Sahara Maniacos
Cabo do tacômetro e retentor - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Cabo do tacômetro e retentor (/showthread.php?tid=137)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

- sureal - 25-05-2007

xuxudamalmita Escreveu:Depois de vários meses... em uma conversa informal com o MacNX350 ... descobri a provável causa de meu contagiro não funcionar...

O antigo dono deve ter trocado o comando de válvulas da Sahara pelo da XLX 350... é o mesmo... mas a parte que liga no cabo do tacômetro não encaixa legal e deixa de funcionar...

Alguém tem alguma sugestão para consertar?

"a parte q liga no cabo do tacometro" seria o eixo do tacometro???
se sim talvez colocando o eixo da xlx resolva.
se bem q nao lembro se ha diferenca entre eles.

+ uma coisa sem o cabo do tacometro com o motor ligado o eixo do tacometro fica girando???

- xuxudamalmita - 25-05-2007

sureal Escreveu:
xuxudamalmita Escreveu:Depois de vários meses... em uma conversa informal com o MacNX350 ... descobri a provável causa de meu contagiro não funcionar...

O antigo dono deve ter trocado o comando de válvulas da Sahara pelo da XLX 350... é o mesmo... mas a parte que liga no cabo do tacômetro não encaixa legal e deixa de funcionar...

"a parte que liga no cabo do tacometro" seria o eixo do tacometro???
se bem que não lembro se ha diferenca entre eles.

+ uma coisa sem o cabo do tacometro com o motor ligado o eixo do tacometro fica girando???

Sureal: pois olha... não dá pra ver... o mechânico empastou o furo do tacômetro com cola de silicone... provavelmente para não vazar óleo...

Tenho receio de retirar a cola apenas pra olhar e depois começar a vazar óleo...

- sureal - 25-05-2007

xuxudamalmita Escreveu:
sureal Escreveu:

"a parte que liga no cabo do tacometro" seria o eixo do tacometro???
se bem que não lembro se ha diferenca entre eles.

Sureal: pois olha... não dá pra ver... o mechânico empastou o furo do tacômetro com cola de silicone... provavelmente para não vazar óleo...

Tenho receio de retirar a cola apenas pra olhar e depois começar a vazar óleo...

o maximo q vai acontecer he vc ter q comprar um tubinho de silicone.
Smile

- Rogerio Ctba-Pr - 25-05-2007

[quote="VITOR"]Na foto do avatar parece que a moto está com dois brincos.. Big Grin Brincadeirinha.. sua moto tá muita bonita, parabéns..

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Eta brinco forte sô .... 55w cada um eheheh

- DALTON - 18-06-2007

Seguinte galera...
Chegou a minha vez....
Começou a escorrer óleo, e vou precisar trocar o retentor do tacometro..
Antes de começar a "peregrinação" pelas lojas de Brasília a procura do retentor,, gostaria de saber se o retentor é específico para a sahara ou se de alguma outra moto tb serve.. Ou ainda,, se eu consigo encontrar em lojas que trabalham com retentores/rolamentos...
Abraços

- Douglas Torres - 18-06-2007

DALTON Escreveu:Seguinte galera...
Chegou a minha vez....
Começou a escorrer óleo, e vou precisar trocar o retentor do tacometro..
Antes de começar a "peregrinação" pelas lojas de Brasília a procura do retentor,, gostaria de saber se o retentor é específico para a sahara ou se de alguma outra moto também serve.. Ou ainda,, se eu consigo encontrar em lojas que trabalham com retentores/rolamentos...
Abraços
Acho que consegue sim dalton.

mas te dou uma dica...

Eu troquei da minha faz quase 2 anos. coloquei um original. até hoje tá tudo sequinho...

DETALHE!!!

os retentores originais da honda são da marca SABÓ. mas é mais barato na Honda que pela sabó!! acreditem se puderem!!! Confusedhock:

Abração

- jamesleepotta - 12-07-2007

Troquei na minha pois o velho havia virado chiclet, comprei na Honda e pagei baratinho, não lembro quanto mas não foi nada absurdo, troquei em casa e ficou perfeito...

- xuxudamalmita - 12-07-2007

O meu retentor ORIGINAL na Honda custou R$ 12,00.

Descobri o porque o tacometro não funcionava... tava sem e engrenagem que liga no eixo do comando... comprei R$ 20,00 e ta tudo certo agora...

- DALTON - 17-07-2007

Acabei de chegar da Revenda Honda...
Retentor mais eixo/engrenagem do tacometro = R$ 35,00.. Aproveitei e encomendei 2 pares,, para ter um de reserva,,
Valeu pela dica Douglas..

- vjunior - 19-03-2008

O retentor tem lado correto de ser colocado?o lado que tem uma cava
fica baixo?