Óleo fubrificante Militec funciona? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Óleo fubrificante Militec funciona? (/showthread.php?tid=1935) |
- Martinez - 10-12-2008 fabianophoto Escreveu:Ah, falei hoje com um cara que vende isso, ele também tem uma moto KKKKKKKKKKKK O que que eu vou dizer lá em casa.... - Will - 11-12-2008 fabianophoto Escreveu:O que aceonteceria se eu colocasse MILITEC "meio puro" ( ainda não descobri a medida exata ) na corrente ??? - Eu fiz uma mistura de um pouco de militec com um tanto de óleo 20w50 e estou usando na corrente, sei lá, medida por medida coloca 1/4 de milietc pra um tanto de óleo num destes frascos pequenos de óleo singer. Me parede que não suja tanto a roda e fica mais tempo na corrente, mas veja bem, eu disse que "me parece", ainda não posso afirmar, ok. -Eu também acho que ele tem a ver com maior proteçãono desgaste de metais. -Sobre embragem eu posso dizer que não afeta, falando ontem com o meu mecânico ele me perguntou se a embreagem estava patinando, e como eu disse que estava ok e rodei mais de 1.500 km com a CG e uns 500 com a Sahara, ele disse que então não aconteceria nada, pois teria que sentir os estragos logo de cara. Por enquanto a minha opinião é que ele só funciona mesmo na hora do atrito, dando maior proteção as partes de metal, mas também só vou saber disso bem pra frente. Abraço. Will - rodrigofraga - 11-12-2008 Tbm tenho um frasco fechadinho aqui, se alguém quiser passo pelo preço que paguei!! - F@vero - 11-12-2008 kkkkk...q galera apavorada kkkkkkk calma pessoal, vamos esperar mais resultados.....guardem o dito frasquinho por mais um pouco de tempo....afinal a esperança é a última que morre eheheheh - Will - 11-12-2008 F@vero Escreveu:kkkkk...que galera apavorada kkkkkkk Mas infelizmente ela também morre, olha o caso do Vasco da Gama. - joaogabriel - 12-12-2008 Raul Martinez Escreveu:Martinez Escreveu:Sim, foi perguntado e respondido. vc tá enganado, são 60ml de militec pra cada LITRO DE ÓLEO 2T, e ñ de gasolina! aí depois de misturado o militec com o óleo 2t, vc pega e faz a proporção óleo/gasolina que preferir.. Minhas impressões sobre o militec: tenho uma CR250 2t (moto de cross) e no meu caso acho que é um ótimo investimento, pois ele atua somente nos rolamentos da biela e pistão/anéia e cilindro, a embreagem trabalha com óleo 4t separado no carter. Na minha ex-tornado que eu corria cross country, ñ tive coragem de experimentar o militec por causa da embreagem (nas corridas a temperatura é muito maior e exige bem mais), então fui testando alguns óleos sintéticos pra ver, o óleo que mais me agradou foi o motul 5100! mas teve um castrol actevo trizone que diz ser de tecnologia sintética que ñ recomento, detonou minha embreagem em 1 treino e uma corriga (é o intervalo que sempre troco o óleo). Agora to preparando uma sahara pra correr, como troco de 2 em 2 treinos, acho que ñ precisa ser sintético.. qual óleo mineral vcs recomendam pra rodar em severas condições? acho que se eu usar militec vai detonar aminha embreagem.... - F@vero - 12-12-2008 Will Escreveu:F@vero Escreveu:kkkkk...que galera apavorada kkkkkkk kkkkkkkk ali nem com macumba, reza brava, galinha preta na encruzilhada kkkkkkkkkkkkkkk - Andarilho - 12-12-2008 joaogabriel Escreveu:Raul Martinez Escreveu:Martinez Escreveu:Sim, foi perguntado e respondido. Tambem acho, minha embreagem (que Deus a tenha ) partiu sem avisar, o mecânico abriu e os discos não estavam nem gastos nem dilacerados , achei q o militech faria isso, porém, apesar de estarem com o desgaste normal, apresentavam uma area envidraçada (mais ou menos como fica a lona de freio as vezes), claro que pode ser culpa da qualidade dos discos, do mau uso, da qualidade do óleo, do vasco na segunda divisão e blá blá blá, mas até que me provem ao contrario, eu declaro o militech ... CULPADO!!! Vou usar o bom senso e esperar o resultado do pessoal que ta usando, eu particularmente, penso que ele protege mesmo as partes metálicas do atrito, mas agride a embreagem, caso isso fique comprovado pelos amigos, vou usar a grana daqui pra frente pra tomar aquelas 4 doses de whiski que o Will comentou. ahh... e quanto ao óleo, eu uso o Lubrax amarelinho, é barato já que estão todos na mesma faixa de preço, jaso ma, e o API dele é "G" , o que comprovadamente é melhor que o "F" do Mobil preto. Eu uso a um bom tempo, gosto, e recomendo. Mas óleo é que nem #%, cada um tem o seu! Um abraço - Will - 12-12-2008 Acho que vou misturar Ki-suco no resto que sobrou no frasco e falar que a culpa é do ki-suco!!! - Hamilton - 12-12-2008 Will Escreveu:Eu fiz uma mistura de um pouco de militec com um tanto de óleo 20w50 e estou usando na corrente KKKKKKKKKK.... tem neguinho colocando até no preservativo, para ver se melhora o "trabalho"... Cuidado que pode metalizar o que não deve heim?... |