Sahara Maniacos
TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 (/showthread.php?tid=3036)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Sekoto - 17-09-2010

Ooooooooooo Toledo, cabeção................ quer nos deixar com uma tremenda dor de cabeça ao forçar os olhos para tentar ver alguma coisa nas fotos que você postou ou está querendo nos fazer comprar uma lupa ou um microscópio.
As fotos, pelo mínimo que deu para ver ficou legal.
Aumenta essas fotos aí................................

Tente colocar algum relato em cima das fotos para sabermos algo daquele "click".

Estamos anciosos para os novos relatos muito bem elaborados da viagem.
Só assim conseguimos viajar contigo.
Abraços.

Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - nelsonbad32 - 17-09-2010

Sekoto Escreveu:Aumenta essas fotos aí................................

Sekoto.

É só clicar na foto que ela aparece em tamanho normal.

Abraços.

Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Sekoto - 18-09-2010

nelsonbad32 Escreveu:
Sekoto Escreveu:Aumenta essas fotos aí........
Sekoto.
É só clicar na foto que ela aparece em tamanho normal.
Abraços.
Nelson.
O problema é que:
- Ou minha internet é muito ruim (ADSL),ou
- meu pc é pior ainda,ou
- o programa das fotos é "mais que píor", ou
- as fotos são muito pesadas que; cada foto abre no tempo recorde entre 2-3 minutos.
Desisti na 3 foto e vou optar pela "lupa" ou só os relatos. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Abraços.

Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - toledo - 18-09-2010

Pessoal,

estou em Iquique e nao consegui trocar ainda o óleo da moto, é um mobil 20w -50 com 2.000km agora, vi aqui no forum que o pessoal em viagem troca de 3000 em 3000km, é com qualquer óleo que vcs fazem isso?

E apareceu outro detalhe, está vazando óleo da bengala esquerda e o pneu dianteiro estava comendo numa parte de metal do suporte do paralama, o pneu é novo é só comeu o camto onde fica o pelinho. Acho que estes dois problemas apareceram quando eu peguei buracos numa praça de pedágio indo para Salta. A bengala eu notei ontem em Sao Pedro, acredito que por causa das ruas de terra forçou mais a suspensao e vazou mais, que causou um pocinha onde a moto estava parada.

O pneu nao vai estourar, nem dar problema, mas eu pensei em trocar o aro, se eu achar aqui. A bengala deve ser o retentor, até o momento está ok, fiz 500km hj e sem problemas, a suspensao nao esta dando fim de curso, penso que se nao tiverem retentor q sirva na Sahara, vou completar o óleo e continuar rodando, ai ele vai vazando.

Entao eu preciso das seguintes respostas dos senhores:

Óleo do motor segura mais 500km? está com 2000km hj
Bengala, retentor tem medida padrao, varia por cada moto, opcoes similares na Sahara, gambiarra?
Moquegua Peru, é civilizado? Eu consigo achar uma oficina lá e fazer esses reparos?

18-09-2010

Sai cedo de Sao Pedro para ir a Calama trocar o óleo e ver se consegui reparar a bengala, nada feito, o Chile está todo parado comemorando o bi-centenário da independência, e me falaram que segunda seria normal. Entao toquei para Tocopilla, as estradas que leva de Calama a Tocopilla, assim como a que leva de S.P.A a Calama, possui as mesmas paisgens e poucos carros, mas felizmente tinha mais do que no Paso de Jama. A paisagem é desertica com areia e rochas vulcanicas por toda parte, montanhas e montanhas, sem uma arvore por muitas centanas de kilometro. Assim como S.P.A, Calama é uma cidade que está no meio do deserto, lá tem poucas árvores e o clima é quente e venta pouco, um lugar onde tudo é devargar. Tocopilla é no litoral do Chile, acho que litoral norte, mas a única semelhança com o litoral Brasileiro é o oceano, em tocopilla nao tem praias com areia e morros encoberto por vegetaçao, só rochas junto ao mar, e montanhas que se sao separadas do mar por uma faixa de terra nao superior a 300m, a cidade em si aparente ser desorganiza e pobre. Abasteci e enchi os 2 galoes para seguir a Iquique, a Ruta 1 vai beirando o mar, e a paisagem de deserto e rochas vulcanicas se mantem, mas como os chilenos nao tem muita escolha, ele vao assim mesmo a praia, e comum por toda a extensao da estrada vilarejos feitos de cabanas de madeira, onde aparentemente a classe média vai. Também sao comuns carros isolados em determinadas "praisª com barracas armadas e a familia curtindo o momento, eles devem passar o feriado ali. Nessa parte do Chile parece nao chover, por isso as cabanas de madeira tem só uma telhinha sem vergonha para cobrir o teto.

