Sahara Maniacos
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca?? - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca?? (/showthread.php?tid=30)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


- RED - 31-07-2007

deleon_galvin Escreveu:Até pensei agora na próxima troca dar de beber pra ela o Actevo pra ver o comportamento.
Um abraço!

Como diriam os portounienses: então karque o Actevo
Comprovado parceiro, esse óleo é dos bão!
Mas não esqueça de esgotar todo o óleo usado.
e troque o filtro de óleo juntoooo!
Abraço véio!


Lubrax Alta Rodagem 25W50 - fabiosuco - 12-10-2007

Eu estava usando o Castrol Actevo à 2 trocas... ou seja 3000km
Esta semana chegando aos 3000 eu resolvi trocar o filtro e fazer uma experiência c/ um óleo + grosso, foi aí que vi esse Lubrax Alta Rodagem 25W50... recomendado p/ motores c/ + de 100.000km rodados (bom... tenho uma XLX250R ano84 c/ quase 500.000km rodados, não preciso falar + nada né? rsrs)
Pra minha surpresa, reduziu drasticamente os barulhos do motor, não sei se é por se tratar de um óleo + viscoso... lembrando que moro na baixada santista e aqui no verão a temperatura ultrapassa os 40 graus
Vou rodar os 1500km e ver no que dá, se continuar assim na próxima troca coloco ele novamente... outro detalhe é que eu estava pagando R$ 16 em cada litro do Castrol Actevo e neste Lubrax paguei R$ 7.60 cada litro


Super óleo - Ryck - 12-10-2007

multi Escreveu:Eu tenho usado o Castrol Actievo a cada 2500Km.

Alguém sabe me dizer qual o óleo mais fino, se é o 20W40 ou o 20W50?


Um mecânico que eu até estava gostando dos serviços disse que eu poderia rodar com a moto sem filtro de óleo que não faria muita diferença, e que também poderia usar um óleo para motor a diesel...

Tô pensando em trocar de mecânico, rsrsrs


AÊ gente,

Meu mecânico baiano recomendou para a "minha sahara" óleo de dendê. Custa R$ 0,50 o litro e vc pode usar até transbordar. Como o óleo usado é melhor, estou colocando óleo de pelo menos 40 dias de fritura. É muito bom sentir aquele cheiro de acarajé a cada vez que acelero a moto.
E para aumentar a potência do motor, nada como 3 capsulas de naftalina no tanque. A arrancada é violenta..

CadÊ baiano? Pega o saco.....

hehehehehe

Ricardo


Óleo que usa. - MIG 22 - 14-10-2007

Caramba MULTi... e vc aida ta pensando em trocar de mecânico???!!! Isso ta mais pra mecânico de carrinho de mão que não sabe ne a diferença de motor diesel pra motor a gasolina....DEUS me livre!!!!

Eu uso o óleo recomendado pelo frabricante, ou seja o q esta escrito no manual: 1,6 litros a cada 1500km, e como eu uso filtro paralelo troco toda vez....
mas já to pensando em usar o óleo de dendê...o problema é q deve ficar meio caro pra exportar da Bahia pra cá.

Abraços ....
...MIGUELOY22!!!


óleo que uso - MIG 22 - 14-10-2007

Foi mal...esqueci de dizer, como a maioria já sabe, que é o MOBIL.!

Abraços....


Óleo Sintético - Hilarion - 15-10-2007

Senhores,

tenho testado o óleo sitético da Motul 5100 e a moto está se comportanto muito bem. Acredito que tenha ganho alguns cavalinhos com esta troca, pois a rotação chega à máxima facilmente, tanto que inclusive tenho que ficar de olho, caso estique a moto. O consumo caiu em 10%. Tenho escapamento esportivo e meu consumo médio era na faixa de 18km/L, sempre com passageiro, e agora está na faixa de 20,5km/L. A troca é mais que o dobro e não tenho que desgastar os parafusos da troca do filtro de óleo. Fiz tudo isto depois de uma desilusão com óleo da mineral da Mobil, que já usava há anos.



