![]() |
Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas (/showthread.php?tid=2565) |
Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Martinez - 14-07-2010 Quando se fica muito tempo sem atualizar o navegador, embora esteja digitando, ele pensa que você saiu, ai depois de digitar um moooooooontão, e vai clicar no enviar, perde-se tudo. Uma alternativa é usar o bloco de notas para escrever e depois copiar, colar e já enviar em seguida. Fotos no photobucket também é bom enviar poucas por vez, pelo menos no meu laptop, se enviar mais de 50 dá pau... Ajudou? Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Proença - 15-07-2010 Nelson!!! Tô aqui seco prá ver o relato detalhado e todas as fotos!!!! Dá jeito aí, companheiro!!! ![]() Abraço forte, meu amigo!!! Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Paulinho (In Memorian) - 15-07-2010 Proença, Nelsão fotos :?: então cadê as... FOTOS FOTOS FOTOS Nelsão, pelamordedeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssss... ![]() Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Eduardo Maffei - 16-07-2010 Eta nois Nelsão, coloca logo essas fotos ![]() ![]() ![]() abração Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Fuinessa - 16-07-2010 Nelsão, segue a dica do Martinez, eu tb faço dessa maneira quando vou escrever textos longos. Eu digito tudo no Word e só depois de pronto que eu copio e colo no tópico e "envio", assim não dá esse problema, conhecido no mundo da informática como "time out". Outras dicas: Quando não tenho Word ou similar, eu digito uma parte e envio, pois assim já esta gravado no site, depois vou em editar e vou acrescentando as informações. Outro modo ainda, é ir clicando de tempo em tempo no botão "Prever", assim vc está sempre atualizando a página, mantendo-a ativa. E para os mais neuróticos, selecione o texto que vc digitou, copia (ctrl+c) e Envia, se der pau e expirar a página, vc tem o texto na memória, é só abrir a janela novamente e colar (ctrl+v). Seguindo essas dicas vc não perde o seu precioso tempo redigitando textos e sana nosso curiosidade logo!!! Abração... Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 16-07-2010 Com a moto pronta bem antes do dia de saída, fui deitar tranqüilo pensando que não conseguiria adormecer devido a ansiedade, mas isso não aconteceu. Moto carregada e pronta para sair no dia seguinte. ![]() Ás 7 horas - do dia 13/06/2010 domingo - conforme combinado, encontramo-nos na casa do Aquino e logo em seguida pegamos a estrada em direção ao Estado de S. Paulo via Borda da Mata, Ouro Fino, Jacutinga, Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e finalmente a Rod. Anhanguera. Desde Pouso alegre, pegamos muita neblina e frio intenso até próximo a Jacutinga MG. Como a Anhanguera é um tapetão e com pedágios gratuitos para moto, fomos passando pelas ricas cidades Paulistas em seu trajeto até entrarmos no Triangulo Mineiro, passando por Uberaba, Uberlândia e pegamos sentido Ituiutaba MG, com a rodovia sendo trabalhada para duplicação de pista. No trevão, paramos para comer o tradicional pastel e seguimos em pista dupla no sentido Itumbiara GO, mas parando antes em Centralina MG para dormirmos em um hotel no posto de gasolina. Não quisemos seguir direto até Rio Verde, GO - mais/menos 200 km - pois iríamos chegar a noite na residência de meu sobrinho, que na viagem anterior já tinha nos hospedado. Segunda-feira levamos a XRE 300 do Carlinhos para revisão de 1.000 km e fomos passear na fazenda para que o Carlinhos conhecesse a granja de porcos, devido ao acidente na vez anterior, não ter permitido - Quem não sabe ainda da história, veja relato e fotos nas primeiras páginas deste tópico. Terça-feira reunimos na casa de outro sobrinho para diante de um churrasco, assistirmos os primeiro jogo do Brasil, na copa. ![]() ![]() ![]() Quarta-feira, dia 16, saímos cedo em direção a Cuiabá, mas infelizmente presenciamos um horroroso acidente envolvendo dois caminhões que bateram de frente e um deles, carregado com óleo vegetal tombou em cima de um carro de passeio. Passamos pela pista contraria em um congestionamento de aproximadamente 30 km até chegarmos ao ponto do acidente. Os bombeiros estavam jogando serragem na pista. Carros pequenos e moto estavam desviando