![]() |
VENTOINHA NO RADIADOR DE ÓLEO - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: VENTOINHA NO RADIADOR DE ÓLEO (/showthread.php?tid=982) |
Re: CEBOLINHA - Sergio MOita - 29-05-2009 Piske Escreveu:Sergio MOita Escreveu:PQD (ELVIS) Escreveu:O PROFESSOR DO CURSO, DEU A IDÉIA QUE EU FIZESSE UM PEQUENO FURO NO BLOCO, PARA SER ADICIONADA UMA CEBOLINHA, PARA DAR PRECISÃO NA ALTA TEMPERATURA, MAS EU PREFERI DEIXAR COM O ACIONAMENTO MANUAL, POR SE UM DIA EU PRECISAR VENDER, SERIA MAIS FACIL. VALEU! BOA SEMANA PARA TODOS!!!!!!!!!! Ta certo Piske olhando agora o tópico vejo mesmo que se refere a pressão. - O Indomado - 29-05-2009 da pra usar um multimetro que tenha termopar, para monitorar a temperatura do radiador... mas tem que ficar de olho na bateria, pro automatico nao arriar ela. ![]() rele - Sergio MOita - 29-05-2009 O Indomado Escreveu:da pra usar um multimetro que tenha termopar, para monitorar a temperatura do radiador... Pra não matar a bateria usa um relé. Fiz isso nos farois de milha que coloquei e na bozina, o farol puxa bastante, mas só quanto o retificador joga carga suficiente pra bateria! Acho que é assim! Re: rele - O Indomado - 29-05-2009 Sergio MOita Escreveu:O Indomado Escreveu:da pra usar um multimetro que tenha termopar, para monitorar a temperatura do radiador... opa... rele só impede que a fiação do interruptor derreta, nao protege a bateria nao... faz uns testes com um voltimetro, vc vai ver que em marcha lenta e milhas acesos, vai puxar da bateria E do alternador Re: rele - Sergio MOita - 29-05-2009 O Indomado Escreveu:Sergio MOita Escreveu:O Indomado Escreveu:da pra usar um multimetro que tenha termopar, para monitorar a temperatura do radiador... Mas pq quando coloquei o relé a bateria não descarregou mais? Se eu usar o farol muito em uma viagem chega a derreter os fusiveis que coloque de 40A na fiação idependente que vai para bateria. Quando eu ligo somente na chave os farois ficam apagados, quando funciono o motor em marcha lenta tbm, somente depois de sair da marcha lenta que os farois acendem e isso acontece somente com o relé! Qual a razão? - Luciano Feitosa - 30-05-2009 Maniacos adorei essa idéia tipo gambitech! Vou pensar bem em como fazer uma pra mim tb!! só que essa do Relê mi deixou duvidas! Apesar de que o Relê realmente é colocando na intenção de não queimar a fiação, pois sua função e proteção contra sobrecarga! Porem como ele precisa de carga pra atuar pode ser que só esteja liberando o funcionamento do farol quando ela chega ao nível dele! Bom sei que os reles que normalmente usamos são de 4 ou 5 pinos onde tem especificações como por exemplo: pino 1 "40A", pino 2 "10A" Assim se a amperagem desejada não estiver na entrada não vai funcionar! OBS: "é o que acredito estar acontecendo!!" Não sou físico ou eletricista mas gostaria de saber se é isso mesmo? manjo mais de Computação que é minha area! - O Indomado - 31-05-2009 é bem por aí luciano... o rele precisa de 12v para armar e permitir a passagem da corrente. se o sistema estiver com 11V, o milha nao acende pq o rle nao arma. com o motor em marcha lenta, tb nao há voltagem para armar o rele. basta acelerar a 3.000 rpm para ter voltagem suficiente, aí o rele arma e o milha acende. acaba sendo um meio de evitar acendimento de milha com a moto parada. mas com uma bateria nova, talvez precise de um resistor para continuar funcionando desse jeito (uma proteção a mais) vou testar na minha moto... Tá explicado então - Sergio MOita - 31-05-2009 Então acho que é isso mesmo que ta acontecendo, de certo modo é bom pq quando o relé arma significa que puxa da bateria e quando o retificador começa a alimentar apartir de 12v. Blz então!!! Valeu negrada! Re: VENTOINHA NO RADIADOR DE ÓLEO - calves - 19-06-2009 Ae Elvis! Achei a gambi muito boa! Legal mesmo! Tá de parabéns! Abraços! Re: VENTOINHA NO RADIADOR DE ÓLEO - opeta - 25-05-2010 muito maneira essa gambitech mais não sei se usaria. |