Sahara Maniacos
Fotos do filtro de ar feito em casa - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37)
+--- Tópico: Fotos do filtro de ar feito em casa (/showthread.php?tid=6)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7


- paulo - 26-10-2006

Comprei um filtro de ar original mesmo agora. Morri com 117 paus Cry Cry Cry Cry Cry

Mas pelo menos a moto ficou mais solta. Agora num fica mais cavalgando, ela anda...

Falta regular o carburador.

Aí Jota: é blasfêmia, mas se fosse comprar o filtro de ar pro meu ômega (que é o que eu tou querendo pegar), ia morrer só com 20 contos... fora ar-condicionado, direção hidráulica, bancão confortáááááável, etc etc etc.


Gambitech - Jotace (IN MEMORIAN) - 26-10-2006

Big Grin Paulo, meu amigo,

A idéia é justamente essa, evitar de pagar tanta grana. Nosso amigo tá usando um monte de espuma, no lugar do filtro. E o que o Mauro fez, pra nós 2, com o filtro do Fiesta novo, seguido pelo Hamilton, ficou show de bola.
Se não estivéssemos com pressa, valeria a pena pagar o envio, via sedex. Vamos ver se alguém se manifesta.

Grande abraço, amigo das FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! Big Grin Big Grin Big Grin


Porque não ser criativo. - Angelin - 25-02-2007

Sempre tive problemas com o filtro. Construirei um desse e terei prazer de mandar as fotos.


- igor.mr - 10-11-2007

Tcharam ! fiz o meu hj, vamos ver no que dá. Só que usei veda junta no lugar da cola de silicone, e cola quente de pistola pra vedar tudo por fora.

Usei o filtro do corsa (94 - 2001) R$8,90 marca Metal Leve.


O sem vergonha que estava antes.

[Imagem: Imagem001-1.jpg]

[Imagem: Imagem002-2.jpg]


[Imagem: Imagem003-2.jpg]

[Imagem: Imagem004-1.jpg]

[Imagem: Imagem005-1.jpg]

[Imagem: Imagem006-1.jpg]



A boca do caixa do filtro.

[Imagem: Imagem009-2.jpg]


- Grillo (In memorian) - 16-11-2007

Cara.
se vcs. virem o filtro da minha sahara, vcs me expulsam do site. Vou fazer um amanha.


- igor.mr - 09-12-2007

É pior do que o que estava na minha ?


Filtro x consumo - rasc_ - 21-01-2008

Fala moçada,

A coisa de um mes atras fiz meu filtro gambitech caseiro seguindo as dicas fo pessoal daqui.

Alem da economia dos 140,00 pilas pedido pelo original, a moto ficou mais nervosa. (nao sei se pelo simples fato do meu original estar num estado lastimavel, ou pelo fato do filtro novo ser mais aberto q o antigo)

Mas como nao da pra ter tudo na vida, o consumo (como era de se esperar) aumentou um pouco, passando a fazer +- 19 km/l ante os 20/21 de antes...

Oq me espantou nesse topico foi ver gente falando q depois da gambi a moto passou a fazer 26 / 27!!!!! km/l (e ainda por cima andando mais!!)

Alguem me explica como isso é possivel???!!!

[]s


- Piske - 21-01-2008

Isso é uma dúvida que tenho freqüentemente...

Minha moto faz uma média de 22-23 km/l na cidade...
O filtro de ar está um pouco sujo mas já comprei o filtro de ar do Corsa para fazer uma gambitech!

Só não fiz ainda pois não tenho tempo de parar e fazer o maledeto....
Quanto tempo de secagem da cola para poder andar novamente com a moto???
Acredito que é rápido mas ainda tem o tempo do trabalho que não é "tão rápido" assim....

Mas logo vou criar vergonha na cara e fazer...

E será que a média não vai mudar...?? :roll:
Será que o consumo ficará maior depois da instalação do novo filtro??? :roll:

Dúvidas... dúvidas... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

O preço do original aqui em Jaraguá do Sul é R$139,00! ! ! !
Aí é de se pensar seriamente....!

Piske


- betao - 21-01-2008

fiz na minha roxinha , ficou muito bom.


- Piske - 04-02-2008

Fiz na minha também.
Foi na quinta-feira.
E final de semana que passou fui até Urubici e a motoca tá fazendo uma média legal! ! ! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Fiz em torno de 22 a 23 km/l...
E tá desenvolvendo muito bem...... Big Grin Big Grin
Não estourou, não rateou.... nada!
Tá 10.. Big Grin

Vou abrir prá dar uma olhada como ficou depois dessa viagem e depois posto as fotos do trampo..!

Piske