pelo acostamento, já nesta altura ensaboado de óleo. Passamos derrapando muito, daí seguimos em paralelo com o congestionamento do outro lado, por mais ou menos 40 km só de carretas Bi-trens, carregadas com soja. Paramos para almoçar. ![]() Quando saímos do restaurante, não andamos nem 200 km e fomos parados pela P.R.F avisando para voltarmos a um Posto próximo a Alto Garças, porque o MST, tinha fechado a Rodovia desde a madrugada, como no dia do jogo do Brasil e ninguém sabia quando iriam liberar a estrada. Insistimos em tentar seguir, mas nos aconselharam a não ir devido aos ataques e danos que estavam causando em quem tentasse furar o bloqueio. Voltamos ao Posto e encontramos uma multidão indignada. Eram ônibus, carros particulares, carretas e motos. Próximo as 14 h, retornamos ao ponto que a PRF estava e insistimos em prosseguir para ficarmos mais próximo do local da paralisação, para quando abrissem pudéssemos passar logo. Acho que muitos já estavam “apurrinhando” com o mesmo argumento, que disseram que seguíssemos por nossa conta e risco. Assim fizemos e após uns 70 km, notamos uma fila de carros vindo em nossa direção. Não pegamos congestionamento e passamos pelo local da paralisação que era um acampamento na margem da Rodovia. O que nos deixa indignados foi ver que as casinhas de palha cobertas com folhas de palmeira, tinham garagens e não vi nenhum carro velho, mas sim muitos Gol geração três, Celtas e inclusive uma caminhonete Mitsubishi. Pensei em parar para fotografar, mas diante dos acontecimentos, deixei para dar meu troco na próxima eleição para Presidente. Ao chegamos à região de Rondonópolis MT, a beleza das plantações de soja, sorgo, algodão e milho fizeram passar a irritação, ao ver que existe um Brasil em que pessoas honestas ainda trabalham, e muito, pelo bem deste País, em detrimento de outros aproveitadores Plantação de algodão próximo a Rondonópolis MT. Fora as plantações de algodão, há de milho, sorgo e soja. Tudo em escala gigantesca. ![]() Devido aos dois acontecimentos no trajeto, que fizeram que a viagem fosse demorada, dormimos em Cuiabá e seguimos na manhã posterior para de Porto Velho. Uma paradinha para tomar água-de-coco e uma foto. ![]() Próximo a Cáceres MT, ligamos para a residência de um amigo médico, com a intenção de pescarmos na fazenda dele, mas a esposa nos disse que naquela semana ele atendia em Pontes e Lacerda, então seguimos direto para lá. Alguém teria dúvida que esta bandeira ainda não iria a Pontes e Lacerda? rsrsrsrs ![]() ![]() ![]() Encontramos nosso amigo no Hospital. A noite fomos comer um peixe em um restaurante na praça e logo em seguida dormir. ![]() ( Para que a postagem não fique muito extensa, dividirei em parte.) Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Marião - 17-07-2010 . Shoooooooooooooooooooooooooooooooow!! Relato muito legal, e as fots tb... Nelson MG Escreveu:( Para que a postagem não fique muito extensa, dividirei em parte.) Nelsão, sei lá, acho que pode por mais um pouco de informação por postagem, assim fica bããão de ler. Mas o problema é que acaba meio logo né... Estamos esperando a continuação!!! Abraçooooo e até o Arraiá!!! :twisted: ![]() . Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Adriano - 17-07-2010 Nelson belo relato,................mas esperava que fizesse um Pit Stop em Sacramento para levar o esquenta goela, já estava separado. 8) ![]() Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Seny - 18-07-2010 Nelsão....que loucura!!!!!! Parabéns pela viagem fantástica. Tô de olho esperando os próximos capítulos.... Um grande abraço Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Martinez - 18-07-2010 Nelson MG Escreveu:1. Plantação de algodão próximo a Rondonópolis MT. Fora as plantações de algodão, há de milho, sorgo e soja. Tudo em escala gigantesca. 1. Sim Nelson, o produtor de soja ou algodão no MT, o mais coitadinho planta 20 ou 30 mil hectares... ![]() Olha essa foto aqui: ![]() 2. Cáceres, minha cidade natal, espero que tenham deliciado um peixinho no restaurante flutuante... ![]() 3. Mala, meu irmão mora em Pontes e Lacerda, e lá, me encontrei inesperadamente com o Cícero uma vez 8) Pontes tem belos pesqueiros... ![]() Olha o Cícero e famila em Pontes comigo... ![]() |