![]() |
Para-brisa (bolha) maior - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Carenagem e adesivos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=32) +--- Tópico: Para-brisa (bolha) maior (/showthread.php?tid=69) |
- Antonucci - 14-06-2006 MARTINEZ...CONCORDO COM VC PLENAMENTE...MATOU A MOTO!!! TOTALMENTE SEM NECESSIDADE...ABRAÇOS!!! Carenagem e adesivos - Jotace (IN MEMORIAN) - 14-06-2006 ![]() Eu particularmente gostei muito da carenagem do Antonil. Gostaria de comprar. Quando coloquei uma bolha na XT, o rendimento melhorou muito. Sem contar que em viagem a minha jaqueta deixou de ficar amarelada, por conta dos insetos estourados. Pra mim é útil, bonita e aumenta o desempenho da moto. ![]() Re: Carenagem e adesivos - Martinez - 15-06-2006 jotace Escreveu: Discordo. A aerodinâmica da bolha original da AT é feita sob medida pra diminuir a resistência do ar, olhe a foto novamente, é perfeita. Agora, olhe de novo, só que preste bem atenção na forma física daquela merdinha que o cara colocou encima da bolha. Ela é reta, na vertical, uma verdadeira parede. O vento chega ali e dane-se o mundo, se vira negão. Não vai afetar a dirigibilidade porque é uma puta moto grande, pesadona, e aquela merdinha é pequena. Deve acabar ajundando pro cara, visto que ele é de estatura alta. Mas olhem bem, olhem o cara em pé, sua altura, olhem a altura do banco. Agora imaginem ele sentado na moto, com o corpo um pouco inclinado pra frente, um pouco curvado pra frente, porque ninguém senta totalmente ereto na moto. Dou minha cara a tapa se não fica totalmente escondido atrás da bolha sem precisar daquele treco ridículo encima. Troca a bolha então kct, quem tem dim dim pra comrpar uma AT, caracas, não vai ter pra trocar uma mísera bolhinha por uma de uns 10 cm mais alta? ![]() ![]() - paulo - 15-06-2006 Ei, eu quero uma bolha dessas! Como a gente faz, vi falando de criar um tópico pra ver quem mais quer, mas não vi o tópico! - Caico1983 - 23-06-2006 Me amarrei nessa nova bolha, quando estiver tudo certo pro pedido, podem mandar um e-mail pra mim: <!-- e --><a href="mailto:linguado@terra.com.br">linguado@terra.com.br</a><!-- e --> - Ari Jr. - 27-06-2006 Galera fiz um desenho de bolha (só falta saber como executar), vou levar no SDU, quarta dia 28/06. - Martinez - 28-06-2006 Caracas meu, esse é um dos tópicos mais comentados no fórum, tem quase 70 respostas. O Mo@cyr chegou a falar que tinha 10 bolhas prontas, deu até preço, R$ 60,00 (eu paguei inclusive), depois o cara que iria fazer negou fogo e ficamos na mão... O Paulino de BH pagou horrores em um projeto, tem uma que é lindona, dá pra dar uma mexida no preço e no formato se for o caso, pra fabricar em escala... O Ari está com outro projeto... negada, vamos definir a bagaça. O melhor modelo ao meu ver, é aquela que siga os contornos da original, que termine da mesma largura da original, e que tenha uma leve curvatura na parte superior (como a do colombiano), ou como o modelo da V-Strom, para desviar o vento. Do contrário não funciona. Fiz teste na moto do Hamilton, equipada com uma bolha maior quase uns 20 cm eu acho (ele pode dizer melhor), totalmente lisa, não me agradou, o vento que na original pega no meu queixo, passou a pegar na ponta do nariz. O modelo tabajara do Sukitão, levou o vento pra testa, portanto, é mais ou menos naquele sentido que devemos progredir. Em resumo, famos encontrar a galera, uns 10 saharentos, definimos um modelo e fim de papo, fazemos uma parceria com alguém e resolvemos a parada. Nada contra o Ari, até parabenizo pela iniciativa, mas se aparecer um projeto hoje, outro amanhã, cada um faz a sua, paga horrores e boa??? De que vale então o nosso grupo, a nossa organização??? Estamos aqui pra ajudar e se ajudado, tirar proveito da massa. Vamos pegar o projeto do Ari, do Moa, do Paulino, mais algum que aparecer, definir qual o modelo mais bonito e eficiente, encontrar um cara pra fazer e boa. Estamos desde Ubatuba fermentando esse tópico e até agora não foi pro forno. Grande abraço a todos. Abraços. 12 cm - Hamilton - 28-06-2006 A minha bolha é em torno de 12 cm maior que a original.........que deve ser mais ou menos a distância entre seu queijo e a ponta do seu nariz.... - Fábio Bastos - 28-06-2006 Pessoal, via bolha do Hamiltão, do Tio Sukita(protótipo) e do Paulino........todas vi pessoalmente e realmente no meu entendimento a do Hamilton e Sukita são parecidas, ado Paulino é bem diferente, tem uma "vala" antes do final da bolha que serve para jogar o vento para o alto, a bolha dele fica bem deitada em cima do painel diminuindo o atrito e deve ter de 40 a 50cm bem grande, sei lá não sei se em caso de uma freada brusca enfiamos o pescoço na bolha. ![]() ![]() ![]() ![]() - Eto (Tetão) - 28-06-2006 Curti pacas a do Paulino e a do Colombiano...quando vcs resolverem pode contar comigo...vou querer uma tbém...e só encomendar. Abraços |