óleo motor - MIG 22 - 15-10-2007

Galera acho to meio q dormindo...viajei na informação passada acima...
eu troco o meu óleo a cada 3000 e não 1500 como tinha dito, coloco 1600ml, uso o MOBIL SAE 20W-50 API-SF e faço a troca de filtor toda vez porque uso o paralelo.

Agora ta certo....abraços...MIGUELOY22!!!


óleo motor - MIG 22 - 15-10-2007

Galera outra informação importante:

Vocês sabem o que significam letras da especificação dos óleos??

Pra quem não sabe, lá vai:

Ex.: Mobi Supermoto 4T SAE 20w-50 API-SF

onde:

SAE= diz a respeito da viscosidade do óleo.
Então 20w-50 é um óleo multiviscoso, ou seja ele trabalha com
uma viscosidade em baixa temperatura e outra em alta temperatura, no caso em baixa temperatura sua viscosidade será 20 e em alta será 50.
Esta informação deverá ser seguida a risca de acordo com a determinação do fabricante.
Ou seja nem pensar em colocar em nossas máquinas outro tipo de óleo com SAE diferente de 20w-50.

API= diz a respeito do tipo de motor e da qualidade do óleo.
Então API-SF, onde "S" signifa que é um óleo para motor a IGNIÇÃO, ou seja nem pensar em colocar um óleo API-C... porque este "C" significa que é um óleo para motor a COMPRESSÃO (motor diesel) e onde "F" significa a qualidade do óleo, neste caso pode se escolher um óleo de melhor qualidade basta seguir a seguinte regra:
Quanto mais alta no alfabeto esta letra for, melhor o óleo. ex.: um óleo API-SJ será bem melhor do que o API-SF.
Atenção nunca colocar um óleo onde esta letra seja mais baixa do que o determinado pelo fabricante. ex.: API-SE.


Espero que tenham gostado das informações e aconselho segui-las.

Abraços...
...MIGUELOY22!!


Re: óleo motor - Andarilho - 15-10-2007

Migueloy22 Escreveu:Galera outra informação importante:

Vocês sabem o que significam letras da especificação dos óleos??

Pra quem não sabe, lá vai:

Ex.: Mobi Supermoto 4T SAE 20w-50 API-SF

onde:

SAE= diz a respeito da viscosidade do óleo.
Então 20w-50 é um óleo multiviscoso, ou seja ele trabalha com
uma viscosidade em baixa temperatura e outra em alta temperatura, no caso em baixa temperatura sua viscosidade será 20 e em alta será 50.
Esta informação deverá ser seguida a risca de acordo com a determinação do fabricante.
Ou seja nem pensar em colocar em nossas máquinas outro tipo de óleo com SAE diferente de 20w-50.

API= diz a respeito do tipo de motor e da qualidade do óleo.
Então API-SF, onde "S" signifa que é um óleo para motor a IGNIÇÃO, ou seja nem pensar em colocar um óleo API-C... porque este "C" significa que é um óleo para motor a COMPRESSÃO (motor diesel) e onde "F" significa a qualidade do óleo, neste caso pode se escolher um óleo de melhor qualidade basta seguir a seguinte regra:
Quanto mais alta no alfabeto esta letra for, melhor o óleo. ex.: um óleo API-SJ será bem melhor do que o API-SF.
Atenção nunca colocar um óleo onde esta letra seja mais baixa do que o determinado pelo fabricante. ex.: API-SE.


Espero que tenham gostado das informações e aconselho segui-las.

Abraços...
...MIGUELOY22!!

Valew fera,acredito q ficou bem claro.
Um abraço


- Martinez - 15-10-2007

Informações ainda mais completas podem ser obtidas neste link

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=581&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 81&start=0</a><!-- m -->

T+