![]() |
Brasil, um tour por sete estados e Distrito Federal - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Brasil, um tour por sete estados e Distrito Federal (/showthread.php?tid=431) |
- Fábio Bastos - 08-01-2007 coitadinha da Zana comendo essas gororobas que o Martina faz, e o pstor Edu, só mesmo um Homem de Deus para aturar esse esfomeado na casa dele, depois ele fala de mim.............Eu quero as fotos da Sahara descendo as Cataratas.... :x :x :x :x sua viagem agora sim ficará completa com sua namorada na garupa impedindo que os marimbondos entrem no seu capacete.......................... ![]() ![]() ![]() ![]() - Martinez - 09-01-2007 Fbastos Escreveu:e não esqueça de Agradecer à Deus pela sua segurança durante todo o percursso. Com certeza Fábio, o senhor é meu pastor, nada me faltará. Segunda - feira, 8 de janeiro de 2007. Mais um dia terrível pra gente, mais pra Zana do que pra mim. Após um domingo maravilhoso, vendo água caindo de tudo quanto é jeito, fomos dormir já se passavam da meia noite, pregados devido ao dia agitado que tivemos. Os planos era acordar cedinho, visitar Itaipú e zarpar fora. Mas o destino foi cruel com a gente. Fomos furtados no quarto de hotel, embora eu tenha escolhido bem, tenha me hospedado longe da ponte da Amizade, região onde acontecem 90% dos casos, etc, etc... Enfim, fui pra delegacia, e até se resolver tudo, fomos sair de Foz eram 16:30h. Graças a Deus está tudo bem, ou mais ou menos bem. Quem for a Fóz do Iguaçu, não se hosdede nas proximidades da ponte da amizade, nem no hotel Éden Iguassu, na avenida das Cataratas, ele é bom, preço bom, bem localizado, mas não é confiável. CUIDADO!!! Bom, ainda assim visitamos rapidamente a Usina Binacional de Itaipú e pegamos estrada. Pernoitamos em Campo Mourão. Estávamos tão putos que montamos na moto as 16:30h em Fóz e fomos descer as 20:00h, isso porque deu pane seca, ai que fui me tocar que tinha rodado mais de 420 km. E essa foi a segunda.... segunda braba.... Complemento após a viagem. Não é atoa que Itaipú é uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Existem 3 tipos de passeios. Um de 1 hora de busão (grátis) e conhece-se apenas externamente. Outro de 1,5 horas, também na faixa, e conhece-se além da usina o parque. Outro que custa R$ 30,00 por pessoa, dura 2 horas e conhece-se a usina por dentro. ![]() ![]() ![]() Imagem engraçada do dia. Mó pau, queimando a moleira pra abastecer na Argentina. ![]() - Martinez - 09-01-2007 Terça - feira, 9 de janeiro de 2007 Hoje foi dia de estrada. Rodamos o dia todo. Saimos de Campo Mourão as 7 da manhã e chegamos a Piracicaba as 10 pras 7 da noite. Viajamos o dia inteirinho com o tempo nublano, em nenhum momento ficou sol claro sobre nossas cabeças, entretanto, não cai um pingo se quer de água em nossas cacholas ![]() Agora é diversão garantida com as fotos e vídeos, logo logo disponibilizarei algumas pra galera. Abraços. Complemento após viagem. Cruzamos o Paraná inteiro para chegar em São Paulo. Encontramos algumas coisas legais pelo caminho. Mas, nem tudo foi flores :twisted: Para um trecho de cerca de 650 km, pagamos nada mais nada menos que 11 pedágios, cerca de R$ 40,00. Eu achei um absurdo pagar R$ 4,80 no último, antes de chegar em São Paulo. Que isso. ![]() ![]() Eu tristonho porque a aventura estava acabando, mas a dona Zana estava dando graças a Deus... ![]() ![]() ![]() ![]() Imagem engraçada... Tentei levar uma baga pra mim, sem sucesso.... ![]() - gaguinho - 09-01-2007 o q foi roubado?? e pelo menos vcs nao estavam na hora, poderia ter sido pior... louco pra ver os videos abracos - Martinez - 09-01-2007 Gostaria de agradecer de coração aos meus amigos e irmãos saharentos que tive o prazer de conviver um pouquinho durante o decorrer desta minha viagem. Ao Douglas e ao Henrique por me encontrarem ainda a caminha do Rio de Janeiro. Ao Douglas pela manutenção no meu carburador. Ao Jotace e a Janaína pela hospitalidade do seu lar. Ao Henrique pelo city tour por Campo Grande e imediações. Ao Fábio e a Paty pela acolhida e a comidinha deliciosa. A todos os