-800.jpg]

A propósito, a moto tem que estar nivelada, ou seja, num terreno plano e a moto em condições de equilibrio.

- Martinez - 22-05-2007

Que motor limpinho, me lembrei da sahara do Cosme agora... kkkkkkkk

completamente o oposto, mas se parecia um tatu com rodas... Big Grin Big Grin

- Hamilton - 22-05-2007

martinez Escreveu:mas se parecia um tatu com rodas... Big Grin Big Grin

Essa foi boa.... pior que vi as fotos e era um terrão mesmo... parecia que tinha uma casa de cupim no lugar do motor...

- paulao - 31-05-2007

Sapulha, quanto ao óleo baixar após a troca, é normal, vide o tópico onde expliquei como é que nossas motos “escondem” o óleo e vai entender.
http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1638

A fumacinha que só aparece pela manhã, não é anormal não, e normalmente não indica queima de óleo, o normal é que como a moto ao ser desligada a noite e estava quente, com o frio da madrugada haja condensação e formem-se pequenas gotículas de água dentro do cilindro, do cano de descarga e que sairá quando ligar pela manhã na forma de vapor, que deve ser o que você vê ao ligar, e depois não acontece mais!

Então, a princípio, nada de errado com seu motor!

- jamesleepotta - 10-06-2007

Antes sobre que falte, o óleo que sai pelo respiro pode ser problema de compressão do cilindro, já que a pressão escapa do abtáculo e almenta a pressão no carter, fazendo o óleo subir mais...
Os 1,3 litros recomendados é furada, ferrei os balancins da minha assim...
Coloco sempre 1,6 e pouco mais se é com filtro..

- Martinez - 06-07-2007

Redirecioando...
Edmacabu Escreveu:Bom dia pessoal, como sou novo aqui e sei nada sobre motos, fica a minha ignorante pergunta, onde fica o bujão ? pois eu mesmo quero trocar o oleo da moto, e a troca pode ser a cada 1500 km ?
Obrigado a todos.

Respondendo:
Olá amigo.
Sugiro ir no fórum os manuais, lá em baixo na página e baixar os manuais e catálogos da
nossa moto, tem tudo explicadinho.
Se restarem dúvidas, grita que teremos prazer em socorrer.

Grande abraço.