Chegando em Iquique, volto a civilizacao, me agradou muito ver predios e casas e ruas asfaltadas, a orla da praia aqui existe e é muito bem cuidade, nao fui lá ainda, mas logo mais vou descer. Achei uma oficina aqui, mas está fechada, acho que vou lá bater na porta para ver se alguém atende.

abs a todos.

Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Marião - 19-09-2010

.

toledo Escreveu:Óleo do motor segura mais 500km? está com 2000km hj
Toledo, eu só faço troca com o óleo perto dos 3.000km de uso, então tá tranquilo.

.

Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Sekoto - 19-09-2010

Marião Escreveu:.
toledo Escreveu:Óleo do motor segura mais 500km? está com 2000km hj
Toledo, eu só faço troca com o óleo perto dos 3.000km de uso, então tá tranquilo.

Desde que seja um óleo bom.
Meu genro troca a cada 5000km com óleo próprio que segundo ele so tem na concessionária Yamaha.
Nós trocamos o óleo da Crypton da farmácia na Yamaha com óleo de 2000km.
Eu coloco o Mobil e troco a cada 2000km sempre completando o nível.

Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Edu Cintra - 19-09-2010

Toledo

O que o pessoal respondeu acima está quase certo, porque uma coisa é rodar na cidade no dia a dia, outra coisa é rodar na estrada, mantendo a rotação alta, o que exige mais do óleo, assim, recomenda-se trocas em intervalos menores. Já o que o Sekoto disse me faz pensar na Teneré, que trabalha com cárter seco, e a recomendação da Yamaha é trocar a cada 5000km, porém, conversando com o mecânico ele me adiantou que rodando na estrada deve-se trocar em intervalos menores.

Quanto ao retentor da bengala, se não achar o da Sahara, procure o da Twister, pois os tubos são na mesma medida.

abraço e boa viagem.

Sekoto Escreveu:
Marião Escreveu:.Toledo, eu só faço troca com o óleo perto dos 3.000km de uso, então tá tranquilo.
Desde que seja um óleo bom.
Eu coloco o Mobil e troco a cada 2000km sempre completando o nível.
É isso aí Sekoto... o Toledo falou que usa Mobil, e a recomendação pro Mobil é 3.000km. Trocar antes, segundo ENGENHEIROS é besteira, já que o óleo é feito pra ser trocado com essa km.
Já teve gente que ligou na honda, e o cara perguntou o que falava o manual, que recomenda a troca com 3.000km. Então, troca, é com essa km.

.

.

eduardo cintra Escreveu:porém, conversando com o mecânico ele me adiantou que rodando na estrada deve-se trocar em intervalos menores.
Já não acredito mais em mecânicos... os caras aceitam trocar óleo com 1.000km... isso é pra ganhar dinheiro.

.

Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Edu Cintra - 19-09-2010

Concordo Marião e na minha ahara eu trocava sempre acima dos 2000km, mas existem outras considerações a fazer, como por exemplo o desgaste do motor, que vai apresentando folgas e outros probleminhas que podem ser piorados com o desgaste do óleo.
Vou colocar aqui uma tabelinha que achei no site do Clube XT e se aplica a troca de óleo da Teneré e das outras XT´s.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.xt600.com.br/manuais/tctrocaoleo.html">http://www.xt600.com.br/manuais/tctrocaoleo.html</a><!-- m -->

Dá uma olhadinha como as variáveis influenciam no tempo de troca.

abraço