Cabo do tacômetro e retentor - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Cabo do tacômetro e retentor (/showthread.php?tid=137) |
- sureal - 25-05-2007 xuxudamalmita Escreveu:Depois de vários meses... em uma conversa informal com o MacNX350 ... descobri a provável causa de meu contagiro não funcionar... "a parte q liga no cabo do tacometro" seria o eixo do tacometro??? se sim talvez colocando o eixo da xlx resolva. se bem q nao lembro se ha diferenca entre eles. + uma coisa sem o cabo do tacometro com o motor ligado o eixo do tacometro fica girando??? - xuxudamalmita - 25-05-2007 sureal Escreveu:xuxudamalmita Escreveu:Depois de vários meses... em uma conversa informal com o MacNX350 ... descobri a provável causa de meu contagiro não funcionar... Sureal: pois olha... não dá pra ver... o mechânico empastou o furo do tacômetro com cola de silicone... provavelmente para não vazar óleo... Tenho receio de retirar a cola apenas pra olhar e depois começar a vazar óleo... - sureal - 25-05-2007 xuxudamalmita Escreveu:sureal Escreveu:xuxudamalmita Escreveu:Depois de vários meses... em uma conversa informal com o MacNX350 ... descobri a provável causa de meu contagiro não funcionar... o maximo q vai acontecer he vc ter q comprar um tubinho de silicone. - Rogerio Ctba-Pr - 25-05-2007 [quote="VITOR"]Na foto do avatar parece que a moto está com dois brincos.. Brincadeirinha.. sua moto tá muita bonita, parabéns.. Eta brinco forte sô .... 55w cada um eheheh - DALTON - 18-06-2007 Seguinte galera... Chegou a minha vez.... Começou a escorrer óleo, e vou precisar trocar o retentor do tacometro.. Antes de começar a "peregrinação" pelas lojas de Brasília a procura do retentor,, gostaria de saber se o retentor é específico para a sahara ou se de alguma outra moto tb serve.. Ou ainda,, se eu consigo encontrar em lojas que trabalham com retentores/rolamentos... Abraços - Douglas Torres - 18-06-2007 DALTON Escreveu:Seguinte galera...Acho que consegue sim dalton. mas te dou uma dica... Eu troquei da minha faz quase 2 anos. coloquei um original. até hoje tá tudo sequinho... DETALHE!!! os retentores originais da honda são da marca SABÓ. mas é mais barato na Honda que pela sabó!! acreditem se puderem!!! hock: Abração - jamesleepotta - 12-07-2007 Troquei na minha pois o velho havia virado chiclet, comprei na Honda e pagei baratinho, não lembro quanto mas não foi nada absurdo, troquei em casa e ficou perfeito... - xuxudamalmita - 12-07-2007 O meu retentor ORIGINAL na Honda custou R$ 12,00. Descobri o porque o tacometro não funcionava... tava sem e engrenagem que liga no eixo do comando... comprei R$ 20,00 e ta tudo certo agora... - DALTON - 17-07-2007 Acabei de chegar da Revenda Honda... Retentor mais eixo/engrenagem do tacometro = R$ 35,00.. Aproveitei e encomendei 2 pares,, para ter um de reserva,, Valeu pela dica Douglas.. - vjunior - 19-03-2008 O retentor tem lado correto de ser colocado?o lado que tem uma cava fica baixo? |