Sahara Maniacos
Brasil, um tour por sete estados e Distrito Federal - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Brasil, um tour por sete estados e Distrito Federal (/showthread.php?tid=431)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

- Valdeir - 10-01-2007

Parabéns pela conclusão desta viagem maravilhosa e que bom que apesar de alguns contratempos deu tudo certo.

Agora é só começar a planejar a próxima!!

T+

- Marião - 11-01-2007

Up.

:? :? O Martinez, vc deveria avisar a moçada que as fotos estão aqui... quando estávamos comnversando pelo msn procurei o lugar das fotos e nada de achar. Só quando vc me passou o link, é que pude perceber onde estavam. :? :?

Moçada, vê desde o começo... as fotos estão aqui

- Martinez - 11-01-2007

Essas são para agradar as luluzinhas.
Tirei essas fotos no quintal da minha querida mãma, lá no Mato Grosso.
Gosto muito de manusear a câmera para obter fotos de alta qualidade.
É um bom passa-tempo e terapia anti-estresse ficar fazendo essas fotos.
Eu tenho paixão em fotografar a lua. Agora dei pra fotografar nuvens em forma de bichos,
acho que estou ficando louco 8) 8) 8)
[Imagem: 44.jpg]
[Imagem: 45.jpg]

Em meio a flores, borboletas e abelhas, vejam quem também pousou para as minhas lentes...
[Imagem: 46.jpg]

- Marião - 11-01-2007

martinez Escreveu: Agora dei pra fotografar nuvens em forma de bichos

:o Tio Martina, que história pe essa??? :o Caraca, tadinha da Zana!!! :o

martinez Escreveu: Essas são para agradar as luluzinhas.
E outra coisa, foto bem tirada agrada todo mundo, não só as luluzinhas. Big Grin

- Douglas Torres - 11-01-2007

[Imagem: Ideias2386a.jpg][Imagem: cavaco_boca_aberta.jpg][Imagem: bocaberta.jpg]
Cara!!! Tô Embasbacado... Muito SHOW COM FOTOS...

Boquiaberto...

Parabéns Tio... Qdo crescer quero ser como vc...rsrs

Abração

- Henrique Lemos - 11-01-2007

Parabéns ao casal pela belíssima aventura, estamos todos felizes por vcs terem curtido tanto e principalmente, chegarem em segurança. Apesar dos "pequenos" contratempos.
Idea E Zana estamos te aguardando aqui no Rio de Janeiro, o convite já foi feito ao Kbçudo. Venha conhecer nossa cidade e dessa vez não vai ter balão tá Martinez .

- Martinez - 11-01-2007

DICAS LEGAIS

-Se vai sair pra passear, esqueça da hora, dia da semana, viaje tranquilo.
Se furar um pneu e atrasar um dia, sem stress...

-Se não conhece a estrada, quer apreciar a natureza, a paisagem, nada de correr, 100 km/h
no máximo. Acima disso vai ter que ficar de olhos na estrada.

-Programe pra andar no máximo 700 km por dia em estradas de excelente condições
(pista dupla). Em pista simples, programe no máximo 600 km. Em pista ruim, com buracos,
não programe mais do que 500 km. Entretanto, para aproveitar mesmo, tirar fotos,
com estradas boas, programe 500 km por dia.

-Viage sempre durante o dia. Lógico que andar a noite tem seu charme, mas aí tu não conhece
nada. Se estiver passeando pelo interior, muito cuidado no crepúsculo, pois vem muitos
insetos no cabacete. Leve um colírio, ou lubrificante, ou água boricada para os olhos para eventual imprevisto.

-Não esqueça de levar cotonetes, algo para limpeza da pele e bloqueador solar. Após vários dias
sobre a moto vai acumulando muita sujeira e o sol castiga muito.

-Em estrada esburacada, nunca ande próximo do veículo da frente, você pode morrer. Mantenha-se
a 40 ou 50 metros de distancia, para poder ver o buraco e desviar. Nas ultrapassagens, aproxime
a uns 50 metros do veículo a sua frente, jogue completamente na contra-mão e efetue a ultrapassagem.
Se não tiver como desviar de um buraco grande, alinhe a moto, segure bem firme o guidão,
levante as nádegas do banco e reze pra dar tudo certo.

