Informação errada no manual - óleo do motor - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Informação errada no manual - óleo do motor (/showthread.php?tid=102) |
- Martinez - 28-07-2008 Valeu amigo, o fato é, existem algumas variações de moto pra moto. A casos onde 1,7 litros podem ser colocados e não se vê sair óleo pelo respiro. Mas para todos os casos, tirar o óleo velho só abrindo o bujão e ficar olhando o óleo sair não está com nada. Abração. - Martinez - 29-07-2008 Elinaldo Escreveu:Caros, meu amigo acabou de adquirir uma Sahara, ele esta confuso, com o nivel do oleo. Elinaldo, deixa de preguiça homem, leia ai que está tudo respondido... - Elinaldo - 30-07-2008 Valeu Martinez, mais eu nunca tive problemas com minha sahara não meu reeeiiiii.....rsrsrs... Falei para o meu amigo se cadastrar no site e pesquisar uai, até levei ele no Ibira, ontem. Postei só para ele se animar, se cadastrar, visitar o site, que é ótimo para aprender sobre a moto rsrsrs.... valeu. Oléo motor - mptroller - 31-07-2008 Olá, pessoal! Estou com um problema a minha rebelde está jogando oléo. Estive em Aparecida neste final de semana. Sai de Taubaté e chegando lá, o pé da patroa lubrificado de oléo que saiu pelo respiro, estranho? Pois verifiquei o nível antes de sair e estava baixo. Excesso de oléo, não é. Estive na Honda e os caras querem abrir o coração da menina. Foi feito troca de pistão KMP e anéis originais, retentores e colocado 1,8 litro de oléo, antes desse passeio, pois já percorri quase mil Km com a rebelde. Foi regulado válvulas. Hoje verifiquei o oléo e está abaixo do mínimo, coloquei 0,5 litro. O que fazer para resolver o problema????? HELP Óleo de motor - costanaval - 31-10-2008 Sou novo membro, e lendo este fórum ententi que de maneira geral cada caso é um caso, e é interessante às experiências, pois hoje de manhã liguei a moto, coloquei o capacete e quando subi na sahara ouvi um barulho difente, desci e olhei a capa do filtro de ar, pneu, lateral, etc cheios de óleo, fiquei louco! mas lendo os comentários ví que era "normal" e fiquei tranquilo, pois pensei que tivesse perdido o motor. Valeu pelas dicas! - Piske - 18-12-2008 impuso Escreveu:Ola pessoal comprei minha Sahara 96 esta semana, o motor esta file, esgoteio o oleo por total sem troca o filtro, adicionei 1,400ml de oleo coloquei a moto reta mas na vareta não esta marcando, apenas coloquei a vareta sem rosquear o que pode estar acontecendo. Natal e ano novo - Tony - 22-12-2009 Ola irmãos, Quero desejar para todos membros do grupo, Um feliz Natal e um otimo ano novo para todos, e que Deus esteja sempre presente em qualquer lugar que cada um de nos estajamos afastando todas as maldades da nossa frente lateral e retaguarda. Um grande abraço a todos. Re: Que coisa hein??? - Tony - 16-01-2010 Jotace Escreveu:rbedendo Escreveu:Eu coloco 1,5 sem o filtro e 1,7 com a troca do filtro.. Ola meu caro ,como eu vou ter que trocar o oleo da minha sassa hoje ,depois de tantas medidas eu vou optar por 1.89 que tal rsrrsrsrsrsr.Um grande abraço. Re: - Tony - 16-01-2010 Martinez Escreveu:Valeu amigo, o fato é, existem algumas variações de moto pra moto. Valeu pela dica Martinez, Um abraço Re: Informação errada no manual - óleo do motor - opeta - 20-03-2010 toda vez sou eu que troco o oleo, nunca troquei o filtro sozinho pq não sei, sempre faço da seguinte forma: depois do óleo esgotado e o parafuso do óleo devidamente fixado eu coloco 1 L de óleo, coloco mais 400 ml, depois vou colocando e medindo com a vareta quando chega perto do limite máximo fecho e faço o procedimento de deixar ligada 3 min. se o óleo baixar eu completo. obs: ninguem me disse que essa é a maneira correta e geralmente pega 1.5 - 1.6. |