outros amigos do rio pela convivência maravilhosa no churras na casa do Jotace, no evento no SDU, na subida do Cristo Redentor, no passeio pela cidade a noite, obrigado. Ao Fábio por me encaminhar pra BR 040 na segundona cedinho. Ao Paulino de Belo Horizonte, que embora não tenhamos nos encontrado, foi super gente fina, pelo celular ![]() Ao Dalton e esposa, pela acolhida em Brasília, pela hospitalidade, pelo passeio, e pelas duas novas amizades que fiz, sem falar nos cachorros maravilhosos. Ao João, opa, ![]() Garotão super gente fina e apaixonadão na sua sahara. Ao Edu, meu amigo residente em Itaquiraí, valeu pela companhia até Guaíra, pela macarronada e pelos momentos de discontração que tivemos. A todos os outros amigos que não pude visitar e também a todos que deixaram aqui mensagens de incentivo, muito obrigado. E quero agradecer a DEUS por me proporcionar a oportunidade de conhecer gente tão maravilhosa. Que papai do céu ilumine cada sahara maníaco e seus familiares e que rogue por nós para que sejamos cada vez um moto grupo mais unido e coeso. Grande abraços a todos e mais uma vez.... OBRIGADÚÚÚÚÚÚÚÚ... O final da grande aventura foi assim: ![]() - 7.298 km rodados (fiz o mesmo roteiro que simulei no maplink, deu um erro de mais de 1.000 km). - 13 dias de estrada (entre 15 de dezembro de 2006 a 11 de janeiro de 2007). - Aproximadamente 349 litros de gasolina gastos (cerca de R$ 900,00). - R$ 51,00 gastos com pedágios (RJ e PR). Um absurdo. Concordo em pagar, mas não esse preço. - R$ 433,00 gastos com hospedagem. - R$ 320,00 gastos com alimentação (em 15 dias, sendo em 7 duas pessoas). - Uma corrente Kmc, R$ 60,00 - Uma coroa, tornado, R$ 38,00 - 3 trocas de óleo, R$ 84,00 - 3 filtros de óelo, R$ 24,00 - 1 lubrificador de corrente, R$ 5,00 - 1 lâmpada do farol, R$ 25,00 - Turismo em Foz, R$ 88,00 - Desempenar as rodas, R$ 50,00 - Discos da embreagem, R$ 407,00 - Pedal do câmbio, R$ 11,00 - Pneu traseiro, R$ 95,00 - 2 câmaras de ar, R$ 40,00 - 3 reparadores de pneu, R$ 55,00 - compras no Paraguai, R$ 1.065,00 - lanhouse, R$ 20,00 Total da viagem: R$ 3.791,00 Comparativo dos custos em percentagem: - peças da moto (embreagem) .................................... 10,7% - material de consumo da moto (gasolina, óleo, etc) ... 30,0% - alimentação................................................................ 8,5% - turismo....................................................................... 2,3% - hospedagem.............................................................. 11,5% - compras...................................................................... 28,1% - Outros (pedágios, etc)................................................. 8,9% Obs. No material de consumo da moto eu coloquei 50% do preço do pneu, da coroa e da corrente, produtos que ainda rodam cerca de 8 mil km, pois não estão nem na meia vida ainda. - Douglas Torres - 09-01-2007 E aí, tio... Fico feliz que tenha chegado bem... mesmo com as adversidades, vc tá são e salvo em casa... E o melhor... Com muitas histórias para contar PARA GENTE COM FO-TOS... Abração... Bem vindo - pedrao_rc - 10-01-2007 Sejam bem vindos de volta a Pira. São essas aventuras que dão tempero à vida. Um abraço par você e para a Zana. PEDRÂO_RC - Caico1983 - 10-01-2007 Parabéns Martinez pela aventura realizada! Fica o convite para que a próxima viajem seja com destino mais ao Sul, para rodarmos pela grande e bela Santa Catarina. Abraços. - Marião - 10-01-2007 Grande Martinez... Parabéns pelo passeio. E aí, família tc certo?? Espero fazer uma aventura desse tipo um dia... num sei quando, mas vou fazer. Abraço ![]() ![]() ![]() - Adriano - 10-01-2007 Graaaandes Martinez e Zana, vcs fizeram uma aventura de gente grande mesmo, a vcs temos que agradecer pelos relatos e experiências compartilhadas e o trabalho de integração nacional dos Sahara Maníacos que fizeram durante a viagem, vcs realmente fazem o trabalho de mola mestra do M G. Obrigado............Parabéns...............e que Deus continue amparando vcs e que continuem nos dando o prazer de suas amizades. Um grande abraço |