-Atenção redobrada com as carretas em pista simples, eles passar por cima de tudo. CUIDADO.
Muito cuidado nas ultrapassagens, esse é um dos pontos fracos da sahara. As D20, F1000
e os carros populares 1.0 são os piores, pois perdem velocidade nas subidas e vc sempre
encontra um pela frente na contra mão.

-Leve câmaras de ar de reserva, muitas vezes não se encontra, principalmente do
pneu dianteiro. Leve reparador de pneu, pode ser muito útil.

-Para economizar na viagem, pode-se pernoitar em moteis, são bem mais baratos que
muitos hoteis de pior qualidade em muitas ocasiões.

-Leve chave para tirar o filtro de óleo e para tirar a proteção do pinhão, você pode precisar delas.
Se a viagem é longa, leve alguns filtros de óleo, você pode precisar deles.

-Leve ligas de borracha, aqueles tensores para amarrar as coisas. Leve vários,
nunca se sabe se vai quebrar alguma coisa.

-Ao viajar de moto, você chama muito a atenção. As pessoas vem saber que moto é, quantos km faz
com um litro, pra onde tu vai, a quantos dias que está na estrada. Esse é um dos grandes baratos de viajar
de moto. Entretanto, desconfie, se o cara está muito interessado, pode estar te armando alguma.
Neste caso, dê informações vazias ou contraditórias ao seu roteiro.

-Leve consigo o seu amuleto da sorte, proteção de mais nunca é bobagem.

-Coloque um piloto automático, será de grande valia. Tem fotos no tópico de tunning da minha moto.

Grande abraço a todos e bons ventos.

- JOE - 12-01-2007

martinez Escreveu: -Ao viajar de moto, você chama muito a atenção. As pessoas vem saber que moto é, quantos km faz com um litro, pra onde tu vai, a quantos dias que está na estrada. Esse é um dos grandes baratos de viajar de moto. Entretanto, desconfie, se o cara está muito interessado, pode estar te armando alguma.
IMAGINO ENTÃO A SUA MOTO, A MULTIDÃO QUE SE REUNIÃO PRA PERGUNTAR QUE BICHO É ESSE! "- É UMA SUPER SAHARA!!??" RSS

Grandes dicas, amigo!! ABÇS

- sapulha - 12-01-2007

Martinez, parabéns pela viagem!!!

Quando eu vejo esses relatos que me dou conta de como sou frouxo!!!

Morro de mêdo de pegar a estrada sozinho de moto, sem nenhuma outra motoca acompanhando. Me rasgo de inveja de ver os outros.

Mais deixa estar, vou me empenhar em convencer minha esposa a ir comigo passear.

Tenho uma vontade imensa de ir visitar minha mãe, lá em Missão Velha-CE

São + ou - 3.000 km, subindo o país pela litorânea e vendo um monte de praia.

Quem sabe este ano não crio coragem e vou nessa. Se algum maníaco tiver afim e topar, com mais um consigo convencer a muié a ir tb.....rs

Abraços a todos, e mais uma vez, parabéns ao Martinez.

- Marião - 12-01-2007

sapulha Escreveu:Me rasgo de inveja de ver os outros.

Sapulha do céu. Confusedhock: :o Que é isso, se rasgar?? Confusedhock: Confusedhock: hehehe, ainda bem que depois vc conserta a situação... Smile Big Grin
sapulha Escreveu:Mais deixa estar, vou me empenhar em convencer minha esposa a ir comigo passear..

Só posso te falar uma coisa, eu tenho muita vontade de sair assim como o Tio Martinez, mas também tenho medão Cry Cry . Sou motociclista a pouco tempo, então já viu, insegurança pinta de monte.

E tem muita gente aqui nos Sahara Maníacos que são bons de estrada. Veja uns depoimentos da Iacimar Smile . Ela é outra que tiro meu chapéu. Motociclista aventureira de mão cheia.

Grande abraço meu amigo.

.